Globo Play chega às TVs conectadas

 

Menos de um mês após o lançamento, aplicativo já foi baixado por mais de dois milhões de usuários

  

Agora, quem tem TV conectada – aquela com acesso à internet – também poderá usar o aparelho para acessar o Globo Play, nova plataforma de video on demand da Globo, que foi lançada no início de novembro. Nesta quinta-feira, 3/12, o aplicativo foi liberado para aparelhos da Samsung fabricados em 2015 com o sistema operacional Tizen. Em breve o Globo Play estará disponível também para smart TVs das marcas LG, Sony, Philips, Panasonic, além das versões Samsung lançadas em 2013 e 2014.

 

Com o lançamento, além do acervo da emissora, o catch up e as íntegras da programação, pela primeira vez conteúdo da TV aberta no Brasil será exibido em 4K. Já está disponível na sessão Replay, para assinantes, a série 'Dupla Identidade', que foi inteiramente produzida em ultra alta definição. A nova série 'Ligações Perigosas', que estreia na TV no dia 4 de janeiro, também será disponibilizada no Globo Play no mesmo formato.

 

"A chegada do Globo Play às smart TVs é mais um passo importante em nossa estratégia de dar ao público flexibilidade e poder de escolha no consumo do nosso conteúdo. E a Globo agora se torna uma das primeiras TVs do mundo a produzir e distribuir programas em 4K", afirma Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo.


Um mês após o lançamento nas versões para smartphones, tablets e desktops, o Globo Play já tem 2,5 milhões de downloads no iOS e Android. Uma evolução da experiência da Globo de mais de 17 anos com oferta de vídeos digitais, a plataforma oferece o catch up dos principais trechos da programação, além da íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos.

 

Para os assinantes estão reservados íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. Entre os mais de 80 títulos do acervo disponíveis, o público poderá rever sucessos como 'Avenida Brasil' e 'Felizes Para Sempre'. As versões para mobile e desktops ainda contam com o simulcasting de toda a programação ao vivo, disponível, por enquanto, para as regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

Confira os modelos de TVs Samsung para os quais já está disponível o Globo Play:

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado