HISTORY - Destaques de 2 a 8 de novembro


4/11, segunda-feira, 20h40

No inédito de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank tentam comprar um conversível muito raro

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Um conversível raro, os rapazes viajam para a Geórgia com a esperança de comprar um excepcional carro Nash Healey. Para obtê-lo, eles terão de convencer a viúva de seu dono, que o mantinha guardado há meio século. Depois, eles visitam um armazém onde o proprietário lhes mostra seus tesouros mais cobiçados.

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

2/11, segunda-feira, 21h35

Esta semana, em O Sócio, Marcus Lemonis tenta salvar uma peixaria de um naufrágio completo

O carismático Marcus Lemonis é conhecido por resgatar empresas da falência, na série O Sócio (The Profit) (imagem), exclusiva do History. Com grande habilidade para fazer negócios, Lemonis comprovou seu talento de empreendedor, contribuindo com uma boa ideia ou um conselho para dar. Além disso, se dispõe a investir milhões de dólares do seu próprio bolso para tirar os novos sócios da ruína. No entanto, quando ele oferece uma solução, existem apenas duas alternativas: aceitá-la por completo ou desistir da parceria. Nas seis temporadas anteriores, Lemonis, diretor e CEO da Camping World, já investiu mais de 30 milhões de dólares em companhias cujas histórias foram mostradas na série. 

No episódio inédito Peixaria, Marcus tenta ajudar os donos de uma peixaria que está navegando em águas perigosas. Há alguns anos, esta empresa familiar teve perdas consideráveis que deixaram seus donos afogados em dívidas. Lemonis será capaz de atuar como um salva-vidas para eles? Ou também será coberto pela água?

CI: 12
___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 4/11, quarta-feira, 20h40

Especial inédito investiga o misterioso desaparecimento de 43 jovens no México em 2014

Nesta quarta, o History investiga misterioso caso mexicano no especial inédito Os 43 Estudantes Desaparecidos (The Days of Ayotzinapa). Se existe um ponto de inflexão de peso na tragédia do México contemporâneo, é a história do desaparecimento de 43 estudantes de Ayotzinapa, que comoveu o mundo. Seis anos depois, o mistério continua em aberto.

Em duas partes, o especial desmonta a investigação oficial dos fatos e reconstrói, a partir de distintas abordagens, o que realmente ocorreu com os estudantes em Iguala, na fatídica noite de 26 de setembro de 2014.

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

5/11, quinta-feira, 21h35

Pela primeira vez na história de Desafio Sob Fogo, os competidores usarão titânio para forjar os cabos das armas

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) (imagem) cumpre a sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

No inédito Titânio esmagador, pela primeira vez na história do programa os competidores deverão usar titânio para forjar os cabos de suas armas. Os finalistas voltarão aos seus lares para tentar recriar o machado de batalha Tabar e uma adaga oculta. Qual dos participantes ficará com o título de campeão?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

7/11, sábado, 20h40

Vídeos exclusivos mostram um confronto impactante entre um piloto de combate e um óvni, em Óvnis: Investigação Secreta

Óvnis: Investigação Secreta (Unidentified: Inside America's UFO Investigation) (imagem) está em sua segunda temporada. Produzida pelo ex-vocalista da banda de rock Blink 182, Tom DeLonge, a série expõe as novas evidências sobre avistamentos de óvnis e fenômenos relacionados, descobertas por meio de um programa sigiloso do governo dos EUA.

A produção do History traz imagens exclusivas, entrevistas com testemunhas oculares e ex-agentes militares, e avanços importantes sobre o conhecimento da tecnologia por trás desses intrigantes fenômenos. Óvnis: Investigação Secreta apresenta uma sequência de encontros surpreendentes e novas investigações fascinantes, que vão instigar os telespectadores a fazerem perguntas e procurarem respostas.

No episódio inédito Ameaça ao planeta, o especialista Luiz Elizondo revela um vídeo exclusivo de um óvni brilhante, filmado por um piloto comercial. Seria tecnologia soviética? E mais: um confronto impactante entre um piloto de combate e um óvni, e um oficial de alto comando que solta uma bomba sobre o Projeto Livro Azul. O que será que ele sabe?  

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

7/11, sábado, 21h35

Episódio inédito de IneXplicável: com William Shatner busca a verdade sobre os óvnis

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) (imagem) está de volta ao History em episódios inéditos.A série, apresentada pelo astro William Shatner – ganhador de Emmy e Globo de Ouro e ícone de Star Trek – mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

Em A verdade sobre os óvnis, o que seriam de fato os óvnis? Algumas teorias afirmam que são aeronaves militares secretas ou fenômenos climáticos. Mas, a mais controversa diz que esses objetos são naves pilotadas por seres extraterrestres. E, nesse caso, o que o governo americano sabe sobre tais naves e seus pilotos?  

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 8/11, domingo, 19h

Com nova proposta, série Guia Politicamente Incorreto estreia sua segunda temporada

Com o objetivo de debater a História do Brasil de um jeito atual e diferente do praticado em sala de aula, porém destacando a qualidade acadêmica das opiniões de especialistas, a série Guia Politicamente Incorreto (imagem) estreia sua segunda temporada neste domingo. Desta vez, o conteúdo não é baseado em uma obra fixa, mas em opiniões relevantes de diversos autores e de ideologias opostas, o que garante a tão esperada imparcialidade em temas tão marcantes.

Além disso, agora a produção é apresentada pelo jornalista e historiador Eduardo Bueno e tem consultoria do cientista político Christian Lynch. Entre os temas que serão abordados nesta nova leva de episódios, estão a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, quem realmente foi Antônio Conselheiro, o papel da Princesa Isabel na Abolição, o mito de Tiradentes e a relação entre os jesuítas, os índios e os Bandeirantes.

Uma dobradinha de episódios marca a estreia da nova temporada:

Em Faca na caveira ou café com leite?, o novo apresentador, o historiador e jornalista Eduardo Bueno, investiga os motivos que levaram o Brasil a participar da Segunda Guerra Mundial e as razões pelas quais as tropas brasileiras foram lutar na Itália e não em outro front. Junto com especialistas, debatem se a participação brasileira foi essencial ou não para a vitória aliada na Itália e apresentem a visão de aliados e inimigos sobre as tropas brasileiras no conflito. Participação de William Waack, Cesar Campiani, Heloisa R. Pires, João Barone e Priscila Perazzo.

Em O feriado mais errado do Brasil?, a pauta é Tiradentes. Com base em documentos, dados e relatos históricos, é debatido se ele realmente foi relevante na Inconfidência Mineira e se ele de fato merece o status de herói nacional. Marcelo Gomes, Pedro Dória, João Furtado e Maria Alice Milliet são os entrevistados.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 8/11, domingo, 20h40

History estreia a produção original A Verdade da Mentira, sobre os efeitos das fake news na sociedade

No documentário A Verdade da Mentira, que o History estreia neste domingo, a jornalista Petria Chaves investiga como as estruturas de desinformação online operam, qual a influência que elas podem ter numa campanha eleitoral e os esforços que vêm sendo feitos para coibir abusos que estejam sendo cometidos. Sem militância ou proselitismo político, movida pela honesta curiosidade intelectual para entender as mudanças tecnológicas que afetam a vida na sociedade, com o intuito de defender e preservar a natureza do processo eleitoral, coração da organização social dos países democráticos.

Para isso, Petria conversa com colegas de profissão, fundadores de agências de checagem de fatos (fact-checking), especialistas em produção e marketing digital, acadêmicos e também com pesquisadores do ambiente digital e de comportamento humano. Os entrevistados buscam as causas e consequências da disseminação de conteúdos comprovadamente desinformativos acelerada pelo uso da tecnologia, apontam as características e funções dos bots - perfis automatizados nas redes sociais - e como vêm sendo utilizados nas mídias sociais e na internet no geral.

A Verdade de Mentira é uma produção ELO Company, em coprodução com canal History e o Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E). O documentário traz entrevistas de Pedro Dória, editor do Canal Meio; Angela Pimenta, presidente do Projor; Cristina Tardáguila, fundadora da Agência Lupa e diretora adjunta da International Fact-Checking Network (IFCN); Laura Chinchilla, ex-presidente da Costa Rica e Observadora da OEA; Marco Aurélio Ruediger, diretor da FGV DAPP; Thiago Rondon, diretor do Instituto Tecnologia e Equidade (IT&E), entre outros.

CI: 10

_________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado