DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO DE NOVEMBRO DO SMITHSONIAN CHANNEL

 

 

ESPECIAL CONSCIÊNCIA NEGRA

"JAMES MEREDITH: MARCHA CONTRA O MEDO" – SEXTA, 6 DE NOVEMBRO, ÀS 22H

 "MISSISSIPPI INFERNO" – SEXTAS, 13 E 20 DE NOVEMBRO, ÀS 22H

 

O Smithsonian Channel exibe em novembro programação em homenagem ao Dia da Consciência Negra. Na sexta-feira (6), às 22h, estreia "James Meredith: Marcha Contra o Medo". Com acesso exclusivo a James Meredith, figura emblemática do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos, o programa se propõe a contar a história de um homem que arriscou a vida em diversas ocasiões, lutando por seus ideais. Em 1962, após travar uma batalha que envolveu o presidente do país à época (John F. Kennedy), a suprema corte e o estado do Mississippi, Meredith tornou-se o primeiro aluno negro a matricular-se na Universidade do Mississippi, até então só frequentada por brancos. E, mais adiante, em 1966, deu início, sozinho, à chamada Marcha Contra o Medo, com o objetivo de encorajar o registro eleitoral por parte da população negra. A produção conta com imagens raras de arquivo e também entrevista jornalistas, historiadores e familiares de Meredith.

Outra atração, "Mississippi Inferno", será apresentada nos dias 13 de 20 de novembro, às 22h. Os dois episódios da minissérie contam uma história pouco difundida. Abordam a coragem dos proprietários de terra negros dos anos 1960, no Mississippi, e o papel fundamental que exerceram até que fosse sancionada a Lei de Direito ao Voto, de 1965, estabelecendo o fim de práticas eleitorais discriminatórias nos Estados Unidos (decorrentes da segregação racial). Narrada pelo ator Danny Glover, a produção revisita um momento inspirador da história do movimento pelos direitos civis, quando fazendeiros, ativistas e voluntários ousaram desafiar o sistema de repressão racial e mudaram a história do país.

 

 

 

 

CURIOSA VIDA E MORTE 

DOMINGOS, ÀS 22H, A PARTIR DE 8 DE NOVEMBRO

Esta nova série do Smithsonian Channel combina ciência forense e investigação para determinar se a história contada sobre a morte de algumas personalidades procede. 

O narcotraficante Pablo Escobar (assassinado pelas forças de segurança, em Medellín, em 1993), o ex-guitarrista dos Rolling Stones, Brian Jones (encontrado morto, aos 27 anos, à beira de sua piscina no sul da Inglaterra, em 1969), o ilusionista Harry Houdini (segundo consta, vítima de uma ruptura do apêndice, aos 52 anos, em 1926) e a atriz Brittany Murphy (que faleceu em 2009, aos 32 anos, aparentemente devido a uma pneumonia e à intoxicação pelo uso excessivo de medicamentos controlados) são alguns dos casos investigados.

"Curiosa Vida e Morte" conta com a participação da historiadora Lindsey Fitzharrisautora do best-seller "Medicina dos Horrores" (em que revive o terror da medicina praticada no século XIX). Ao lado de uma equipe composta por um detetive e especialistas em ciência forense, ela oferece uma nova perspectiva sobre algumas das mortes mais misteriosas do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado