HISTORY estreia especial sobre atentados terroristas de Paris

Terror: Sete Dias em Paris acompanhou a rotina da cidade na semana após a tragédia, no contexto de um mundo ameaçado pelo terrorismo internacional

 

Estreia: 12/12, sábado, às 22h

 

 

O especial Terror: Sete Dias em Paris, que o HISTORY estreia no dia 12 de dezembro, faz uma análise e traz os detalhes dos ataques ocorridos na capital francesa no dia 13 de novembro deste ano, dentro do contexto de um mundo sob ameaça do terrorismo internacional. Durante os sete dias imediatamente depois dos atentados de Paris, duas equipes cinematográficas gravaram entrevistas exclusivas com algumas testemunhas dos assassinatos, médicos que tentaram salvar vidas, o proprietário da casa de shows Bataclan e especialistas em terrorismo internacional que vivem na cidade.

A equipe do documentário também filmou o cerco policial aos terroristas envolvidos nos atentados – e suas consequências – durante a madrugada da quarta-feira, 18 de novembro, no bairro parisiense de St. Denis.

O especial ainda revisita os principais ataques terroristas dos últimos anos e que tiveram impacto mundial significantes – entre eles, o 11/9 em Nova York e Pensilvânia; as bombas em Madri em 2004; 7/7 em Londres, em 2005; além de outros atos realizados deste ano: ataques ao jornal Charlie Hebdo, em janeiro, também em Paris; a queda do avião russo no Sinai, em 31/10; e os ataques a Beirute, um dia antes dos atentados em Paris.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado