Pela primeira vez serão premiadas os melhores serviços de Streaming de Vídeo e Música do Brasil

O Prêmio iBest está de volta!
RIO DE JANEIRO, 04 DE AGOSTO DE 2020 - O audiovisual nunca mais será o mesmo depois do streaming. Esse novo jeito de consumir filmes, músicas e entretenimento eliminou as limitações de mídias físicas como o CD e o blu-ray e provocou uma explosão de produção. Atualmente, gigantes desse mercado são suas próprias produtoras e distribuidoras de conteúdo online, o que trouxe mudanças profundas para a indústria. Estúdios e canais de TV hoje criam suas plataformas baseadas na internet na tentativa de se manter neste mercado competitivo.

E como os consumidores de vídeo e música podem fazer para conhecer e se relacionar com os melhores serviços de Streaming de Vídeo e Música no novo universo digital brasileiro?

O Brasil já teve uma solução para navegar a primeira grande transformação digital - o Prêmio iBest, que entre 1996 a 2008 foi a bússola para o encontro das melhores iniciativas pioneiras na internet, e considerado então a maior premiação do gênero em todo o mundo. E agora é lançado o Novo Prêmio iBest, que pela primeira vez irá apontar aos brasileiros os dez mais relevantes serviços de Streaming de Vídeo e Música no Brasil, considerando a presença unificada de seus sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter). Estas dez iniciativas mais relevantes segundo os brasileiros serão denominadas como os iBest Top10, e entre estas os brasileiros irão votar para distinguir qual é melhor streaming de música e vídeo no país.

O processo de entendimento das dez principais iniciativas utilizou um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando-se em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

O Novo iBest dará também a oportunidade para que todos possam interagir e opinar, identificando de forma colaborativa, e nas principais redes, as preferências dos brasileiros, por votação direta para o entendimento dos campeões a cada ano. Além de Streaming de Música e Vídeo, outras 52 categorias serão apresentadas pelo Prêmio iBest para votação em 2020.

O novo Prêmio iBest é uma realização de Marcos Wettreich, reconhecido empreendedor em série, também idealizador e fundador do prêmio iBest original. "O Novo iBest possui um desafio significativamente mais complexo do que o do primeiro iBest, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas ao se propor analisar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem este universo digital," afirma Marcos Wettreich.

No dia 12 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 de serviços de Streaming de Vídeo e Música no universo digital brasileiro. Os vencedores do iBest na categoria serão anunciados em 10 de dezembro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado