Globoplay disponibiliza documentários sobre o universo do cinema

GLOBOPLAY
Os cinéfilos de plantão vão poder mergulhar no universo da sétima arte com a chegada de documentários sobre cinema, a partir de hoje, no Globoplay. A plataforma disponibiliza títulos com histórias que vão desde apresentar os grandes nomes femininos da indústria cinematográfica até revelar os detalhes minuciosos e os segredos dos efeitos especiais.

As incríveis histórias de artistas essenciais para a construção do cinema norte-americano, como Lois Weber, Mary Pickford e Dorothy Arzner, conduzem 'E A Mulher Criou Hollywood'. Em 'A Magia do Cinema', o público vai poder entender como foram feitos os efeitos especiais de grandes clássicos do cinema, como Skyfall e Beleza Americana, com depoimentos dos próprios criadores, John Boorman e Sam Mendes. 
 
'O Cinema Pelas Lentes da Magnum Photos' mostra como a criação da Agência Magnum representou um encontro sem precedentes entre dois mundos aparentemente opostos: o fotojornalismo e o cinema – a realidade e a ficção. Já 'Orson Welles' constrói um retrato do cineasta a partir de depoimentos de cineastas e familiares. 
 
O documentário 'Walt Disney' também está na lista. O primeiro episódio apresenta as duas faces do roteirista e cineasta. Para alguns, foi um entusiasta gentil e modesto. Para outros, era o chefe controlador e exigente até mesmo com seu sócio e irmão mais velho, Roy. Já o segundo episódio mostra todo o mundo mágico de fantasia criado por Walt Disney em contrapartida com os graves problemas enfrentados pelo estúdio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado