Conferência do Clima conhece as ações do Fundo Amazônia

 

A agência nova/sb é a responsável pelo vídeo em que o BNDES presta contas ao mundo dos investimentos feitos no reflorestamento e preservação da grande floresta

 

Fundo Amazônia BNDES nova/sbOs líderes mundiais presentes na 21a. Conferência do Clima em Paris (COP21) estão conhecendo o significado de palavras e siglas que até muito brasileiro desconhece: Mamirauá, Apiwtxa, ashaninkas, CAR, INPE, IPAM. Todos projetos financiados pelo Fundo Amazônia. O trabalho de produção do vídeo que presta contas ao mundo dos recursos gerenciados pelo Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no reflorestamento, preservação e conscientização da população local foi todo conduzido pela agência nova/sb.

Foram vinte dias para registrar cinco projetos, todos localizados muito distantes entre si. Da fronteira do Brasil com Peru e Bolívia, à Amazônia embrenhada e quase nunca visitada. Barco, voadeiras, monomotor. Uma aventura que a equipe da nova/sb nunca vai esquecer.

"Foi um grande desafio cobrir tantas distâncias em pouco tempo. É mais fácil chegar a Dubai do que a muitos locais da Amazônia. Mas sem dúvida a experiência foi indescritível. A reserva dos ashaninkas não recebe visitantes e passar três dias convivendo com uma realidade completamente diferente, com noções de tempo e espaço que não existem no nosso mundo urbano, foi enriquecedor", conta Lia Berbert, diretora de arte da nova/sb.

Pela primeira vez foram feitas filmagens com lexia-mini na Amazônia. Os drones, responsáveis pelas belíssimas imagens aéreas, acabaram sendo uma atração a parte, animando as crianças da aldeia Apiwtxa.

"A gente espera que essa recuperação que está acontecendo agora não seja só restaurada a terra, mas também a consciência do ser humano que destrói tudo isso", pede o índio Benki Piyãko, líder de um dos projetos financiados pelo Fundo Amazônia

 

ASSISTA AO VÍDEO: youtu.be/N-6DjOpDqKk

(legendas em inglês): youtu.be/FT0gJs5qzQk

 

FICHA TÉCNICA

Diretor de Criação: Antônio Batista
Redator : Leandro Euzébio
Diretora de Arte: Lia Berbert
Atendimento : Luiz Aurélio Alzamora, Priscilla França e Luciana Mangoni
RTV: Nilvia Centeno
Produtora : MovieArt
Diretor de cena:  Coletivo Apache
Produtora de Som: S de Samba
Aprovado por: Ana Landim, Fábio Kerche, Rodrigo Negreiros e Catarina Donda

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado