Canal OFF comemora quatro anos com programação especial em dezembro

 

Entre as atrações estão a estreia de uma nova aventura em 7 Cumes, exibição de documentários e filmes inéditos e reapresentações dos melhores episódios das séries nacionais

 

A programação de dezembro do OFF é um convite ao bem estar e à aventura para celebrar os quatro anos do canal, comemorados no dia 8, e ainda trazer boas vibrações para o novo ano. Para começar, de 01 a 04 de dezembro o OFF faz uma viagem ao Havaí nas faixas OFF Docs e OFF Films por conta do início de mais uma temporada de boas ondas no arquipélago. Todos os anos, no mês de dezembro, o Havaí recebe a visita dos maiores surfistas, que partem em busca das melhores ondas para a disputa do tradicional evento da Tríplice Coroa e para a decisão da temporada do Circuito Mundial. Nesta semana, além de reapresentações dos melhores documentários e filmes sobre o tema apresentados ao longo do ano, no dia 01, às 23h30, é exibido o documentário inédito Fly Again e no dia 04, também às 23h, o filme inéditoAttractive Distraction.

Entre os dias 05 e 13 de dezembro a programação é especial em homenagem aos quatro anos do OFF, com maratonas dos melhores episódios das produções nacionais e reapresentações dos documentários e filmes que marcaram 2015. Produções inéditas também têm vez. Na faixa OFF Docs, serão exibidos às 23h, no dia 08, Brasil Surf Doc; no dia 09, Skate of Mind que retrata a vida e a cultura do skate em Israel; no dia seguinte, 10, Life Line apresenta a rotina de treinamentos dos slackliners Taïg Khris e Andy Lewis no pico conhecido como Moab, em Utah, nos Estados Unidos; no dia 11, o público assiste a Discovering Mavericks, que apresenta a verdadeira história da famosa e perigosa onda Maverick; e às 00h15, também no dia 11Seven Giantsmostra o desafio do montanhista Stefan Glowacz ao escalar as rochas conhecidas como Sete Gigantes, localizadas no norte da Rússia.

Para fechar a programação inédita, o OFF Mais exibe no dia 12, às 23h, o programaPela Rua especial com dois episódios gravados na Dreamland, a casa do skatista Bob Burnquist, na Califórnia. Nos dias 12 e 13, o público confere novamente a produção nacional do canal com uma maratona dos melhores episódios de Mar Doce Lar, Pela Rua, 60 Dias na Amazônia, Mad Dogs, Aéreas, Mundo Medina, 9 Pés, Slackline, Califorfun, Abismo, Melhores Viagens de Bike e Retratos do Mar.

E na última semana de dezembro, nos dias 22, 23 e 24, o aventureiro Gustavo Ziller está de volta com o programa 7 Cumes rumo a um novo desafio – escalar o Monte Elbrus, localizado na Rússia. Os três episódios acompanham Ziller nos preparativos para a escalada e na conquista de mais este cume.

 

Confirma a programação completa abaixo.

      

SEMANA DO HAVAÍ – DE 01/12 A 04/12

 

OFF DOCS

01/12 – às 23h - Orang Orang II: "Orang Orang" quer dizer "pessoas". E nada mais apropriado que esse título para um documentário que reúne quatro pessoas com experiências e estilos de vida diferentes numa jornada singular no Havaí. O surfista Everaldo "Pato" Teixeira, ao lado do jovem Mateus, de apenas 12 anos; o campeão mundial de Stand Up Paddle Caio Vaz e o surfista adaptado Andre Szucs apresentam visões particulares e contam a sua relação com esse arquipélago, considerado o paraíso do surfe e dos esportes extremos.  

 

01/12 – 23h30 - Fly Again - INÉDITOApós uma viagem para o Havaí, os paragliders Peter Loncar, Veso Ovcharov e Tim conheceram Danny, outro paraglider, que, após 13 anos procurando os melhores lugares para voos na ilha do Kauai, acabou sofrendo um acidente na vizinha Maui, que o impossibilitou de voar novamente. Impressionado com a história de Danny e com toda a beleza de Maui, o trio resolveu dar um jeito de colocar o novo amigo novamente no ar. E daí surgiu toda a inspiração para esse filme, como eles mesmos disseram: "No fim, o que importa não é a jornada, mas as pessoas que você conhece pelo caminho".

 

02/12 – às 23h - Salva-vidas Havaianos: O documentário mostra a origem e evolução da profissão de salva-vidas. Os havaianos são a maior referência na profissão. Neste filme podemos conhecer algumas técnicas do planejamento para salvamento.

 

03/12 – às 23h - Changing the Game: Alguns dos maiores big-riders do planeta, como Shaun Walsh, Marcio Freire, Danilo Couto Jeff Rowley, Albee Layer, Matt Meola e Ian Walsh, fazem parte de um grupo que revolucionou a maneira de surfar o principal pico de ondas grandes do Havaí, a temida onda de Jaws.

 

OFF FILMS

 

04/12 – às 23h - Attractive Distractions - INÉDITOAlguns dos melhores surfistas havaianos viajam para suas ilhas de origem e para lugares afastados para tentar capturar as melhores cenas de surfe já vistas. Com surfistas como Albee Layer, Matt Meola, Kai Barger, Clay Marzo, John John Florence, entre outros.

 

04/12 – às 00h - Eddie Aikau Invitational: O documentário registra a realização do primeiro 'Eddie', tradicional competição de ondas grandes em homenagem ao lendário surfista havaiano Eddie Aikau. Em sua memória, há anos, os melhores surfistas do mundo se reúnem para pegar a maior onda da temporada do inverno.

 

ANIVERSÁRIO OFF – DE 5 A 13 DE DEZEMBRO

 

05 e 06/12, a partir das 14h – Maratona WSL 2015

Maratona com as 10 etapas do Circuito Mundial de Surfe já realizadas em 2015. Preparação em homenagem à última parada do Tour dos Sonhos, que começa na terça-feira seguinte e vai definir o grande campeão do ano.

 

OFF Docs (23h)

 

Dia 07 – Pipeline Masters 2014 

Melhores momentos da etapa que coroou Gabriel Medina como o primeiro campeão mundial de surfe brasileiro em Pipeline, no Havaí, em dezembro de 2014.

 

Dia 08 – Brasil Surf Doc INÉDITO

Na década de 70, os então adolescentes e entusiastas do surfe e de suas publicações gringas, Flávio Dias e Alberto Pecegueiro, resolveram lançar a "Brasil Surf", primeira revista especializada em surfe do país. Durante quatro anos, a "Brasil Surf" ajudou a difundir o surfe por aqui, criando um espaço de exposição para os profissionais da época e trazendo as últimas notícias sobre o esporte e seus representantes. Agora, essa história é contada através de uma rica pesquisa de imagens fotográficas e de filmes, além de depoimentos de pessoas que trabalharam na revista e dos surfistas da época.

 

Dia 09 – Skate of Mind - INÉDITO

Documentário que retrata a vida e a cultura do skate em Israel, seguindo de perto o prodígio Mohammed Kahil. A vida do jovem é confluente com o lifestyle de skatista, mas o garoto é obrigado a conviver com uma série de problemas, como o fato dos pais não aprovarem o seu estilo de vida, a prisão do seu pai, além, claro, do conflito judeu-palestino.

 

Dia 10 – Life Line - INÉDITO

Taïg Khris é conhecido por ser um dos melhores slackliners do planeta. Nesse documentário, ele e Andy Lewis, campeão mundial e figura emblemática no esporte, viajam para o pico conhecido como Moab, em Utah e apresentam sua rotina diária de treinamentos. Juntos, eles mostram a relação passional que os dois possuem com essa modalidade, como a busca pelo equilíbrio e a quebra de paradigmas.

 

Dia 11 – Discovering Mavericks - INÉDITO

Filme épico que apresenta a verdadeira história dessa famosa e perigosa onda, Mavericks, desde o seu descobrimento, enquanto surfada sozinha pela lenda Jeff Clark, até os dias de hoje, quando se tornou um dos principais picos do surfe de ondas grandes do planeta. O filme é narrado pelo ator Dean Winters, e captura toda a paixão e dedicação de nomes como Jay Moriarity, Peter Mel, Flea, Shane Dorian, Mark Foo, Brock Little, and Mike Parsons, honrando todo o sacrifício desses surfistas ao encarar as ondas de Mavericks.

 

Dia 11 – 00h15 - Seven Giants – INÉDITO

Localizado no Plateau de Manpupuner, no norte da Rússia, Sete Gigantes é formado por pilares de rochas que variam de sete a trinta metros. Segundo a lenda Russa, um feiticeiro lançou um feitiço sobre os Sete Gigantes do Mal. Chegar lá a pé é impossível e escalar nunca havia sido tentado até a lenda Stefan Glowacz resolver assumir o desafio. O plano: conquistar os Sete Gigantes, sem apoio técnico e durante o inverno, com temperaturas que chegam a -45º C.

 

OFF Mais (23h)

 

Dia 12 – Pela Rua na Casa do Bob 1 e 2 – INÉDITO

Programa especial gravado na Dreamland, casa do lendário skatista brasileiro Bob Burnquist, na Califórnia. O local é conhecido por ter diversas pistas de skate, inclusive uma Mega Rampa, todas elas desenvolvidas e construídas pelo próprio Bob e que recebem a visita constante de vários dos melhores skatistas do mundo.

 

12 e 13/12 – a partir das 20h - Maratona Melhores Episódios do Ano

Uma seleção dos melhores episódios das séries nacionais do canal em 2015.

 

- Dia 12:

 

20h – Mar Doce Lar – Episódio 08

20h30 – Pela Rua - Episódio 08 (Havaí)

21h – 60 Dias na Amazônia: – Episódio 05 (O começo da Amazônia)

21h30 – Mad Dogs – Episódio 06 (Mad Dogs nas Competições: XXL)

22h – Aéreas – Episódio 10 (As Belezas Do Rio Zambeze)

22h30 - Mundo Medina – Episódio 08 (De volta para casa – Maresias)

 

- Dia 13:

 

20h – 9 Pés – Episódio 06 (Ollies Point – Costa Rica)

20h30 – Slackline – Episódio 04 (Highline no Green River)

21h – Califorfun – Episódio 14 (A História de Steve Olson)

21h30 – Abismo – Episódio 10 (Pedra do Cabrito)

22h – Melhores Viagens de Bike – Episódio 04 (O Lado Radical De St. Moritz)

22h30 – Retratos do Mar - Episódio 07 (Sean Davey)

 

7 CUMES

 

22,23 e 24 de dezembro, às 23h

Após escalar o maior pico das Américas, o Monte Aconcágua, e a maior montanha da África, o Monte Kilimajaro, o empreendedor e montanhista Gustavo Ziller está de volta ao OFF e comemora mais uma vitória - a conquista do Monte Elbrus, na Rússia. Em três episódios, 7 Cumes acompanha os preparativos, os desafios e a chegada ao pico da montanha mais alta da Europa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado