Paulo Henrique vence o quarto episódio do “MasterChef” e anuncia que mudará de profissão"


Estudante de Medicina ousou ao preparar um terrine com a cabeça do salmão e conquistou o paladar dos jurados

 


Paulo Henrique sonha em trilhar carreira na Gastronomia

 

Na noite dessa terça-feira (4), o paulista Paulo Henrique, de 23 anos, conquistou o paladar dos jurados Erick JacquinPaola Carosella e Henrique Fogaça e garantiu o quarto troféu da nova temporada do MasterChef. Na segunda prova da competição, o estudante do oitavo período de Medicina ousou ao criar um terrine de salmão feito com a cabeça do peixe, que é considerada uma das partes mais difíceis de se trabalhar.

Em entrevista ao Portal da Band, ele revelou que pretende trocar de profissão após a vitória. "Vou sair da minha zona de conforto e me permitir correr mais riscos".

Apaixonado por culinária desde a infância, o cozinheiro amador começou a se dedicar mais ao preparo dos alimentos com 17 anos, quando saiu de casa para estudar. Mas, apesar dos elogios que recebeu dos chefs, ele admitiu que ainda não tem muito repertório. "Na vida, comi mais salmão do que trabalhei com ele e tenho pouca experiência. Eu tinha em mente o que poderia fazer e, mesmo com o curto período de tempo, precisei me arriscar", explicou.

Sobre o futuro, Paulo Henrique disse que se vê trabalhando na área. "Tenho um leque de opções pela frente, mas meu maior sonho é trilhar carreira na cozinha".

Além de conquistar o troféu mais cobiçado da gastronomia brasileira, o vencedor ganhou R$ 5 mil do PicPay e doou a mesma quantia para o Instituto de Inclusão e Desenvolvimento pelo Esporte (IDE), que tem como objetivo oferecer atividades que contribuam com a educação e a cultura dos moradores do Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ele ainda foi premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também deu ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina ofereceu um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

 

Provas

 

No primeiro desafio da noite, os competidores tiveram de preparar receitas com as massas bases da gastronomia francesa - brisée, a sablée e a sucrée. Depois de participarem de uma aula com os chefs sobre a diferença entre cada uma, eles elaboraram uma refeição livre com a base definida por sorteio. Ana Carolina, Artur, Gabriela e Marcos não conseguiram agradar o paladar dos jurados e deixaram a competição.

Na prova decisiva, os finalistas Ana Paula, Marcely, Paulo Henrique e Renato tiveram de criar um prato completo no qual o salmão fosse o destaque. Vencedora do desafio anterior, Marcely escolheu a parte do peixe que cada adversário iria cozinhar.   

 

MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissoraA atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado