SIDARTA RIBEIRO ESTÁ NO METRÓPOLIS DESTA SEXTA-FEIRA (6/11)

Crédito: Nadja Kouchi




O NEUROCIENTISTA ABORDA OS MISTÉRIOS DOS SONHOS E FALA SOBRE SEU LIVRO O ORÁCULO DA NOITE, A PARTIR DAS 19H40, NA TV CULTURA

Nesta sexta-feira (4/11), o Metrópolis apresenta o dossiê #SonhoMeu e mergulha no universo misterioso dos sonhos. Por que sonhamos? Os sonhos têm significados? São premonitórios? O que eles dizem sobre as nossas origens e desejos? Por que precisamos prestar atenção neles e por que tantas pessoas relatam ter sonhado mais durante a pandemia?

Para responder essas questões, o programa começa com um editorial do apresentador Cunha Jr. sobre os 120 anos do livro A Interpretação dos Sonhos, de Sigmund Freud, e seu legado para a cultura, psicanálise, sociedade e ciência.

Além disso, o Metrópolis entrevista o neurocientista e biólogo Sidarta Ribeiro, que fala sobre seu livro O Oráculo da Noite. Ele ainda levanta questões sobre o significado dos sonhos, origem, possíveis interpretações e ligação da intensa produção de sonhos com a pandemia.

Para finalizar a edição, a bailarina premiada e coreógrafa Morena Nascimento entrega ao público uma coreografia inspirada nos sonhos e feita especialmente para o programa.

Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., o Metrópolis vai ao ar na TV Cultura, de segunda a sexta-feira, às 19h40, e aos domingos, a partir das 20h .


Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada