Nyvi Estephan lançará vídeos em LIBRAS para dar acessibilidade a todos os fãs

 

São Paulo, 4 de novembro de 2020 -  A apresentadora, streamer e influenciadora Nyvi Estephan (29) anunciou em suas redes sociais que a partir de agora todos os seus vídeos terão também interpretação em LIBRAS. Ela tomou esta decisão após encontrar nas redes sociais uma postagem da Jessyka Maia, explicando a importância da inclusão de uma intérprete de LIBRAS nos esports.

"Eu já tenho o hábito de legendar meus videos no IGTV e pretendo fazer isso manualmente no YouTube também, já que a legenda automática da plataforma ainda é bastante problemática, mas ela (Jessyka) explicava em suas publicações que mesmo com legenda em português a informação no próprio idioma dos surdos é bem mais eficaz dando acessibilidade a mais pessoas"diz Nyvi.

Para a apresentadora a diversidade na comunidade gamer também é uma das grandes armas para combater a toxicidade neste meio. 

"Eu sempre falo sobre inclusão, e acredito que o máximo que pudermos fazer para ajudar nisso vai sempre repercutir positivamente na comunidade porque quanto mais diversa ela for, mais aceitará qualquer tipo de diferença. E inlcuo nisso gênero e etnia também. O Brasil é um país lindo e multicultural e a comunidade de esports não pode ser retratada apenas com estereótipos e preconceitos. Nossa comunidade é sim diversa, nós somos únicos e não existe um estereótipo que nos defina. Acredito que a única coisa que falta é sermos cada vez mais inclusivos para podermos abraçar a todos que partilham da única semelhança comum entre a gente: o amor aos games e aos esports". - completa a apresentadora.

A interpretação de LIBRAS ficará por conta da inspiração de Nyvi, a infuenciadora Jessyka Maia, conhecida como Suuhgetsuque é gamer, ama os esports e é bimodal possuindo todas as suas redes voltadas para a luta pela acessibilidade dos surdos nos jogos eletrônicos. Ela interpreta a Liga dos Surdos, um campeonato de League of Legends voltado especialmente para quem possui deficiência auditiva. 
O vídeo de estreia neste novo formato já está disponível no YouTube da Nyvi, com a participação de Felipe Neto, e pode ser assistido através deste link.
O vídeo de estreia neste novo formato já está disponível no instagram da Nyvi, com a participação de Felipe Neto, e pode ser assistido através deste link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado