Pela primeira vez serão premiadas os melhores serviços de Streaming de Vídeo e Música do Brasil

O Prêmio iBest está de volta!
RIO DE JANEIRO, 04 DE AGOSTO DE 2020 - O audiovisual nunca mais será o mesmo depois do streaming. Esse novo jeito de consumir filmes, músicas e entretenimento eliminou as limitações de mídias físicas como o CD e o blu-ray e provocou uma explosão de produção. Atualmente, gigantes desse mercado são suas próprias produtoras e distribuidoras de conteúdo online, o que trouxe mudanças profundas para a indústria. Estúdios e canais de TV hoje criam suas plataformas baseadas na internet na tentativa de se manter neste mercado competitivo.

E como os consumidores de vídeo e música podem fazer para conhecer e se relacionar com os melhores serviços de Streaming de Vídeo e Música no novo universo digital brasileiro?

O Brasil já teve uma solução para navegar a primeira grande transformação digital - o Prêmio iBest, que entre 1996 a 2008 foi a bússola para o encontro das melhores iniciativas pioneiras na internet, e considerado então a maior premiação do gênero em todo o mundo. E agora é lançado o Novo Prêmio iBest, que pela primeira vez irá apontar aos brasileiros os dez mais relevantes serviços de Streaming de Vídeo e Música no Brasil, considerando a presença unificada de seus sites, apps e redes sociais (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter). Estas dez iniciativas mais relevantes segundo os brasileiros serão denominadas como os iBest Top10, e entre estas os brasileiros irão votar para distinguir qual é melhor streaming de música e vídeo no país.

O processo de entendimento das dez principais iniciativas utilizou um algoritmo matemático proprietário do iBest para a mensuração da importância destas, considerando todo o universo digital e levando-se em conta métricas como alcance, engajamento e relevância dos sites, apps e redes sociais de cada iniciativa.

O Novo iBest dará também a oportunidade para que todos possam interagir e opinar, identificando de forma colaborativa, e nas principais redes, as preferências dos brasileiros, por votação direta para o entendimento dos campeões a cada ano. Além de Streaming de Música e Vídeo, outras 52 categorias serão apresentadas pelo Prêmio iBest para votação em 2020.

O novo Prêmio iBest é uma realização de Marcos Wettreich, reconhecido empreendedor em série, também idealizador e fundador do prêmio iBest original. "O Novo iBest possui um desafio significativamente mais complexo do que o do primeiro iBest, não somente pelo aumento substancial do número de iniciativas existentes, mas ao se propor analisar os melhores considerando e quantificando a presença unificada nas diversas plataformas que compõem este universo digital," afirma Marcos Wettreich.

No dia 12 de setembro será feita a divulgação dos dez finalistas iBest Top10 de serviços de Streaming de Vídeo e Música no universo digital brasileiro. Os vencedores do iBest na categoria serão anunciados em 10 de dezembro deste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA