Segundo episódio da série “Estilhaços” aborda a ética aplicada aos relojoeiros e aos publicitários


 

Com direção de Kiko Goifman, a atração é exibida no SescTV no dia 10/12, quinta, às 22h e traz Washington Olivetto como um dos entrevistados




 

 

O SescTV apresenta, no dia 10/12, quinta, às 22h, Senhores do Tempo e a Máquina da Verdade,  segundo episódio da sérieEstilhaços, dirigida por Kiko Goifman. Inédito, o programa trata da ética que rege, por um lado, relojoeiros e, por outro, publicitários, bem como semelhanças e adversidades existentes entre os grupos.

 

A série Estilhaços é formada por 52 episódios de 30' cada e reflete sobre a ética aplicada no cotidiano de diferentes grupos sociais. Dentre os entrevistados estão publicitários, como Washington Olivetto e Duda Fernandez, atores como Hugo Possolo, um dos fundadores do grupo Parlapatões, a cartunista Laerte, porteiros, presidiários, motoboys, moradores de rua, restauradores de arte e vendedores ambulantes. Cada programa tem a participação de dois grupos distintos de personalidades conhecidas ou não, que são intercalados, no processo de edição, permitindo ao espectador traçar paralelos e identificar diferentes modos éticos de lidar com as questões cotidianas.

 

Neste episódio, o relojoeiro Goro Takahashi comenta sobre a possível extinção dos profissionais de sua área devido aos produtos descartáveis importados, principalmente os de origem chinesa. Já o publicitário Duda Hernandes vê o momento atual, com as novas tecnologias, como propício para a publicidade.  Porém, ele alerta que o sistema de trabalho existente nas agências de publicidade, denominado por Hernandes como semiescravidão, tem se mostrado fracassado. "Por não terem vida pessoal, as pessoas perdem suas riquezas interiores e não conseguem traduzir isso em publicidade", justifica.

 

Ao falarem a respeito da ética no ambiente de trabalho, os publicitários destacam os cuidados necessários na divulgação de um produto. "A grande preocupação ética na feitura da publicidade é principalmente pensar que nós estamos invadindo a vida das pessoas", diz o publicitário Washington Olivetto. Já, o relojoeiro Baltazar Joaquim de Paula comenta que é difícil pensar a existência da ética em sua profissão.

 

O episódio aborda também as competições nos ambientes de trabalho; a necessidade de se ter paciência para exercer o ofício de consertar relógios; o futuro da profissão de relojoeiro; o preconceito com mulheres nessa função; a dificuldade de um novato de se inserir no mercado publicitário; e mitos vinculados aos publicitários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado