EM 14 DE NOVEMBRO NATIONAL GEOGRAPHIC ESTREIA ELIZABETH II: SEGREDOS DA MONARQUIA BRITÂNICA, UM OLHAR PARA QUASE SETENTA ANOS DE SEU REINADO COM ENTREVISTAS E FOTOGRAFIAS POUCO CONHECIDAS

O documentário de uma hora dirigido por Tom Jennings, vencedor do Emmy and Peabody Award, estreia em 14 de novembro às 23h no National Geographic

Elizabeth Alejandra María foi criada como membro da família real até a abdicação do trono em 1936 por seu tio, o rei Eduardo VIII, que fez com que sua vida mudasse para sempre quando seu pai, o rei Jorge VI, assumiu o trono. Após a morte repentina e chocante de seu pai, Elizabeth assumiu imediatamente as responsabilidades da monarquia e formalmente começou seu reinado como Rainha Elizabeth II em junho de 1953, aos 27 anos. Depois de jurar servir à Comunidade das Nações e dedicar sua vida à Coroa, agora, quase setenta anos depois, Sua Majestade a Rainha é a monarca da Grã-Bretanha que reina há mais tempo e a mulher que reina há mais tempo na história do mundo. Esteve sob os olhos do público há décadas, mas ainda há histórias da vida da Rainha Elizabeth II que permaneceram escondidas atrás dos portões do Palácio de Buckingham... até agora.

 

Em 14 de novembro às 23h, mais de 25.000 dias após seu reinado épico, o National Geographic estreia o extraordinário documentário Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica. O filme, que abre uma janela fascinante para a vida extremamente privada da Rainha Elizabeth II, foca em momentos importantes, quando o lado oculto da Casa de Windsor colide com a vida pública da monarquia. Narrado por meio de uma incrível seleção de materiais de arquivo, o documentário mergulha os espectadores na vida de Sua Majestade e os faz sentir como se também fossem membros de seu círculo íntimo, com um acesso único à vida da Rainha.

 

O filme tem produção executiva e direção do aclamado cineasta Tom Jennings, vencedor do prêmio Emmy and Peabody, que usa seu estilo de narrativa em primeira pessoa para criar um relato emocionante da vida pessoal da Rainha.

 

"Tive acesso exclusivo aos arquivos enquanto moldava a história completa da Rainha Elizabeth II, que geralmente é enfatizada por temas de amor e casamento: da abdicação e da Princesa Margaret à falecida Diana, Princesa de Gales e Príncipes William e Harry ", diz Jennings, diretor e produtor executivo. "Tenho esperança de que quando os espectadores virem os momentos pessoais em que a rainha conduz seu povo por situações cruciais e históricas, eles terão uma imagem clara das inúmeras circunstâncias pelas quais o monarca passou e das muitas lutas que abalou sua dinastia ".

 

Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica seleciona material de milhares de fotografias e centenas de horas de filmagem para revelar um tesouro escondido de testemunhos raramente, ou nunca, vistos ou ouvidos, da ascensão de Elizabeth II ao trono e coloca o observador no lugar de os acontecimentos durante alguns dos momentos mais importantes e difíceis da história da monarquia britânica. O documentário baseia-se em fontes de informação de todo o mundo, como a British Movietone, Reuters, BBC, ITN e ITV, e inclui o seguinte:

 

        Entrevistas inéditas — Localizado nas profundezas da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e recentemente digitalizadas, entrevistas não utilizadas do livro de Deborah Hart Strober e Gerald S. Strober, The Monarchy, publicado em 2002, são transmitidas pela primeira vez neste documentário. As entrevistas são com amigos, confidentes, secretários particulares e políticos que foram testemunhas do reinado histórico da Rainha Elizabeth II.

 

        Áudios nunca escutados  — Em gravações de áudio nunca ouvidas dos arquivos da biógrafa Anne de Courcy, os espectadores ouvirão o marido da princesa Margaret, Lord Snowden (Antony Charles Robert Armstrong-Jones) descrever sua visita à cidade galesa de Aberfan após o catástrofe de 1966 que deixou 116 crianças e 28 adultos mortos.

 

        Filmes caseiros nunca vistos — Pela primeira vez, o público poderá ver a visita da Rainha a Aberfan após o terrível desastre, filmada pelo residente local Harry Breeze.

 

        Transmissões de rádio pouco conhecidas - Dos arquivos da BBC, transmissões muito pouco divulgadas, incluindo o anúncio da morte do Rei George VI e transmissões ao vivo da coroação da Rainha Elizabeth II em 1953.

 

        Fotografias pouco conhecidas - Dos arquivos do jornal Evening Standard, com marcas de giz de cera originais antes de serem cortadas para impressão, esta coleção de fotografias inclui uma foto da Princesa Margaret cavalgando com seu namorado Peter Townsend. O casal raramente era fotografado junto em um ambiente íntimo ou informal.

 

A trilha sonora orquestral do filme, composta por Adam Lukas para Bleeding Fingers Music e produzida pelo vencedor do Oscar®, Golden Globe®, Tony® e Grammy® Hans Zimmer e o indicado ao Emmy® Russel Emanuel, foi gravada remotamente por uma orquestra de 44 peças em conformidade com o distanciamento social em maio de 2020. Cada músico gravou-se com seu instrumento e, em seguida, essas gravações foram perfeitamente montadas para criar uma trilha sonora impressionante que captura a grandeza da vida real e faz o espectador se sentir como se estivesse caminhando pelos corredores do Palácio de Buckingham ou de férias com Sua Alteza Real no Castelo de Balmoral.

Elizabeth II: Segredos da Monarquia Britânica é uma produção de 1895 Filmes para a National Geographic. Em nome da 1895 Films, Jennings é diretor e produtor executivo. O documentário é escrito e produzido por Tobiah Black e Laura Verklan, editado por Rich Hyatt e produzido por Robert Kirk. Em nome da National Geographic, Simon Raikes é o produtor executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado