ESTRELADA POR MATTHEW RHYS, ‘PERRY MASON’ GANHA DESTAQUE ENTRE AS SUPERPRODUÇÕES INVESTIGATIVAS DA HBO







Exibida todos os domingos, às 22h, na HBO e na HBO GOPERRY MASON desvenda as origens do investigador privado mais famoso da ficção norte-americana antes de seu reconhecimento profissional, tentando superar questões pessoais, como fracassos, divórcio e traumas de guerra. Produzida por Robert Downey Jr. e Susan Downey, a série que acaba de ser renovada para uma segunda temporada é a mais nova adição ao catálogo de superproduções originais HBO que conquistaram os fãs de investigação e mistério.

Tanto PERRY MASON como THE WIRE e TRUE DETECTIVE, entre outros títulos do gênero, vão muito além do básico investigativo de quem-fez e por-quê-fez, e expandem seus universos ficcionais abordando dilemas sociais amplos. No caso de PERRY MASON, por exemplo, a série questiona a diferença entre o que é legal e o que é justo e o fracasso das instituições cívicas, políticas e educacionais. A seguir, uma lista de produções HBO do gênero investigativo e policial:

2008 | THE WIRE

Criada pelo escritor e ex-repórter policial David Simon, a série acompanha o trabalho de um grupo de policiais liderados pelos detetives Jimmy McNulty (Dominic West), Bunk Moreland (Wendell Pierce) e Kima Greggs (Sonja Sohn), sob o comando do tenente Cedric Daniels (Lance Reddick), que tentam combater o tráfico de drogas na cidade de Baltimore. Além de mostrar os conflitos entre polícia e criminosos, a trama destrincha o funcionamento do tráfico, da mídia, das forças armadas e do judiciário.

2014 | TRUE DETECTIVE

Em sua primeira temporada, Matthew McConaughey e Woody Harrelson interpretam Rustin Cohle e Martin Hart, detetives de Louisiana cujas vidas se cruzam durante a investigação do assassinato de uma prostituta, em 1995. Dezessete anos depois, eles são chamados para prestar novos esclarecimentos sobre o crime, já que o caso foi reaberto à luz de novas informações. Criada por Nic Pizzolatto e com direção de Cary Fukunaga, a série tem três temporadas, cada uma focada na investigação de um caso distinto, e é uma das obras policiais mais icônicas da HBO.

2016 | THE NIGHT OF

Criada por Richard Price e Steve Zaillian e protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed, vencedor do Emmy® de Melhor Ator em THE NIGHT OF, a minissérie investiga um complicado caso de assassinato em Nova York com conotações culturais e políticas. A história gira em torno de Nasir "Naz" Khan (Riz Ahmed), um estudante universitário norte-americano de origem paquistanês, que busca ajuda jurídica após ser preso pela morte de uma garota que tinha acabado de conhecer. A série acompanha a investigação policial, os procedimentos jurídicos, o sistema penal e o purgatório selvagem da ilha de Rikers, a prisão onde os acusados de delitos graves ficam enquanto esperam julgamento.

2018 | SHARP OBJECTS

Dirigia por Jean-Marc Vallée (BIG LITTLE LIES) e estrelada pela indicada ao Oscar® Amy Adams, SHARP OBJECTS segue a jornalista Camille Preaker, que é enviada à sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas meninas. Por trás desta trama policial, a série apresenta uma história familiar traumática que expõe a complexidade do relacionamento entre mães, filhas e irmãs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado