Música em Trancoso anuncia os patrocinadores de sua 9ª edição


Festival será realizado entre 14 e 18 de março

 

São Paulo, 13 de março de 2023 - Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA, Alcione e Marisa Monte marcam o retorno  do festival Música em Trancoso – MET, depois de quatro anos de sua última edição. Serão cinco dias de concertos e shows, de 14 a 18 de março. A 9º edição do festival já faz parte do calendário cultural nacional e internacional. Neste ano, seu custo total é de cerca de três milhões de reais, e a estimativa de público é em torno de oito mil pessoas.

O Música em Trancoso é realizado pelo Teatro L´Occitane e pelo Instituto Terravista. Essa edição tem o patrocínio do Santander Private Banking, da Chenue (secular empresa francesa de embalagens para obras de arte), Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Associação de Amigos do Teatro Castro Alves, Teatro Castro Alves, Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.  L'Occitane En Provence, Aeroporto TerraVista, TerraVista Golf, Club Med e Fasano Trancoso são os apoiadores.

O Música em Trancoso, criado em 2012, foi idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômico do Sul da Bahia, em um dos destinos turísticos mais paradisíacos do país. Tem, entre seus objetivos, estender a alta temporada da região, é sempre realizado entre o carnaval e a Páscoa, impulsionando a economia local e promover atividades socioculturais gratuitas para seus moradores. Em oito edições, foram 64 apresentações para um público de mais de 70 mil pessoas.

O Teatro L´Occitane, inaugurado em 2014 para ser a sede do festival, é considerado um marco da arquitetura no estado e um complexo arquitetônico único.  O projeto é assinado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny e financiado 100% por Reinold Geiger, como pessoa física, idealizador do evento e seu fomentador desde o  início.

"Nossos patrocinadores entendem a importância, não apenas do festival, como também do benefício que o Teatro L'Occitane representa para os moradores da região, que dependem da alta temporada para estimular a economia local. A meta é conseguir apoio da iniciativa privada para transformar o teatro, cada vez mais, em um centro de cultura sustentável, com atividades ao longo do ano", afirma Reinold Geiger.

 

Sobre o Música em Trancoso - @festivalmusicaemtrancoso

Idealizado para se tornar um instrumento de evolução social, cultural e econômico do Sul da Bahia, o Música em Trancoso faz parte do calendário nacional de cultura desde 2012. Reúne, em um dos destinos turísticos mais icônicos do país, artistas exponenciais do Brasil e do cenário erudito mundial, além de promover atividades socioculturais gratuitas para os moradores da cidade, como concertos ao ar livre, aulas de iniciação musical para crianças de escolas do ensino público e masterclasses com músicos renomados. Em oito edições, foram 64 apresentações e um público de mais de 70 mil pessoas. A expectativa na retomada do festival é atrair um público pagante de 8.000 pessoas.

 

Sobre o Teatro L´Occitane - @teatro_loccitane

O Teatro L'Occitane foi projetado inicialmente para ser a sede do Música em Trancoso – MET e receber outros eventos multiculturais durante o ano todo. Inaugurado em 2014, com capacidade para receber um público de mais de mil pessoas, tem dois palcos e duas plateias sobrepostas, do mesmo tamanho e formato, para apresentações ao ar livre e em ambiente fechado. Projetado pelo arquiteto luxemburguês François Valentiny e financiado 100% por Reinold Geiger, tornou-se um complexo arquitetônico único, por sua beleza e funcionalidade, em meio à natureza exuberante da região.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado