Syfy estreará em junho a série Dark Matter



Produção baseada no graphic novel homônimo de Joseph Mallozi ("Stargate SG-1") e Paul Mullie ("Stargate Atlantis")

Syfy (syfy.tv.br) estreia no dia 24 de junho, às 21h, a primeira temporada de Dark Matter. A produção é baseada na graphic novel homônima de Joseph Mallozi ("Stargate SG-1") e Paul Mullie ("Stargate Atlantis"), que também assinam a série.

Na história, seis tripulantes despertam de uma hibernação a bordo de uma espaçonave abandonada sem lembranças de quem são, de onde vieram ou como entraram a bordo. Comandada por um androide altamente desenvolvido e perigoso, a nave está carregada de armas.

Enquanto buscam respostas, os tripulantes acabam envolvidos no meio de uma guerra intergaláctica. Com a oportunidade de se reinventarem, cada um deles deve decidir de que lado vão ficar, ao mesmo tempo em que lutam para sobreviver e construir novas vidas.

A série estreia dia 12 de junho nos Estados Unidos e será lançada no Brasil após apenas duas semanas. 

A temporada de estreia conta com Marc Bendavid ("Bitten") no papel de Um, o centro moral da tripulação de uma espaçonave. Melissa O'Neil (Les Miserables) vive Dois, a líder de fato; Anthony Lemke (O Ataque) interpreta Três, um tripulante que está sempre colocando suas necessidades acima das do grupo. A espaçonave é comandada pela androide interpretada por Zoie Palmer ("Lost Girl").

Sobre os atores e personagens

Marc Bendavid (Um)

Charmoso e engraçado, Um é o centro moral da tripulação. Ele está sempre tentando fazer a coisa certa, mesmo que sua decisão não agrade os outros.

Marc Bendavid volta ao Syfy após sua participação na série "Bitten" no papel de Scott Brandon. Em seu currículo Marc conta com duas produções que foram selecionados para o Festival de Filmes de Toronto, Man VS Minivan (2009) e Us Chickens (2008). Outro filme em que ele trabalhou, Late Fragments (2007), esteve no Festival de Cannes.

Melissa O'Neil (Dois)
Dois é uma mestra em combate e a líder de fato da tripulação. Determinada, forte e intransigente ela não aceita ser contrariada.

Esta é a estreia de Melissa O'Neil em uma série de televisão. Em 2005 foi a grande vencedora do reality show "Canadian Idol", até hoje a mais jovem a ganhar a competição. Suas primeiras experiências como atriz foram nos palcos dos musicais. Ela estrelou as produções Jesus Christ SuperstarDirty Dancing e Les Miserables.

Anthony Lemke (Três)
Três é o completo oposto de Um (Marc Bendavid), o que faz com que eles estejam sempre brigando. Sempre pensando em si mesmo, ele vai precisar aprender a conviver com os outros para sobreviver.

Anthony Lemke é um dos principais atores canadenses em atuação. Por ser fluente em inglês e francês ele participou de produções dos dois países que falam estes idiomas. O ator esteve ao lado de Channing Tatum e Jamie Foxx em O Ataque. Na televisão ela participou das séries "The Listener", "Lost Girl", "As Bruxas de East End", entre outras.

Alex Mallari Jr. (Quatro)
Calmo, sério e implacável com sua espada, ele não fala muito, mas quando abre a boca é para deixar todos ao seu redor em silêncio. Ele pode ser um oponente implacável ou um grande aliado, tudo depende das suas atitudes.

Nascido nas Filipinas, Alex Mallari Jr. se mudou para o Canadá ainda criança. Alex entrou para a Universidade de Toronto com a intenção de estudar criminologia e se tornar um advogado. Mas seus planos mudaram quando ele decidiu seguir seu sonho de ser um astro de filmes de ação. Mesmo com poucos anos de carreira o ator já conseguiu papéis em séries de destaque como "Nikita", "Beauty and the Beast" e "Defiance".

Jodelle Ferland (Cinco)
A mais jovem da tripulação, Cinco tem um talento especial para a mecânica. Ela também conta com habilidades misteriosas, que a princípio parecem ser poderes telepáticos, além de ter propensão a se meter em problemas. Opinativa e inquieta ela é relativamente inocente se comparada aos seus companheiros.

Jodelle Ferland começou a atuar aos quatro anos. Seu primeiro grande papel foi no filme Mermaid, que lhe rendeu o Daytime Emmy de Melhor Atuação em Filme para Televisão. A atriz participou dos longas A Saga Crepúsculo: Eclipse, O Segredo da Cabana e ParaNorman.

Roger Cross (Seis)
Uma figura intimidadora, ele é uma pessoa íntegra e não leva desaforo para casa. Mas por baixo da aparência dura, ele tem um coração de ouro. É um homem simples, inteligente e com uma visão filosófica do mundo.

Roger Cross nasceu na Jamaica e se mudou para o Canadá aos 11 anos. Ele começou a atuar nos anos 1990 e já participou das séries "24 Horas", "Continumm", "Orphan Black", "Arrow" e "The Strain". Nos cinemas seu currículo conta com participações em X-Men 2 (2003) e A Batalha de Riddick (2004).

Zoie Palmer (Androide)
Concisa, sóbria e dona de um senso de humor único, a androide é uma peça indispensável da tripulação já que controla todos os sistemas da nave e faz questão de lembrar os tripulantes disso.

Zoie Palmer faz parte do elenco fixo da série sobrenatural "Lost Girl" ao lado de Anna Silk, Kris Holden-Ried e Richard Howland. A atriz já participou das séries "Flashpoint", "Nikita" e "The Listener".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado