“Marielle – O Documentário” reestreia no Canal Brasil cinco anos após a morte da vereadora

Os seis episódios da série, dirigida por Caio Cavechini, resgatam a trajetória da carioca Marielle Franco, assassinada em março de 2018

Marielle Franco. Foto: Divulgação

Na semana em que completa cinco anos da morte de Marielle Franco, o Canal Brasil abre espaço em sua grade para a exibição de "Marielle - O Documentário". Os episódios vão ao ar a partir de hoje, 13 de março, e serão exibidos todos os dias até sábado, 18, sempre às 18h. Produzida pela equipe de jornalismo da TV Globo, sob direção de Caio Cavechini, a série conta a história da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Pedro Gomes. Ambos foram assassinados a tiros em 14 de março de 2018 no Estácio, região central do Rio.


Para resgatar a trajetória da ativista, a atração percorre três caminhos centrais: a humanização de Marielle e Anderson, as investigações policiais e jornalísticas do crime que os vitimou, e o cenário político do Rio de Janeiro e do Brasil. A série tem início com a apresentação de Marielle e Anderson, com depoimentos de seus familiares e amigos mais próximos e gravações antigas. Ao longo dos episódios, são abordados a noite da morte dos dois, os detalhes da investigação e o mistério que envolve o caso. 



Marielle, o Documentário (2020) (06 x 60')

Classificação: 12 anos

Direção: Caio Cavechini

Reestreia: segunda, 13/03, às 18h

Horário: segunda a sábado, às 18h

Alternativo: terça a domingo, às 8h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado