Cafu, Léo Santana, Miguel Falabella e Fafá de Belém desafiam os cozinheiros no próximo “MasterChef”


Na prova decisiva, os finalistas terão de elevar o sabor de carnes de segunda linha em um prato que conquiste o paladar dos jurados

 

        

 

Uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos agita o 18º episódio do MasterChef 2020, que vai ao ar na próxima terça-feira (10). Dessa vez, o talent show faz uma volta ao mundo trazendo grandes clássicos da gastronomia.

Para começar, o ex-jogador Cafu, eterno capitão do penta, sugere uma receita italiana: o bucatini all'amatriciana. A massa é coberta por um suculento molho que leva bochecha de porco, o que promete complicar a vida dos cozinheiros amadores. Já o cantor Léo Santana pede um risoto alla pescatora, feito com frutos do mar. Qualquer deslize no ponto dos ingredientes pode levar tudo a perder. Enquanto isso, o ator e diretor Miguel Falabella relembra sua vivência na França e revela seu prato favorito: tarte à la tomate et à la moutarde. Quem ficar com esse prato precisará fazer uma massa saborosa e acertar na mistura dos sabores do tomate com a mostarda. Por fim, a cantora Fafá de Belém indica o bolo savarin, que vai deixar os competidores em pânico por ter um processo totalmente diferente dos bolos tradicionais. Aqueles que conseguirem impressionar os jurados, mostrando que têm uma boa base dentro da culinária mundial, seguem para a próxima etapa.

Na prova decisiva, os sobreviventes terão de enfrentar um grande desafio com carnes bovinas de segunda linha. Será preciso elevar os sabores dos cortes a um verdadeiro prato MasterChef. Os chefs Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin começam explicando que todas as proteínas têm suas particularidades e que o poder de deixar um ingrediente saboroso está nas mãos de um verdadeiro cozinheiro. Para dificultar a missão, nenhum finalista poderá escolher a carne que irá trabalhar. A decisão fica a cargo de quem vencer o desafio anterior, o que deixa disputa ainda mais tensa. Conhecimento, criatividade e jogo de cintura farão toda a diferença.

O autor do melhor prato conquistará o 18º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Fraternidade Espírita Irmã Rosália, de Minas Gerais, que presta assistência social a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

 

Conheça os participantes do 18º episódio:

 

 

André, 27 anos

Nasceu em Cotia e mora em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Engenheiro florestal, sempre gostou de estar em contato com a natureza, especialmente com os alimentos que prepara. Usa seu conhecimento de frutos e óleos para criar pratos nutritivos e saborosos. Gosta de comidas rústicas e aposta na biodiversidade do país. 

 

 




 

 

Camila, 31 anos

Nascida e criada em Santos, no litoral paulista, é extrovertida e de família nordestina, por isso ama a culinária dessa região e tem confiança no seu tempero. De tanto replicar as receitas do MasterChef, agora tem a chance de mostrar tudo o que sabe na cozinha mais disputada do Brasil.

 

 




 

 


Hendrick, 34 anos

Acostumado com pressão, trabalha como perito criminal. Quando viajou para a Alemanha, entrou em contato com outras gastronomias, lapidando suas habilidades culinárias. Dono de um bom olfato, o paulistano, que atualmente mora em Bauru, no interior de São Paulo, segue as pistas que podem transformá-lo no próximo MasterChef Brasil.

 



 

 


Laura, 22 anos

Nascida em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, é bailarina e mora atualmente em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. No MasterChef, quer provar que por trás do rosto de menina existe uma grande cozinheira. Passou a infância em Minas Gerais, mas quando morou na Alemanha trouxe na bagagem uma grande influência da cozinha europeia. Adora doces e sonha em ter sua própria confeitaria. 

 



 

 

 

Natan, 29 anos

Nascido e criado na capital paulista, é estudante de marketing e jogador de futebol americano. Quando era calouro no primeiro time em que jogou, tinha de fazer a comida da equipe, e assim despertou seu interesse para a gastronomia. Promete conquistar os jurados com uma comida simples e bem feita. 

 




 

 


Pablo, 40 anos

O paulistano Pablo descobriu a culinária na adolescência, cozinhando com o pai, seu grande mentor. É agente de viagens em São Paulo, mas quer mesmo embarcar no mundo da gastronomia e ter seu próprio bistrô. Competitivo, sabe que terá que ser o melhor para ganhar a competição. 

 

 




 

 


Priscilla, 44 anos

Filha de pai egípcio, cresceu no litoral paulista, mas atualmente mora na capital. Adepta de uma cozinha natural, traz um mix de referências árabes e caiçaras e quer mostrar no programa que é possível impressionar os jurados com pratos saudáveis e bem elaborados.

 

 



 

 


Vilma, 69 anos

Nascida e criada em São Paulo, é atriz e trabalhou durante muitos anos como assistente social. Aposentada como funcionária pública, tem intimidade com as panelas e vem para o MasterChef mostrar toda a sua experiência na cozinha.

 

 

 

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado