SescTV exibe produções inéditas com o pianista e acordeonista Adriano Magoo

 

Os novos episódios de Passagem de Som Instrumental Sesc Brasil vão ao ar em 9/8, domingo, às 21h

 

 

 

 

 

SescTV exibe no dia  9/8, sábado, às 21h, o documentário inédito da série Passagem de Som e o show do Instrumental Sesc Brasil com o compositor, pianista e acordeonista Adriano Magoo. O pianista teve seu primeiro contato com a música aos 5 anos, cantando no coro de uma Igreja. Aos 7 anos já arriscava alguns acordes no violão tocando em bandas, bares, casas noturnas e com artistas locais do Rio de Janeiro. Em 2017, além de lançar seu primeiro álbum solo, foi convidado para integrar a banda de música instrumental Balaio, que acompanhou o trompetista norte-americano Randy Brecker em turnê pela Ásia. A direção geral da série Passagem de Som e o show do Instrumental Sesc Brasil é de Max Alvim. (Assista também em sesctv.org.br).

 

No programa Passagem de Som, o músico Adriano acompanhado das cantoras Alzira E. e Tetê Espíndola, visitam o ateliê da ceramista Carolina Delleva para aprender a trabalhar com argila. Enquanto moldam vasos em formato de cabeças, conversam sobre o processo de composição e a prática artesanal com argila, e de que forma estes trabalhos refletem as construções da personalidade humana e deixam impressões digitais na obra. Durante a visita Adriano também fala do início de sua carreira: "Comecei aos 14 anos, meu primeiro instrumento foi o violão que eu tocava na igreja, depois fui para o teclado", diz. Ao lado de Alzira e Tetê, o músico canta ao som do acordeon relembrando o período que começou a tocar em Rondônia, no meio do garimpo. "Naquela época o músico tinha que tocar em bares e bailes, era isso que tinha", explica Adriano.

 

O cantor Zeca Baleiro também depõe sobre a versatilidade e criatividade de Adriano, quando o instrumentista tocou em sua banda. "Eu fiquei muito impressionado com a abertura dele para música. Tudo que você inventar de tocar ele te acompanha, mesmo que não conheça", comenta Zeca.

 

Na sequência, no Instrumental Sesc Brasil, Adriano Magoo faz um show gravado em setembro de 2019, no Sesc Consolação. Adriano sobre ao palco e apresenta arranjos tocando piano, teclados e acordeon ao lado de Dado Magnelli, flauta e sax; Cuca Teixeira, bateria; Paulo Viveiro, trompete e flugelhorn; Fi Maróstica, contrabaixo; e Gabriel Gaiardo, teclado. No repertório o músico apresenta canções como Cordilheira, Olha o Choro Aí, Cinco e Meia em Maceió, Hop Bop Blues, Nanda e 7 no Blues, todas de autoria de Adriano Magoo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado