Com participação de Kleber Lucas, Ad Júnior e MN MC, Trace Trends mostra a presença preta na música evangélica


 

João Pedrosa aborda o universo gospel e revela como o movimento cristão influencia a sociedade

 

João Pedrosa e Kleber Lucas na gravação de Trace Trends (crédito: Reprodução)

 

No Trace Trends desta semana, João Pedrosa investiga a presença preta e o impacto do movimento evangélico na música, cultura e sociedade brasileira. Com participação de Kleber Lucas, Elisa Lucinda, Patrícia Ramos, MN MC e Ad Junior, o EP será transmitido neste sábado (29), às 18:00h, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

 

Um dos nomes mais aclamados da música gospel contemporânea é o do pastor e fundador da Soul Igreja Batista, Kleber Lucas. O músico relembra seu primeiro contato com a igreja evangélica. "Lembro que me encantei quando vi pela primeira vez o movimento pentecostal na casa da minha avó. As pessoas falando em línguas, fazendo profecias e mulheres empoderadas que soltavam a voz", afirma.

 

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2022, 70 milhões de pessoas se denominam evangélicos, sendo divididos entre tradicionais, pentecostais e neopentecostais. Em entrevista ao TT, Ad Júnior, diretor-geral da Trace Brasil, fala sobre a chegada da igreja evangélica no Brasil. "Eles chegavam nas periferias e falavam de forma simples e objetiva, de um jeito que ninguém falava, com essa parcela da população", comenta o apresentador.

 

Criado no Grajaú, Zona Sul de São Paulo, o rapper MN MC mistura hip hop com a doutrina evangélica em suas canções. Questionado sobre o preconceito religioso, o cantor conta que "as pessoas costumam enxergar e entender o evangelho e o cristianismo de um jeito eurocêntrico".

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior e João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todos os sábados, às 18h, no Multishow, e disponibilizado no Globoplay.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado