ZÉ DO CAIXÃO apresenta a obra-prima O Ritual dos Sádicos

Quarto episódio da série nacional do SPACE vai ao ar nessa sexta-feira, 4 de dezembro

São Paulo, 3 de dezembro de 2015 –O filme do Zé do Caixão que a censura não deixou o Brasil ver. Reconhecido como um dos melhores trabalhos de José Mojica Marins no cinema, O Ritual dos Sádicos (ou O Despertar da Besta) é o tema do episódio dessa sexta de ZÉ DO CAIXÃO, produção nacional do canal SPACE.

Sempre contrário ao uso de entorpecentes, as drogas ilícitas são o alvo desse longa de Mojica. O protagonista da trama é Dr. Sérgio, um psiquiatra obstinado a provar a perversão sexual que ocorre nos usuários dessas substâncias. Intercalando imagens em preto e branco e coloridas, ORitual dos Sádicos não economiza em cenas lisérgicas e cheias de teor sexuais, exemplificando as teorias de Dr. Sérgio, que chega a utilizar a imagem de Zé do Caixão como catalisador das alucinações de suas cobaias humanas.

Inspirado pela cena política da época, com a ditadura rondando a Boca do Lixo para prender e bater nos cineastas do local, Mojica criou uma obra provocativa e esteticamente avançada para o período, além de contar com muita metalinguagem, com o cineasta interpretando a si mesmo e a Zé do Caixão no filme.

O quarto episódio de ZÉ DO CAIXÃO conta ainda com a participação especial do consagrado ator, diretor e dramaturgo Mário Bortolotto no papel do delegado que se deixa convencer por Mojica a participar do filme, para não levar equipe e elenco para a prisão.

Inspirado na biografia Maldito – A Vida e o Cinema de José Mojica MarinsZÉ DO CAIXÃO é uma produção do SPACE com a Contente e tem Matheus Nachtergaele, Felipe Solari e Maria Helena Chira no elenco principal.


ZÉ DO CAIXÃO – toda sexta-feira, às 22h30*. Reapresentação aos domingos, às 23h*, e terças, às 21h50*.

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado