VCNI LANÇARÁ SERVIÇO SVOD PREMIUM DIRECIONADO A PÚBLICOS DE TODAS AS IDADES COM EXTENSA SELEÇÃO DO MELHOR CONTEÚDO DA VIACOMCBS


SERVIÇO TERÁ ESTREIAS EXCLUSIVAS DO SHOWTIME AO LADO DOS ORIGINAIS DA CBS ALL ACCESS

LANÇAMENTO INTERNACIONAL SERÁ A PARTIR DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2021 - MERCADOS PRIORITÁRIOS SÃO AUSTRÁLIA, AMÉRICA LATINA E PAÍSES NÓRDICOS

LANÇAMENTO SE DÁ EM PARALELO À EXPANSÃO EM ANDAMENTO DO SERVIÇO DE STREAMING GRATUITO, PLUTO TV

SÃO PAULO, AGOSTO DE 2020 - Conforme anunciado na ViacomCBS Q2 Earnings hoje, a ViacomCBS Networks International (VCNI), uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), está lançando um serviço de streaming premium internacionalmente, visando públicos de todas as idades, com preços competitivos e extensa seleção de conteúdos exclusivos, estreias e programas das marcas de entretenimento mais populares da ViacomCBS.

O novo serviço SVOD começará sua distribuição internacional no início de 2021, oferecendo estreias exclusivas de todas as novas séries do SHOWTIME, incluindo Halo e American Rust. Os originais da CBS All Access também estrearão exclusivamente no novo serviço, Guilty Party e The Harper House. Construindo, desde o lançamento, uma oferta de conteúdo sob medida nos principais territórios, o serviço também combinará filmes da Paramount Pictures, e estreias e programas do Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Network, além de originais da ViacomCBS International Studios, em alguns mercados.

O novo serviço SVOD terá como alvo públicos sob demanda de todas as idades, combinando grandes sucessos de bilheteria, filmes clássicos, séries premium, conteúdo infantil, comédia e entretenimento, reality e conteúdo factual e, eventualmente, buscará se igualar ou ultrapassar outros serviços de streaming com uma seleção de milhares de horas de conteúdo em todos os mercados.

David Lynn, Presidente e CEO da VCNI, comentou, "O lançamento de um serviço de streaming premium de grande porte será um divisor de águas para a ViacomCBS e pode nos ajudar a ser um player tão potente no streaming internacional quanto na TV linear. Comercializaremos uma oferta de conteúdo global a um preço muito competitivo e estamos confiantes de que terá um apelo significativo para o público em todos os lugares e um forte potencial de crescimento em todos os mercados " .

Os lançamentos prioritários acontecerão em 2021, em mercados OTT de rápido crescimento, onde a ViacomCBS identificou a oportunidade de se tornar líder em streaming pago com base em sua posição competitiva. Isso inclui: Austrália, onde o serviço 10 All Access existente será reformulado e expandido significativamente; América Latina, incluindo Argentina, Brasil e México; e os países nórdicos.

A ViacomCBS trabalhará com parceiros de distribuição existentes, bem como novos distribuidores para comercializar o serviço para seus assinantes e também comercializar o serviço D2C.

Fazendo o melhor uso do incomparável portfólio de TV e cinema da ViacomCBS e seus canais de conteúdo original global, o serviço utilizará a plataforma tecnológica CBS All Access. A implementação será executada usando a infraestrutura internacional existente da ViacomCBS, que abrange escritórios em mais de 30 países para melhorar a eficiência de custos e permitir que o investimento seja focado na tela.

Pierluigi Gazzolo, Presidente, Streaming da VCNI, acrescentou: "Com mais de 200 milhões de novas assinaturas de streaming previstos até 2025, estamos muito confiantes de que podemos construir uma base significativa de assinantes nos próximos anos. A ViacomCBS é uma das poucas empresas de conteúdo amplo e portfólio abrangente o suficiente para liderar em todos os segmentos do mercado de entretenimento em vídeo".

O lançamento internacional do novo serviço de streaming irá progredir paralelamente ao lançamento em andamento do serviço de streaming gratuito da ViacomCBS, Pluto TV, que chegou recentemente nos países da América Latina de língua espanhola, após lançamentos anteriores no Reino Unido e na Alemanha. Tendo desfrutado de um crescimento inicial fenomenal na América Latina, o serviço tem planos de expansão para o Brasil e Espanha até o final de 2020 e para a França e a Itália em 2021.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado