JUNHO NO VIVA: "JOVENS TARDES" FAZ HOMENAGEM A RITMOS MUSICAIS

Atração que teve a cantora Wanessa no time de apresentadores será exibida aos domingos no canal



 
  
 

A partir de 21 de junho, às 19h, o "Jovens Tardes" trará muitas lembranças musicais aos domingos do VIVA. Exibido de 2002 a 2004 pela TV Globo, o programa reuniu veteranos e novos nomes da música nacional no palco para reverenciar variados artistas e gêneros. As edições apresentam repertórios temáticos e lembram hits e ícones de décadas anteriores. 

Com direção de Marlene Mattos, o programa é inspirado no extinto "Jovem Guarda", comandado pelo trio Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que fez o maior sucesso na televisão nos anos 1960. 

Entre os apresentadores, "Jovens Tardes" contou, em fases diferentes, com Wanessa, Fael Mondego, os irmãos Kiko, Leandro e Bruno do KLB, a dupla Pedro e Thiago, Carolina Magalhães e Marcelo França. Daniella Sarahyba participou nas edições dedicadas à música sertaneja e Luiza Possi, nos episódios sobre rock.

ESTREIA RESGATA HERANÇA DA JOVEM GUARDA

O primeiro "Jovens Tardes" é uma homenagem à Jovem Guarda, com canções da época e referências à grande influência que seus representantes exerceram na moda e no comportamento. 

O programa conta com a participação de nomes consagrados da música brasileira como Wanderléa, que faz um dueto com Daniela Mercury em "Foi Assim", um dos maiores sucessos de sua carreira. Acompanhado do conjunto LS Jack, Jerry Adriani marca presença com "Quem Não Quer". 

Artistas como Celly Campello, Martinha, Ronnie Von e Sérgio Reis também dão depoimentos exclusivos sobre o fenômeno chamado Jovem Guarda.

DO ROCK AO SERTANEJO

Nos episódios seguintes, o "Jovens Tardes" apresenta temas variados, como inesquecíveis trilhas de novelas, e mostra Sidney Magal cantando "Me Chama que Eu Vou", abertura de "Rainha da Sucata" (1990), que contribuiu com a popularização da lambada no Brasil. As Frenéticas lembram "Dancin' Days", canção homônima à trama de Gilberto Braga e Marina Lima apresenta "Fullgás", música tema de "Vereda Tropical" (1984). O programa traz ainda Rosanah com "O Amor e o Poder"; Blitz com "Você Não Soube me Amar"; Simone entoando "Começar de Novo", trilha do seriado "Malu Mulher" (1979); além de Luiz Caldas com "Tieta", hit da novela homônima; entre outras. 

Nos programas sobre rock, a história do ritmo é contada desde os anos 1950, realçando diversos músicos e bandas brasileiras e internacionais. 

As homenagens não param por aí. Entre as edições temáticas, a atração também contempla musicais do cinema internacional, as cantoras da Era de Ouro da Rádio, a Bossa Nova e o sertanejo. 


VIVA - Canal Globosat 
"Jovens Tardes" - Inédito 


Estreia dia 21 de junho 
Horário principal: domingo, às 19h 
Horário alternativo: sábado, na faixa das 11h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado