Curtas-metragens de animaçãosão destaques na programação de agosto

 

 

As produções também  podem ser assistidas on demand, a partir do dia 8,

em sesctv.org.br

 

 

  

 

 

 

 

O SescTV exibe em agostoa partir do dia  6 no canal, e disponibiliza on demand no dia 8, curtas-metragens de animação que flertam com temas como a morte, a religiosidade  e os desafios da vida cotidiana. Os filmes O Ex-Mágico, direção Olímpio Costa e Maurício Nunes, Égun - Os Mistérios do Mar, dirigido por Helder Quiroga, O Quebra Cabeça de Tarik, direção de Maria Leite, Silêncio e Sombras dirigido por Murilo Hauser e O Menino que Sabia Voar, de Douglas Alves Ferreira, vão ar ao na faixa 

+Curtas, que tem como objetivo fomentar a produção audiovisual e abrir mais uma janela de exibição para filmes com até 30 minutos de duração, documentais e ficcionais, produzidos no Brasil e no exterior. Assista também em sesctv.org.br, em casa e sem necessidade de cadastro.

 

No dia 6, quinta,  às 22h,  vai ao ar O Ex-Mágico, produção com roteiro premiado no concurso Ary Severo Firmo Neto(2010). Inspirado no conto O Ex-Mágico da Taberna Minhota, de Murilo Rubião, o curta-metragem traz um funcionário público cansado e com uma rotina entediante, dividido entre a arte e burocracia, e constantemente assombrado pelas criaturas que ele mesmo cria com suas mágicas. Direção: Olímpio Costa e Maurício Nunes.

 

Em O Menino que Sabia Voar, que também vai ao ar no dia 6, às 22h11, um garoto está internando no hospital, inconsciente, e enquanto ele luta para sobreviver seu espírito está voando pelo mar e brincando com seus brinquedos de estimação. O filme recebeu os seguintes prêmios: Melhor Curta Metragem de Animação do Grande Prêmio do Cinema Nacional (2014), Melhor Animação do Anima Serra – Festival Nacional de Animação e Games, Melhor Curta-metragem (Voto Público) no 10 Cine Mube Cinema Independente, e Melhor Curta-Metragem do Serra Comics – Festival Brasileiro de Animação e Mangá.  Direção: Douglas Alves Ferreira.

 

O diretor Helder Quiroga  mostra um pouco da cultua a ancestralidade dos ritos de Candomblé em Égun - Os Mistérios do Mar (2015). O curta vencedor  do prêmio de Melhor Curta - no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, une a poesia e o cinema para contar a história de um jovem pescador devoto de Yemanjá, que tentar compreender os fatos que levaram a morte de seu pai. A narrativa tem como cenário uma vila de moradores de uma comunidade litorânea e a tradição espiritual afro-brasileira do Candomblé. Dia 13, às 22h.

 

No dia 27, às 22h, no premiado curta de animação Silêncio e Sombras (2008), dirigido por Murilo Hauser, um garoto brinca à luz de vela com seu cavalo de brinquedo quando, de repente, o sonho de cavalgar se torna realidade.  O filme recebeu os seguintes prêmios: Melhor Curta de Animação Nacional no Animaldiçoados, Melhor Curta de Animação Nacional no Curta Cinema, Melhor Filme na Mostra Londrina de Cinema e Melhor Som no Cine Ceará (2009).

 

O Quebra Cabeça de Tarik (2015) - curta de ficção dirigido por Maria Leite, traz o velho Tarik, um cientista que nem não admite a possibilidade de morrer. Se partes do seu corpo já não resistem ao tempo, ele adapta máquinas para substituí-las. Em seu laboratório subterrâneo Tarik se prepara para receber a peça fundamental do seu grande projeto de vida. O filme  recebeu os seguintes prêmios: Melhor Curta de Santos e Melhor Filme no Festival Internacional Brasil de Stop Motion(2015)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado