Freira conquista 17º troféu do MasterChef Brasil: “Pedi a intercessão de todos os santos”

 Lorayne agradou o paladar dos jurados mesmo sem nunca ter preparado um tiramisù ou um strogonoff de camarão

 


A freira Lorayne disse que doará o prêmio para o convento onde vive

        

O convento Irmãs de Nossa Senhora da Ressurreição de Catanduva, no interior de São Paulo, está em festa desde a noite dessa terça-feira (3), quando a freira Lorayne, de 33 anos, conquistou o 17º troféu do MasterChef Brasil. Depois de contar com a ajuda das outras irmãs para convencer a madre coordenadora a deixá-la participar do talent show, a cozinheira amadora fez bonito e conseguiu conquistar o paladar dos jurados mesmo sem nunca ter preparado um tiramisù ou um strogonoff de camarão (proteína obrigatória da prova decisiva).

Em entrevista ao Portal da Band, ela contou que não tinha ideia de como elaborar os pratos. "Eu já tinha comido o tiramisù. Fui apresentada a ele no ano passado, mas não tinha memória de como ele era. Rafaela me ajudou com a receita e pedi a intercessão de todos os santos (...). Era Deus me falando pega isso, pega aquilo, e assim eu fiz", acredita.

Já no desafio final, a 'mãozinha' veio por parte do chef Erick Jacquin. "Minha surpresa maior foi tê-lo na minha bancada encontrando um camarão sujo. Foi aí que refiz a limpeza de todos os outros. Ele veio do céu para me ajudar naquele momento".

Lorayne começou a se interessar pela culinária ainda na infância, quando a avó a apresentou para as panelas. No entanto, foi no convento que ela passou a cozinhar de verdade. "As atividades e tarefas domésticas são todas divididas, inclusive o preparo das refeições. Galinhada, lasanha, creme de milho e frango com molho são os pratos mais famosos. Foi lá, também, que acabei conhecendo os alimentos mais requintados, como alho-poró e camarão", explica.

Embora tenha cozinhado sozinha, a freira dedicou a vitória às demais companheiras de sua congregação. "Temos obras na instituição, então o dinheiro vai para lá. A vida religiosa feminina é muito forte e, mesmo longe, todas estiveram comigo", conclui.

Além de conquistar o 17º troféu, a competidora levou para casa R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma para a SOS Vila Torres, uma entidade que presta apoio às famílias dos moradores da Vila das Torres, em Curitiba, no Paraná, que foram afetados pela pandemia. A cozinheira amadora ainda foi premiada com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu à campeã um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. Apresentado por Ana Paula Padrão, o programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h50, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado