EM ESPECIAL INÉDITO DO DISCOVERY HOME & HEALTH, BUDDY VALASTRO PÕE A MÃO NA MASSA E EMOCIONA ALUNOS DE ONG BRASILEIRA


 
 

Cake Boss visita o Rio de Janeiro, trabalha com Ana Elisa Salinas para fazer o bolo de Preta Gil, conhece ONG que capacita jovens confeiteiros e entrega as "Doces Notícias" enviadas pelo Açúcar União

Buddy Valastro

 
 

Na terça-feira, 8 de dezembro, às 20h30, o Discovery Home & Health apresenta o especial inédito BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM, coprodução com a OSS Produções, que mostra a passagem do Cake Boss por terras cariocas para cumprir uma nobre missão.

Com uma hora de duração, BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM narra os dois dias intensos de visita do Cake Boss à capital fluminense para conhecer a ONG Gastromotiva e participar como convidado de honra de uma aula especial para os alunos dos projetos desenvolvidos na instituição.

Tudo começa quando Buddy descobre que será o portador das "Doces Notícias" enviadas pelo Açúcar União, patrocinador do programa, à Gastromotiva. A entidade receberá uma doação de 10 toneladas de açúcar e os alunos ganharão seus próprios dólmãs, os uniformes utilizados por chefs e confeiteiros profissionais.

Como as circunstâncias pedem comemoração, Buddy decide preparar um bolo com decoração baseada em sua visita ao Rio e pede ajuda à Ana Elisa Salinas, uma das mais premiadas confeiteiras do Brasil.

Ana aceita ceder sua cozinha prontamente, como quem tem a chance única de dividir a autoria de um bolo com o ídolo. Eles têm um dia para produzi-lo, sem atrapalhar a rotina do Atelier das Salinas, a confeitaria onde Ana Elisa trabalha com a mãe, Ana Maria, há mais de 20 anos.

Buddy terá de entrar na dança para atender os pedidos da casa. Ele põe a mão na massa e ajuda a equipe a dar conta de uma encomenda para Preta Gil, que deve ser entregue no alto do Morro da Urca ainda naquele dia.

Ele propõe ideias ousadas – quer que o bolo de Preta tenha uma caixa de som embutida. Ana Maria, conhecida como a voz da razão, tenta inutilmente colocar os pés de Buddy e de Ana Elisa no chão. Mas que nada: para Buddy, o bolo da cantora precisa cantar.

No dia seguinte, a dupla retorna à confeitaria e esboça o conceito do bolo para a ONG Gastromotiva. Com menos de cinco horas para o evento, a massa entra no forno – na decoração, um compilado de referências cariocas que encantaram Buddy logo de cara: asa-delta, calçadão de Copacabana, paisagem da orla e um envelope com as "Doces Notícias".

Enfim, Buddy chega à Confeitaria Colombo, local da entrega das "Doces Notícias", onde os alunos da Gastromotiva o recebem boquiabertos. Buddy conta que em seu primeiro dia de trabalho na Carlo's Bakery lavou os banheiros da confeitaria – e que "começar de baixo" é essencial para os profissionais da gastronomia. Com muita emoção e exemplos de superação, é assim que o Cake Boss encerra sua movimentada visita ao Rio de Janeiro.

BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM é uma coprodução entre Discovery Home & Health e OSS Produções, com patrocínio do Açúcar União. Pelo Discovery Home & Health, o projeto foi supervisionado por Maria Carolina Telles, Luciana Soligo, Roberto Martha e Michela Giorelli.

SOBRE BUDDY VALASTRO

Representante da quarta geração de confeiteiros em sua família, Buddy associa seu trabalho a prazer, orgulho e criatividade. Com seus bolos monumentais, ele honra a memória de seu pai – de quem herdou o ofício desde os 11 anos – e a história de sua família italiana.

Aos 17 anos, Buddy perdeu o pai, o que mudaria para sempre sua vida. Consigo, Buddy leva ensinamentos, a memória e a medalha de Santo de Antônio que pertenceram ao patriarca e fundador da Carlo's Bakery e lhe deram a força para que Buddy tomasse a frente na confeitaria e se tornasse o novo mestre dos bolos.

Ao criar bolos esculturais e ousar nos negócios,  Buddy transformou a confeitaria familiar em império. Assim, com talento e paixão, a Carlo's Bakery transformou Buddy no astro de TV que atende por "Cake Boss".

SOBRE A GASTROMOTIVA – gastromotiva.org

A Gastromotiva é a primeira organização do Brasil a inspirar e promover transformação e inclusão social por meio da gastronomia. Ela ajudou a criar o Movimento da Gastronomia Social no Brasil, que hoje conta com o apoio do mercado gastronômico e de investidores sociais – empresas, fundações, institutos e sociedade civil.

Atua em São Paulo desde 2006 e chegou ao Rio de Janeiro em 2013.  Hoje, a organização não governamental realiza cursos de capacitação, eventos e projetos, como o Multiplicadores e a Rede Empreendedores de Comunidades, no Rio. Ao inovar e criar diferentes oportunidades, a ONG promove e dissemina o potencial, poder e responsabilidade da gastronomia como um agente capaz de transformar vidas e lugares.

SOBRE ANA SALINAS

Ana Elisa Salinas vem de uma família de doceiras – cresceu vendo a mãe, Ana Maria Salinas, às voltas com panelas e tachos. Estudou Desenho Industrial na Universidade Federal do Rio Janeiro, com a intenção de inovar o mercado e desenvolver novos formatos de bolos, com personagens, estampas e patamares que desafiam as leis da física. Trabalhando junto com a mãe no Atelier das Salinas, Ana Elisa entrega de 15 a 20 bolos por semana.

Ana Elisa conquistou seis medalhas no maior evento internacional do setor, o "Cake International", que acontece anualmente na Inglaterra. Hoje, é a brasileira mais premiada no exterior em seu seguimento. Assina junto à Ana Maria o livro "Descobrindo Bolos", que tem a primeira edição esgotada.

SOBRE  UNIÃO

Há mais de um século adoçando o cotidiano dos brasileiros, União acredita que por meio de pequenos gestos, é possível fazer grande diferença no dia a dia das pessoas e que o mundo pode ficar melhor e mais doce com a união de propósitos e gestos.  No último ano, a marca lançou uma campanha multiplataforma, que tem como principal objetivo estimular as boas notícias, que se tornam ainda mais doces quando são contadas de uma maneira especial. Além de trazer filmes para TV e internet que contam histórias reais de boas notícias, a marca também faz uma curadoria especial de notícias para suas redes sociais e, agora, aposta em sua parceria com o Discovery Home & Health para mais uma vez emocionar o público.

 
BUDDY NO RIO: UMA DOCE VIAGEM
 
 
Buddy Valastro e Ana Salinas
 
 
 
Buddy e Preta Gil
 
Estreia: terça-feira, 8 de dezembro, às 20h30
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado