Os Estados Unidos e o Holocausto, documentário sobre os horrores do genocídio nazista, estreia na DGO


 

De Ken Burns, Lynn Novick e Sarah Botstein, a série documental analisa como os americanos responderam a uma das piores catástrofes do mundo e como ela desafiou os ideais da democracia


São Paulo, abril de 2023 -- Neste mês estreia na DGO, plataforma que une o melhor da TV ao vivo e do streaming, a série documental Os Estados Unidos e o Holocausto, que, com um olhar completamente novo, relata uma das histórias mais tristes da humanidade do século XX, traçando o sentimento americano e as ações políticas desde o período que precedeu o Holocausto até o final da Segunda Guerra Mundial, deixando claro os horrores do genocídio nazista.
 

Crédito imagem: divulgação


De Ken Burns, Lynn Novick e Sarah Botstein, a trama analisa, em seis episódios, como esse acontecimento nebuloso impactou a sociedade e a democracia nos Estados Unidos e traz à tona o que os norte-americanos deveriam ter feito enquanto ocorria uma das maiores catástrofes mundiais. A cereja do bolo fica por conta de imagens incluídas no capítulo final, da insurreição de 6 de janeiro de 2021, do comício Unite the Right, de 2017, em Charlottesville, Vírgínia, e do manifesto racista de Dylann Roof, o atirador da igreja de Charleston, Carolina do Sul, em 2015, que fazem uma analogia reflexiva entre o passado e o presente.
 

Clique na imagem ou aqui para assistir ao trailer de "Os EUA e o Holocausto".


O primeiro episódio relata o momento em que os Estados Unidos aprova leis para restringir a imigração após décadas de fronteiras abertas. Enquanto isso, na Alemanha, Hitler encontra apoio para sua retórica antissemita, dando o pontapé para a perseguição nazista de judeus, desencadeando muitas fugas para países vizinhos ou a América. Preocupados com a crescente crise de refugiados, Franklin Delano Roosevelt, mais conhecido como FDR, e outros líderes mundiais não conseguem coordenar a bagunça generalizada.


Já o enredo do segundo episódio se passa no período de 1938 a 1942 e mostra o desespero dos judeus para escapar das "mãos sangrentas" de Hitler. Além disso, a desaprovação dos americanos da brutalidade nazista e o início do Holocausto, ato mais temido pelos judeus, que começa a acontecer em segredo quando os nazistas invadem a União Soviética.

Produzida pela PBS, no terceiro episódio da série documental os primeiros relatos de assassinatos nazistas chegam aos Estados Unidos e, à medida que os acontecimentos avançam, são descobertas valas comuns e libertados prisioneiros dos campos de concentração, revelando a magnitude gigantesca do Holocausto.

A plataforma também disponibiliza conteúdo extra em parceria com outros streamings para quem quer turbinar o plano, como Telecine, HBO MAX, Disney+, Star+, Paramount+ e LIONSGATE+. Os usuários também podem ter a disposição o melhor do futebol com os principais canais esportivos e pacotes da ESPN, Premiere e Nosso Futebol (campeonatos estaduais, série C e Copa do Nordeste). Há programação para todos os gostos: documentários, jornalismo, esporte, música e canais infantis, que podem ser acessados por meio de smart TVs, computadores, celulares e tablets.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado