A CONVITE DO E! ENTERTAINMENT, O ESTILISTA RAFAEL SILVÉRIO FAZ SUA HOMENAGEM A KARL LAGERFELD EM FASHION FILM COM A MODELO DANDARA QUEIROZ


 

Este é o terceiro fashion film que o E! Entertainment produz para celebrar o evento de moda mais aguardado do ano, o MET Gala, que terá seu tapete vermelho exibido ao vivo, direto de Nova York, dia 1º de maio,
a partir das 19h.

 

Rafael Silvério e Dandara Queiroz (Créditos E! Entertainment/Divulgação)


CONHEÇA A COLEÇÃO DE SILVÉRIO BRAND INSPIRADA NO MET GALA, AQUI
 

São Paulo, 27 de abril de 2023 -- O E! confirma a transmissão exclusiva do tapete vermelho do MET Gala, baile anual que levanta fundos para o Costume Institute do Metropolitan Museum of Art de Nova York, e para celebrar o tema deste ano, a plataforma convidou o estilista Rafael Silvério, criador da Silvério Brand, e a modelo Dandara Queiroz, para a produção de um fashion film. Para o desafio, Silvério decidiu fazer sua leitura da carreira de Karl Lagerfeld, ícone da indústria da moda que, além de ter sua marca própria, também foi diretor criativo das grifes Chanel e Fendi. Ele é o homenageado desta edição do MET Gala, cujo tema é Karl Lagerfeld: A Line of Beauty. A transmissão exclusiva e ao vivo do tapete vermelho do evento, direto de Nova York, será segunda-feira, dia 1º de maio, às 19h.
 

"Karl é um dos criativos mais versáteis que tivemos na história da indústria, acredito que sua precisão técnica, principalmente na alfaiataria, é um dos seus pontos mais virtuosos", diz Silvério, que criou três looks para o fashion film, todos dentro desse universo da alfaiataria. "O uso da cor preta, a sisudez na alfaiataria... Também nos propusemos a dar fôlego a uma reedição, uma releitura dos anos 60, época na qual Karl teve uma grande ascensão, antes de trabalhar para a Chanel", completa.
 

Para Silvério, a moda é uma forma de expressão que, aos poucos, vem ampliando seu campo de atuação. "Anos atrás, eu demoraria mais tempo para destacar meu trabalho. A moda irá escoar todas as pautas da sociedade civil, ora se apropriando e esvaziando o discurso, ora se aprofundando para fazer mudanças sistêmicas", acredita o estilista.

 

Rafael Silvério é cofundador da organização VAMO - Vetor Afro-Indígena na Moda (@vamo.br), uma startup de inovação social que cria ferramentas para acelerar a reparação racial no meio da moda e reúne profissionais da área para trabalhar o antirracismo com ações educativas e positivas.
 

A produção teve a colaboração do stylist João Massud e quem veste as criações de Silvério no fashion film é Dandara Queiroz, modelo com ascendência indígena que se destacou na São Paulo Fashion Week, em 2021. "Silvério e eu temos uma relação muito linda, porque trabalhamos juntos desde a minha primeira Fashion Week, que também foi a primeira que ele fez. Acompanhei toda a trajetória dele e ele acompanhou a minha evolução como modelo. Então, isso vai além de trabalho. É algo com muito sentimento envolvido. Esse fashion film é especial até pela representatividade", conta Dandara.
 

Com ascendência da etnia Tupi Guarani, Dandara diz que não esperava ter tanta visibilidade no mundo da moda. "Foi uma surpresa, mas acredito que o que a gente planta com amor rende bons frutos. E foi uma colheita incrível, pela oportunidade de entrar nesse contexto de representar diversos povos", celebra a modelo, que destaca a inclusão da diversidade brasileira no mundo, em diferentes segmentos. "Essa inclusão está possibilitando que muitas pessoas cheguem a esses lugares aos quais, hoje, estamos chegando."
 

Este é o terceiro fashion film que o E! Entertainment produz para o "esquenta" do MET Gala, com a presença de estilistas e modelos que realçam a diversidade na moda. O primeiro trouxe Alexandre Herchcovitch com Lana Santucci, participante de BORN TO FASHION que se destacou nas passarelas, e o segundo, Day Molina com Zahy Tentehar, gravado originalmente na língua Guajajara.
 

O fashion film do MET Gala é mais uma ação que reforça o compromisso do E! de apostar em produções nacionais e apoiar a "Diversidade, a Equidade e a Inclusão" (DEI), pilares da ação global da NBCUniversal International Networks, também refletidos na campanha VOZES DO E!, lançada em 2019.
 

Com a campanha VOZES DO E!, o canal se compromete a amplificar a voz de todos os indivíduos, especialmente das mulheres, independentemente de cor, idade, gênero e padrões de beleza. Fazem parte desta iniciativa produções como "Born to Fashion", "Beleza GG", "Luana é de Lua", "Descosturando com Herchcovitch", entre outras.
 

As ações de Vozes do E! chegam também às plataformas digitais, em projetos como "Histórias Inspiradoras", agora sob o comando de Zezé Motta, e em ações como o projeto #euexisto.

As Vozes do E! ultrapassam os limites das telas e estão nos bastidores das atrações nacionais, que contam com diversidade também nas equipes de produção. O E! Entertainment apoia ainda ONGs e instituições sociais em parcerias ao longo do ano.
 

Mais do que representar, o E! Entertainment busca envolver todas as pessoas da sociedade na indústria do audiovisual. E, em 2023, novas produções estão a caminho, sempre com essa preocupação de diversidade, equidade, inclusão e empoderamento feminino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado