CANAL INFANTIL ZOOMOO LANÇA CAMPANHA PARA INCENTIVAR ADOÇÃO DE ANIMAIS NO NATAL

 

 

São Paulo, 2 de dezembro de 2015 - O ZooMoo, canal infantil multiplataforma, lança no dia 2 de dezembro, a campanha "Seja especial: neste Natal adote um animal!", com apoio das ONGs Clube dos Vira-latas e AMPARA Animal.

 

Estudos indicam que no final do ano cresce o número de animais abandonados. Muito provavelmente as viagens de férias ou mudanças de cidade e de emprego levam muitos donos a abandonarem seus animais de estimação. E isso é crime, previsto na lei nº 9.605 art. 32.

 

Assim, a campanha do ZooMoo tem por objetivo alertar para o problema do abandono de animais e incentivar a adoção e não a compra de pets. E para isso fez parceria com ONGs que já fazem um importante trabalho de conscientização, que resgatam e abrigam animais das ruas, dão tratamento veterinário adequado ao animais e disponibilizam para a adoção animais já castrados, tratados e vacinados.

 

Usando a hashtag #nãocompreadote a ação terá posts sobre onde achar um posto de adoção com datas e horários, dicas de como cuidar dos animais adotados, cartões com fotos dos animais disponíveis para adoção e vídeos dos animais nos abrigos e suas histórias. Além disso, serão criados post sobre o retorno emocional que os bichinhos dão às nossas vidas. A campanha será veiculada no canal 103 da Sky e nas mídias sociais do ZooMoo e das próprias ONGs.

A Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. No interior, em cidades menores, a situação não é diferente. Em muitos casos, o número chega a 1/4 da população humana.

 

Desde sua criação, há dois anos, o canal ZooMoo tem como missão estimular os pequenos de 0 a 7 anos com conteúdo que incentive a afeição pelos animais, o respeito pela natureza e a preocupação com a conservação ambiental. "Fazer essa campanha já era um sonho nosso e ficamos felizes de poder realizá-la em parceria com essas instituições", diz Larissa Eberhardt Prado, diretora executiva do ZooMoo.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado