Novo G1 valoriza navegação mobile


 

A partir de hoje, dia 01º de dezembro, o G1 estreia um novo formato que vai unificar a experiência do usuário em todas as plataformas, seja no computador ou no celular. As mudanças focam na importância cada vez maior do ambientemobile. Atualmente, 61% dos 41,1 milhões de usuários únicos do G1 já acessam o portal pelo celular. No novo projeto, a home será responsiva, com capacidade de adaptação do conteúdo para diferentes telas.

 

"Diariamente, publicamos mais de mil matérias e uma média de 250 vídeos. No acesso pelo celular, os leitores chegam na notícia direto, clicando no assunto que interessa. Buscam informações exclusivas e conteúdos complementares à notícia de interesse. O novo G1 valoriza essa navegação simplificada, com maior personalização e frequência", explica Márcia Menezes, diretora do G1.

 

O novo site oferecerá aos visitantes um ambiente personalizado, mas como o mesmo template em todas as telas. Também disponibilizará um feed de notícias infinito. E, para otimizar o tempo do usuário, será possível assistir aos vídeos sem sair da página, mantendo a navegação na mesma tela.

 

Além do foco na relevância da informação e na notícia de última hora, e de sugerir notícias e serviços de acordo com a localização do usuário, o novo site tem como objetivo  agregar  coberturas com temas de interesse do internauta e oferece os vídeos de telejornais da Globo, suas afiliadas, e da GloboNews.

 

O novo formato traz também mudanças para anunciantes. O site responsivo melhora a veiculação de campanhas mobile, além de disponibilizar um número maior de espaços comerciais, incluindo a inserção de banners no feed de notícias infinito. Além disso, foi destinado um espaço fixo para as chamadas dos especiais publicitários, oferecendo mais autonomia de divulgação e facilitando a mensuração de resultados.

 

Sobre o G1

O G1 é o maior site de notícias da internet brasileira. De acordo com dados da Comscore (setembro/2015), o G1 teve 41,4 milhões de visitantes únicos multiplataforma, com participação de 52% sobre a categoria News Information. Isso garante ao G1 uma vantagem de aproximadamente 13 milhões de visitantes únicos, ou 45% a mais de audiência, sobre o seu concorrente mais próximo.

No universo mobile, o site de notícias da Globo tem participação de 50% no total da categoria, com 25,3 milhões de visitantes únicos, uma audiência 70% superior sobre o concorrente na segunda posição do ranking.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado