Em iniciativa inédita, PRIO patrocina Prêmio do Humor no Rio e em São Paulo


 


Rio de Janeiro, 13 de março de 2023 - O Prêmio PRIO do Humor, projeto de sucesso do humorista, ator, roteirista e empresário Fábio Porchat, aguardado anualmente pela classe artística, conta agora com o patrocínio da PRIO (antiga PetroRio). A maior empresa independente de óleo e gás do Brasil irá apoiar e dar nome à iniciativa pelos próximos cinco anos, reforçando assim as ações da companhia no incentivo à cultura.
 

"É a primeira vez que damos nosso nome a um prêmio. É um prazer contribuir com a cultura nacional. Estamos muito felizes em fazer parte desse projeto com o Fabio Porchat, que seja o primeiro de muitos. Há anos buscamos transformar a sociedade por meio do incentivo a iniciativas esportivas, culturais e socioambientais. Esse é o jeito PRIO de retribuir para a sociedade parte do seu sucesso", conta Gabriel Hackme, gestor de projetos incentivados e patrocínios na PRIO.
 

Desde 2017, a PRIO se engaja em projetos como o Instituto Reação, o Instituto Todos na Luta, o Reação Offshore, o Teatro Casa Grande, a Casa de Cultura Laura Alvim, a Orquestra Sinfônica Brasileira, o Favela Brass, a Orquestra Neojibá, além de diversas iniciativas socioambientais junto às comunidades da Bacia de Campos. O Prêmio PRIO do Humor é mais uma forma de promover cultura em uma sociedade que está sempre em busca de entretenimento de qualidade.
 

Com uma cultura corporativa baseada na "energia humana que gera energia" e com o claro entendimento do papel de agente transformador, a PRIO investe em patrocínios a diversos projetos e instituições que gerem valor para a empresa e para a sociedade.
 

A retomada das atividades teatrais em 2022 possibilitou o retorno do prêmio e da tradicional festa de premiação, com datas marcadas para dia 9 de março, na Casa Itaim, em SP, e dia 16 de março, na Casa de Cultura Laura Alvim, no RJ. Os grandes homenageados da edição 2023 serão: Suely Franco, em SP, e Antônio Pedro, no RJ.
 

Sobre o Prêmio do Humor

Criado em 2017, o Prêmio do Humor, é uma iniciativa do ator e humorista Fábio Porchat, é destinado aos melhores artistas e espetáculos teatrais de humor nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
 

Prêmio do Humor tem como função celebrar a classe humorística -- geralmente esquecida em premiações clássicas do teatro nacional -- e acontece paralelamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. Já prestou homenagens a nomes como Berta Loran, Agildo Ribeiro (1932-2018) e Jô Soares (1938-2022).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado