DISCOVERY NETWORKS ENCERRA MAIS UM ANO POSITIVO E ANUNCIA NOVIDADES PARA 2016

​​

 
 
 
 

 

A Discovery Networks Brasil fechou mais um ano com resultados positivos. Pelo segundo ano consecutivo, o portfólio de canais do grupo superou o crescimento do mercado da TV por assinatura – a Discovery Networks cresceu a sua audiência em 4% enquanto o mercado permaneceu estável[1]. Além disso, a Discovery foi novamente o grupo que mais cresceu, considerando as cinco programadoras de maior audiência em 2015[2].

Os canais do grupo que alavancaram este crescimento foram Discovery, cuja audiência aumentou 11%[3] e TLC que cresceu 9%[4]. Os canais Discovery e Discovery Home & Health completam mais um ano ocupando a liderança nos gêneros factual e estilo de vida, respectivamente, enquanto o Discovery Kids segue como o canal mais visto da TV por assinatura pelo sétimo ano consecutivo e é líder entre crianças de 4 a 8 anos.

Conteúdo global que agrada a diversos públicos, parcerias firmadas para coproduzir versões locais de formatos de sucesso e presença de talento local em suas produções nacionais – com novas contratações de personalidades já conhecidas do público, como Henrique Fogaça, Jean Paulo Campos, Jairzinho (Jair Oliveira), Tania Khallil e Sergio Loroza, entre outros – são estratégias que vêm sendo adotadas pelo grupo e terão continuidade em 2016.

Assim como em anos anteriores, grades de programação robustas, que incluem cerca de  quatro mil horas de conteúdo inédito, entre produções locais, documentários e séries diversas, darão o tom para o próximo ano.  

Discovery, líder do gênero factual, continuará produzindo conteúdo de aventura e superação humana, entre outras apostas. É nessa direção que o canal prevê o lançamento de uma nova série nacional estrelada pela médica e aventureira Karina Oliani ("Missão Extrema com Karina Oliani") e pelo coronel Leite ("Desafio em Dose Dupla: Brasil"). Em fase de desenvolvimento, a produção ainda não conta com título definido, mas a ideia é que Karina e coronel Leite recebam, separadamente, a cada episódio, uma personalidade brasileira para viver experiências de sobrevivência em ambientes selvagens.

Outra série original a estrear em 2016, no Discovery, é GARAGEM HOT ROD, atração que acompanha a rotina do construtor de Hot Rods (carros antigos modificados) Alexandre Benevides, dono da oficina HCB (Hot Company Brasil)em Salto, interior de São Paulo. Junto com a esposa, Júlia Blank, ele comanda uma equipe de 15 funcionários dedicados a transformar o carro dos sonhos de seus clientes em realidade.

Em 2016, o Discovery estreia ainda o documentário SHERPA, que vai narrar em profundidade a vida dos sherpas – povo nepalês que habita as montanhas do Himalaia e, todo os anos, ajuda alpinistas do mundo inteiro a escalar o Monte Everest. A equipe de produção responsável pelo documentário estava na montanha em abril de 2014, quando uma avalanche violenta matou 16 membros dessa comunidade, e revela, sob o ponto de vista dos próprios sherpas, o impacto dessa tragédia.

Os especialistas em sobrevivência Ed Stafford e Bear Grylls estarão à frente dos inéditos ED STAFFORD: RUMO AO DESCONHECIDO, misto de aventura e investigação que inclui um episódio filmado na floresta Amazônica; e BEAR GRYLLS: MISSÃO SELVAGEM, série que acompanha oito celebridades britânicas tentando sobreviver a uma jornada de 12 dias em lugares remotos.

Novas temporadas de séries consagradas do canal não poderiam ficar de fora. Em 2016, estreiam novos episódios da segunda temporada de LARGADOS E PELADOS; a décima e 11ª de PRONTO SOCORRO: HISTÓRIAS DE EMERGÊNCIA; a sexta de FEBRE DO OURO e a nona e última temporada deOVERHAULIN', na qual Chip Foose recebe um pedido muito especial do ator Johnny Depp.

Discovery Home & Health, líder do gênero estilo de vida, será contemplado com a segunda temporada da série de transformação TROCA DE ESTILOS, em que a cantora Gaby Amarantos ajudará diversas duplas de mulheres a mudar seu visual. O canal também vai lançar o docurealityNEGÓCIO DOS SONHOS, que vai acompanhar em diferentes episódios a rotina de uma das agências de casamento mais procuradas de São Paulo: a Marriages. A série vai mostrar as peripécias e dificuldades enfrentadas por um grupo de experts no assunto.

Além disso, os irmãos Drew e Jonathan Scott lançam-se em um novo desafio, em IRMÃOS À OBRA: O DUELO. Desta vez, em times opostos, numa competição, cada qual será o mentor de uma equipe que reforma casas para elevar seu valor de mercado. O canal também se despede da consagrada franquia ESQUADRÃO DA MODA, que chega a sua décima e última temporada, e recebe o consultor de moda Clinton Kelly em seu programa solo: a nova série de transformação DICAS DE IMAGEM COM CLINTON KELLY.

Buddy Valastro estará em cena com a oitava temporada de CAKE BOSS e chegam ao canal as versões JR. MASTERCHEF Colômbia e Argentina. Além disso, haverá volta de temporada de 90 DIAS PARA CASAR e O VESTIDO IDEAL, entre outras novidades.

Discovery Kids contará com três novidades nacionais: MUITO FOFOS, série de curtas em que os atores mirins Jean Paulo Campos (Carrossel) e Isabela Pacini apresentam e comentam as primeiras cenas de filhotes; ZOO DA ZU, em fase de gravação e protagonizada por Zu (Bela Fernandes), uma menina que adora animais, dirige um zoológico fictício e ajuda a cuidar de todos os bichinhos que moram lá; e GRANDES PEQUENINOS CHEFS, com Jairzinho (Jair Oliveira), Tania Khallil e as filhas do casal, Isabella e Laura. Em desenvolvimento, a atração se propõe a reunir essa família para mostrar que cozinha também é lugar de criança.

Produções que vêm de fora também terão estreia em 2016, como é o caso deFLOOGALS (mostra três simpáticos alienígenas que caem na Terra e passam a viver com sua família adotiva de humanos), INSECTÓIDES (série de animação que apresenta Zak, um menino de 12 anos que é encolhido acidentalmente junto com seu avô e passa a conviver com pequenos seres que habitam o quintal) e ROBOT TRAINS (animação dos mesmos produtores de "Super Wings", que mostra trenzinhos trabalhando em equipe para resolver problemas).

Alguns dos desenhos mais assistidos do canal – O SHOW DA LUNA! eSUPER WINGS – vão ganhar temporadas inéditas. O mesmo acontecerá aFESTA HI-5, versão latino-americana da série australiana "Hi-5", que tem no elenco a brasileira Milena Martines.

Discovery Turbo, canal do grupo Discovery dedicado aos apaixonados por motores, continuará a incrementar sua grade em 2016. Entre as novidades, está uma série nacional protagonizada pelo especialista em carros clássicos Paulo Loco. Após sair em busca e adquirir verdadeiras joias do passado, Paulo, junto com seu time de mecânicos, dá vida a esses carros e expõe as novas relíquias numa espécie de museu particular para, então, negociá-las com possíveis compradores.

Outro destaque do Turbo para 2016 são os documentários SEGREDOS DE NIKI LAUDA e O INFERNO VERDE, ambos relatando o terrível acidente que quase tirou a vida do então campeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda, no GP da Alemanha de 1976, disputado no controverso circuito de Nürburgring.

TLC também contará com uma série de novidades em 2016. O renomado chef Henrique Fogaça une-se ao grupo de talentos Discovery para protagonizar, a princípio, uma série de cápsulas, em que aparece visitando points gastronômicos e alternativos de São Paulo e botando a mão na massa para preparar receitas apetitosas com amigos e chefs.

Também será produzida uma série que aborda como Henrique Fogaça lida com a fase mais atribulada de sua vida e de sua carreira. Sempre correndo contra o relógio, ele mostra como consegue dar conta de seus restaurantes, filhos, imprensa, seu novo status de "celebridade" e sua banda de hardcore.

RUA PARA TODA GULA, outra nova série original do canal, traz o cantor, ator e comediante Serjão Loroza mostrando – e provando! – os mais deliciosos quitutes de rua do Rio de Janeiro e de São Paulo. Do tradicional yakissoba da Liberdade até os recheados e saborosos sanduíches "pré ou pós-night" da Lapa, Loroza comprova o quanto é difícil resistir às delícias da baixa gastronomia. Outra atração brasileira do TLC, o docureality RIO RESGATE registra o estilo de vida nas praias do Rio de Janeiro, sob o olhar de quem está pronto para proteger seus frequentadores: os guarda-vidas, bombeiros militares do Rio.

O TLC também ganha reforço com as novas séries ANTHONY BOURDAIN: FORA DO MAPA, em que o chef viajante retoma suas andanças atrás de boas histórias e, principalmente, de bons pratos; MISTER SIMPATIA, que mostra a rotina hilariante de um advogado bem-sucedido que divide sua intensa vida profissional com outro talento: treinar misses para concursos de beleza; e DE REPENTE RICO, que narra o dia a dia de pessoas comuns que se tornaram milionárias da noite para o dia.

Animal Planet terá em sua grade duas produções nacionais: ZOO NO QUINTAL, protagonizada pelo maratonista e praticante de esportes radicais Gui Pádua, e o docureality EMERGÊNCIA ANIMAL, ambas em desenvolvimento.

Destaque para PLANETA DOS PRIMATAS, minissérie em três partes que acompanha George McGavin e sua paixão pelo mundo dos macacos na África do Sul, Uganda, Etiópia, Congo, Tailândia e Japão; e QUASE HUMANOS, que conta cinco histórias extraordinárias de incríveis laços entre animais e seres humanos. Inclui os casos de um gorila falante que quer um bebê, de um pinguim que foi para a escola e de um leão que "adotou" uma menina.

Investigação Discovery (ID) continuará a oferecer uma grade robusta, com séries de sucesso em outros mercados, como é o caso de VANITIY FAIR CONFIDENCIAL, que traz diretamente para a televisão histórias reais, publicadas pela famosa revista americana Vanity Fair, sobre crimes horrendos envolvendo pessoas ricas e poderosas.

HOTÉIS MACABROS é outra novidade. A série leva os telespectadores aos mais aterrorizantes quartos de motéis e hotéis que um dia serviram como palco de assassinatos. Mesclando imagens reais de arquivo, reconstituições e entrevistas exclusivas, a série revive cada momento de terror. Outra produção que merece destaque é PRISIONEIRAS, ambientada no presídio feminino do Estado de Indiana, nos Estados Unidos. Em formato reality, mas trazendo também reconstituições, a série irá revelar o que levou algumas das mulheres a se tornarem prisioneiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado