Cozinheiros preparam tiramisù no próximo episódio do “MasterChef”


Na prova decisiva, os aprovados serão desafiados a elaborar um strogonoff perfeito com acompanhamentos

 

        

 

A Band leva ao ar o 17º episódio do MasterChef 2020 na próxima terça-feira (3), às 22h50. Oito novos cozinheiros amadores disputam o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira em uma competição acirrada.

No primeiro desafio da noite, os participantes terão de criar uma versão do famoso tiramisù. Embora pareça uma sobremesa simples, o doce italiano é cheio de segredos entre as camadas de biscoito, que são embebidas em calda de café e entremeadas por um creme à base de queijo mascarpone. Por ser uma receita cheia de detalhes e processos, qualquer deslize pode colocar tudo a perder. 

 Na prova que definirá o campeão, os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella Erick Jacquin vão cobrar o máximo de perfeição em um strogonoff. Cada finalista fará o prato com uma proteína diferente e precisará pensar em acompanhamentos harmoniosos. Para deixar a competição ainda mais tensa, o vencedor do desafio anterior terá uma vantagem importantíssima que poderá virar o jogo em relação aos seus concorrentes.

O autor do melhor prato conquistará o 17º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a SOS Vila Torres, uma entidade que presta apoio às famílias dos moradores da Vila das Torres, em Curitiba, no Paraná, que foram afetados pela pandemia. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.  

  

Conheça os participantes do 17º episódio:

 

 

Aylton, 26 anos

Há 7 anos morando no Brasil, o angolano vem para o MasterChef com o intuito de mostrar os temperos e a alegria da África. Participar da competição pode ser a oportunidade que faltava para testar seus conhecimentos e promete surpreender os jurados com os pratos da sua terra.

 

 



 

 

Camila, 28 anos

Cresceu assistindo à avó nordestina cozinhando. Com 14 anos, começou a se aventurar no fogão, mas foi só na pandemia que a analista de marketing digital se aprimorou na gastronomia. Cozinheira intuitiva, gosta de colocar seu toque especial em cada prato que faz.

 

 


 

 

João Vítor, 21 anos

Apesar da pouca idade, é veterano quando o assunto é gastronomia. Com 8 anos, já se aventurava na cozinha com o auxílio do tio e da avó. O estudante de História deseja ter um restaurante com um novo conceito de negócio: saudável, popular e socialmente engajado.

 

 


 


 

 

Lorayne, 33 anos

A freira precisou da ajuda das outras irmãs para convencer a chefe de sua congregação a deixá-la participar do MasterChef. Com o pedido atendido, vem para a competição para provar para si mesma que é capaz de superar grandes desafios.

 


 

 

Luiz, 24 anos

O estudante de Medicina cresceu ajudando a mãe na cozinha e atualmente é o cozinheiro oficial da república onde mora. Gosta de fazer a fusão da gastronomia brasileira com diferentes países e pretende seguir essa linha dentro do MasterChef.

 




 

 

Marcio, 40 anos

Tem a cozinha no sangue. Sua mãe era boleira e a avó vendia salgados. Nascido em santos, cozinha desde criança. Após uma temporada morando na Itália, se apaixonou pela gastronomia local e traz toda essa experiência para a competição.

 




 

 

Mirelle, 48 anos

Após criar os seus três filhos, acredita que chegou o momento de focar nos seus sonhos. O seu desejo é abrir um restaurante intimista, onde possa agradar os clientes com seus pratos autorais. Perfeccionista e exigente, sempre dá o seu máximo em tudo o que faz.

 




 

 

Rafaela, 33 anos

Quando era criança, adorava ajudar sua tia doceira. Por isso, a confeitaria tem um lugar especial em seu coração. Empresária, tem uma escola de idiomas e costuma viajar pelo mundo com seus alunos, colhendo experiências e receitas novas por onde passa.

 

 

 

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado