Cozinheiros reinventam pratos típicos de festa junina no “MasterChef”

 

Os participantes aprovados para a prova final terão de elaborar um frango recheado perfeito

 

   

 

Na próxima terça-feira (11), oito novos participantes entram na cozinha mais famosa do país para tentar conquistar o tão sonhado troféu MasterChef. Dessa vez, eles serão desafiados a reinventar comidas típicas de festa junina, um evento tão amado pelos brasileiros que não pôde ser comemorado este ano devido à pandemia.

Com o estúdio todo enfeitado, os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin apresentam quatro receitas tradicionais - cuscuz paulista, bolo de milho, caldo verde e carne louca – e anunciam que os cozinheiros amadores têm a missão de recriar essas delícias buscando memórias afetivas.

Arraiá do MasterChef começa com uma divertida pescaria, onde os competidores descobrem que prato terão de elaborar. Alguns deles não vão ficar nada satisfeitos com o resultado. Aqueles que conseguirem cumprir o desafio de forma exemplar seguem para a próxima etapa.

Na prova decisiva, os aspirantes a MasterChef precisam demonstrar muita técnica e criatividade para preparar um peito de frango empanado e recheado, com molho e acompanhamento. Embora seja uma proteína versátil, presente em muitos clássicos como coq au vin, galinhada, tikka masala e até o famoso fricassé, o corte exige muito conhecimento para se chegar ao ponto certo. Os jurados dão alguns exemplos que gostam muito. Jacquin apresenta um autêntico frango Cordon Bleu, recheado de presunto e queijo. Fogaça mostra uma receita suculenta com cogumelos, enquanto Paola indica um frango crocante recheado com ricota e espinafre para inspirar os participantes. Quem entregar a proteína crua vai tirar os chefs do sério e será automaticamente eliminado.

O autor do melhor prato conquistará o quinto troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Associação Peter Pan, de Fortaleza, no Ceará. A instituição tem como objetivo elevar o índice de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes portadores de câncer. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

 

Conheça os participantes do quinto episódio:

 

 

Arley, 28 anos

Ainda adolescente, preparava as refeições para ajudar em casa e, com o tempo, o que era obrigação virou paixão. Professor de Cultura Religiosa, quase se tornou seminarista. Participou dos embates da sexta temporada do MasterChef, mas saiu sem ter a oportunidade de cozinhar para os jurados.

 

 

 

 

Danila, 23 anos

Formada em Arquitetura, se sente mais realizada quando está cozinhando. Aprendeu a fazer as primeiras receitas ainda pequena e hoje acredita que a gastronomia deixou de ser apenas um hobby para se tornar algo maior em sua vida. Muito confiante, ela está disposta a encarar a pressão do MasterChef.

 

 

 

 

 

Débora, 35 anos

A gaúcha é formada em Geologia, mas acabou lapidando sua carreira para joalheria, hoje com sua própria marca. Apaixonada por crossfit e gastronomia, traz influências dos pais nos pratos salgados e da irmã na confeitaria. Se inscreveu no MasterChef para dar o primeiro passo rumo a uma nova vida.

 

 

 

 

 

Eduardo, 37 anos

Policial Civil, exerce a profissão há 18 anos. Cansado de ter de lidar com a violência das ruas, quer trocar de carreira e acredita que o MasterChef pode ser a porta para essa mudança. Filho de pai japonês e mãe espanhola, pretende mostrar uma cozinha com muita diversidade e sabor.

 

 

 

 

 

Iraí, 49 anos

O cearense adora a culinária nordestina e receitas fitness. Trabalhava em uma multinacional de automóveis, mas deixou seu emprego com o desejo de mudar de vida. A gastronomia é o novo caminho que quer seguir e pretende testar suas habilidades na cozinha mais disputada do Brasil.

 

 

 

 

 

Jéssica, 28 anos

Publicitária, despertou para a alimentação saudável após uma cirurgia bariátrica. Aprende novos pratos pela internet e, com inspiração, coloca em prática suas descobertas. Para ela, cozinhar é um ato de amor próprio e uma forma de cuidar dos outros. Competitiva, acredita estar pronta para vencer os outros competidores.

 

 

 

 

 

Sabrina, 41 anos

Começou a cozinhar aos 19 anos, quando se mudou para a Suíça para estudar hotelaria. Acabou ficando 12 anos na Europa e, quando voltou ao Brasil, trouxe as influências do velho mundo na bagagem. Na cozinha é detalhista e acredita ter um estilo clássico com um toque brasileiro.

 

 

 

 

 

Thiago, 27 anos

Inspirado no avô, aplica suas técnicas culinárias e aposta numa gastronomia casual. Dono de uma agência de publicidade com foco em marketing digital, ele vê a cozinha não só como uma terapia, mas também como uma diversão. Acredita que cozinhar é sua grande vocação.

 

 

 

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado