Especialista em aventuras, Bear Grylls chega ao canal BBC Earth para desafiar os lugares mais selvagens da Grã-Bretanha

Aventureiro viaja por sua terra natal mostrando detalhes da vida 
selvagem em "Brittain's Biggest Adventures with Bear Grylls"
 


A Grã-Bretanha possui lugares que proporcionam aventuras na natureza e contato com a vida selvagem. Pensando nisto, o famoso aventureiro britânico Bear Grylls chega ao canal BBC Earth disposto a desbravar alguns desses locais para mostrar as montanhas, cavernas, rios, plantas e animais que fazem parte da identidade britânica. O resultado destas viagens está na nova série de três capítulos Britain's Biggest Adventures with Bear Grylls. O primeiro episódio vai ao ar no canal BBC Earth no domingo, 6 de dezembro, às 23 horas, com reapresentações na segunda-feira, 7 de dezembro, ao meio-dia e às 17h15.

Bear Grylls é famoso por enfrentar condições desafiadoras e mostrá-las em séries de sucesso na TV. Agora, ele desbrava sua terra natal praticando esportes radicais e mantendo contato com a natureza para provar que a Grã-Bretanha tem muito mais que metrópoles importantes. "Vou mostrar que não é necessário ir até o fim do mundo para vivenciar grandes aventuras", diz em uma das primeiras cenas do programa.

Primeira parada, País de Gales:

A série começa no País de Gales, na Baía de Cardigan, onde Bear Grylls mergulha sem cilindro de oxigênio em busca de uma espécie rara de camarão que possui habilidades de caça impressionantes, como garras ágeis e fortes capazes de capturar peixes. Para chegar à terra firme, o aventureiro utiliza-se de um caiaque e desembarca próximo a cavernas utilizadas por focas para proteger os filhotes dos predadores.

No local está a Snowdon Mountain, maior montanha do País de Gales. O aventureiro usa técnicas de escalada para apreciar a vista e encontrar Dewi Davies, diretor do Parque Nacional da Snowdonia, que ajuda a explicar como a cordilheira foi formada e mostra evidências de que a formação rochosa já esteve submersa no mar, muito distante de onde pode ser vista atualmente. Explica também como ela é importante para a ciência, pois foi um local de observação do naturalista Charles Darwin. 

Após descer um pouco caminhando e mostrando espécies vegetais que precisam adaptar-se ao local para sobreviver, Bear Grylls voa de parapente para observar a paisagem da região. Ele chega a um ponto onde existem cavernas que já foram utilizadas para extração de minério de cobre e onde existe uma forma peculiar de vida: colônias de bactérias que se agrupam em forma de estalactites e vivem em contato em uma área rica em enxofre, condições tão extremas de sobrevivência que, de acordo com cientistas, poderiam ser encontradas inclusive em outros planetas, como Marte.

Mesmo sendo destemido, Bear Grylls possui uma aversão que enfrentará neste capítulo: morcegos. Ele se encontra com a especialista Hannah Bilston e ela mostra uma pequena espécie deles, que vive mais de vinte anos, e explica alguns hábitos e peculiaridades do animal, como o som que ele emite pelo nariz, ao contrário da maioria dos morcegos que produz sons pela boca.

A aventura ainda inclui um rapel em cachoeiras que ficam em uma floresta úmida onde Bear Grylls encontra um ecossistema complexo, embora quase invisível ao olho humano. Trata-se de formas de vida como musgos que vivem grudados em rochas e, mesmo pequenos e aparentemente frágeis, são altamente adaptados ao ambiente.

Ficha Técnica
Britain's Biggest Adventures With Bear Grylls
Duração:3 x 50'
Produção: Dale Templar
Produção-executiva: Sam Starbuck

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado