#CurtaEmCasa - Destaques do A&E e History para o fim de semana (6 a 8/11)

Os canais A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações para este fim de semana, de 6 a 8 de novembro (sexta, sábado e domingo):


6/11, sexta - 
ESTREIA - 22h50 - Nova minissérie investigativa busca encontrar o assassino do rapper Tupac Shakur

Nesta sexta, o canal A&E estreia Quem Matou Tupac? (Who Killed Tupac?), minissérie em seis episódios, que acompanha o famoso advogado de direitos civis Benjamin Crump, enquanto investiga o assassinato do rapper Tupac Shakur. O artista foi morto a tiros, em Las Vegas, em setembro de1996, quando tinha 25 anos de idade.
O advogado Benjamin Crump foi procurado pela mãe de Tupac, Afeni Shakur, poucos dias antes de seu falecimento, em 2016, com um apelo desesperado para que descobrisse de uma vez por todas quem matou seu filho. Crump e sua equipe trabalham com a teoria de que um conhecido integrante de gangue, Orlando Anderson, tenha sido o responsável pelo ataque ao rapper. A investigação segue a linha de que a rivalidade entre os rappers da Costa Leste e da Costa Oeste dos Estados Unidos tenha levado à morte de Tupac.

O A&E exibe os seis episódios, desta sexta a domingo, dia 8, sempre às 22h50:

6/11 – sexta-feira:

Ep. 1 - Assassinato em Vegas - O famoso advogado de direitos civis Benjamin Crump forma uma equipe de especialistas, amigos e parentes para investigar a vida icônica e a trágica morte de Tupac Shakur, na esperança de finalmente levar o devido processo à família de Tupac.

Ep. 2 - Crips vs Bloods - Crump e sua equipe investigam a teoria de que um conhecido membro de uma gangue, Orlando Anderson, é o responsável pelo assassinato de Tupac Shakur. A equipe analisa imagens nunca antes vistas de Orlando e examina seu motivo.

7/11 – sábado:

Ep. 3 – Costa Leste vs Costa Oeste - A equipe investiga a teoria de que a rivalidade de rap da Costa Leste x Costa Oeste levou ao assassinato de Tupac. Biggie e P. Diddy estavam envolvidos? Uma testemunha-chave fornece informações surpreendentes.

Ep. 4 – Diabo em um terno vermelho – A investigação mergulha na relação caótica entre Tupac Shakur e seu chefe de gravadora, Marion "Suge" Knight. A saída de Tupac da gravadora Death Row foi motivo suficiente para Suge voltar a sua amizade?

8/11 – domingo:

Ep. 5 – Death Row - Benjamin Crump e sua equipe de especialistas examinam o boato de golpe na gravadora Death Row que pode ter levado ao assassinato de Tupac. Quem teve mais a ganhar com sua morte?

Ep. 6 – Hora de justiça - Os especialistas analisam a autenticidade de uma carta de confissão de mistério revelada recentemente. Surgem novas evidências que podem abrir o caso.

Classificação indicativa: 14 anos

 

7/11, sábado - ESTREIA - 21h20 A&E Movies estreia Platoon, clássico de guerra de 1986, dirigido por Oliver Stone

Na trama, Chris Taylor (Charlie Sheen, Dois Homens e Meio) é um jovem americano ingênuo que abandona a faculdade e se voluntaria para lutar no Vietnã. Ele tem dois sargentos, o temperamental e indestrutível Robert Barnes (Tom Berenger, A Origem) e o mais apresentável e prestativo Elias Grodin (Willem Dafoe, O Farol). Uma linha é traçada entre os dois sargentos e vários homens do pelotão quando ocorre um massacre ilegal durante uma invasão a uma aldeia.
Enquanto a guerra continua, o próprio Chris se encaminha para um colapso psicológico. E enquanto ele luta para sobreviver, logo percebe que está travando duas batalhas, o conflito com o inimigo e o conflito entre os homens de seu pelotão.

Platoon (Idem, 1986, EUA)
Gênero: drama, guerra
Direção: 
Oliver Stone
Elenco: 
Charlie Sheen, Tom Berenger, Willem Dafoe

CI: 18

 

8/11, domingo - 21h A&E Movies exibe a produção francesa de ação 22 Balas, estrelada por Jean Reno

Na trama, um ex-membro da máfia, Charly Mattei (Jean Reno, O Profissional), que está aposentado há anos, é atacado e deixado para morrer depois de receber vinte e duas balas. No entanto, milagrosamente, sobrevive e decide se vingar do autor do ataque.

22 Balas (L'Immortel, 2010, FRA)
Gênero: ação, aventura
Direção: Richard Berry
Elenco: Jean Reno, Kad Merad, Jean-Pierre Darroussin 

CI: 18

6/11, sexta - 23h10 – Em Alienígenas do Passado, a origem da lenda sobre Satanás revela que ele pode ter sido um extraterrestre

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do History, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.
No episódio A trama satânica, o Príncipe das Trevas evoca imagens de um monstro com chifres, cujo único objetivo é destruir a humanidade. No entanto, novas interpretações de textos antigos indicam que este "anjo caído" pode ter sido um extraterrestre que, ao contrário do que se pensa, teria plantado a semente da civilização, tirando o homem primitivo da ignorância.

CI: 10

 

7/11, sábado 20h40 – Vídeos exclusivos mostram um confronto impactante entre um piloto de combate e um óvni, em Óvnis: Investigação Secreta

Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America's UFO Investigation) está em sua segunda temporada. Produzida pelo ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge, a série expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.
No episódio inédito Ameaça ao planeta, o especialista Luiz Elizondo revela um vídeo exclusivo de um óvni brilhante, filmado por um piloto comercial. Seria tecnologia soviética? E mais: um confronto impactante entre um piloto de combate e um óvni, e um oficial de alto comando que solta uma bomba sobre o Projeto Livro Azul. O que será que ele sabe?

CI: 12

 

8/11, domingo ESTREIA - 19h  Com nova proposta, série Guia Politicamente Incorreto está de volta em sua segunda temporada

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto estreia sua segunda temporada neste domingo. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante a tão esperada imparcialidade em temas tão marcantes. 
Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios, estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o papel da Princesa Isabel na Abolição, o mito de Tiradentes e a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes.

Uma dobradinha de episódios marca a estreia da nova temporada:

Em Faca na caveira ou café com leite?, o novo apresentador, o historiador e jornalista Eduardo Bueno, investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Junto com especialistas, debatem se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália e apresentem a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito. Participação de William Waack, Cesar Campiani, Heloisa R. Pires, João Barone e Priscila Perazzo.
Em O feriado mais errado do Brasil?, a pauta é Tiradentes. Com base em documentos, dados e relatos históricos, é debatido se ele realmente foi relevante na Inconfidência Mineira e se ele de fato merece o status de herói nacional. Marcelo Gomes, Pedro Dória, João Furtado e Maria Alice Milliet são os entrevistados.

CI: 12

 

8/11, domingo ESTREIA - 20h40  History estreia a produção original A Verdade da Mentira, sobre os efeitos das fake news na sociedade

No documentário A Verdade da Mentira, que o History estreia neste domingo, a jornalista Petria Chaves investiga como as estruturas de desinformação online operam, qual a influência que elas podem ter numa campanha eleitoral e os esforços que vêm sendo feitos para coibir abusos que estejam sendo cometidos. Sem militância ou proselitismo político, movida pela honesta curiosidade intelectual para entender as mudanças tecnológicas que afetam a vida na sociedade, com o intuito de defender e preservar a natureza do processo eleitoral, coração da organização social dos países democráticos.

CI: 10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado