Show ao vivo de Lulu Santos, doc sobre Galvão Bueno e série original ‘Os Outros’ movimentam o mês de maio do Globoplay

GLOBOPLAY


Maio vem aí e novidades para todos os gostos invadem o catálogo do Globoplay. Das séries originais 'Os Outros', estrelada por grande elenco, e 'Olha o que Ele Fez', sobre a vida de Galvão Bueno, aos clássicos da dramaturgia, como a novela 'Barriga de Aluguel', o público pode se preparar para as maratonas. E quem é fã de música, tem um encontro marcado com Lulu Santos no streaming da Globo, em um show para lá de especial, que abre a nova turnê do artista, a 'Barítono: Lulu 70 Anos'. A emoção também toma conta do mês com a reta final do novelão 'Todas as Flores' e a estreia do doc-reality 'Vestidas de Amor', comandado pelo estilista Carlos Tufvesson.  
  
No dia 4, o ícone do pop rock nacional, Lulu Santos, comemora os seus 70 anos com o especial "Barítono: Lulu 70 Anos", um show exclusivo para amigos e convidados, direto do Rio de Janeiro. O espetáculo, marcado para começar às 21h, será transmitido ao vivo no Globoplay, com acesso liberado para não assinantes, e no Multishow. Com apresentação de Fátima Bernardes, a transmissão do especial, que terá direção geral de Fábio de Lucena, ficará disponível para assinantes do streaming. Os melhores momentos do espetáculo ainda ganham um horário especial na TV Globo no sábado, 6, depois do 'Altas Horas'. Os canais Multishow e BIS vão reprisar momentos do show ao longo de suas programações.  
 
A próxima dica é para quem curte novela. A partir do dia 8, a nova das nove, 'Terra e Paixão', estreia com tudo na TV Globo e o público também pode acompanhar a obra criada e escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Luiz Henrique Rios, pelo Globoplay. A trama mostra como Aline (Barbara Reis), uma mulher corajosa, cheia de sonhos, é capaz de enfrentar tudo e todos por seus familiares e pelo desejo de mudar o mundo. Do outro lado está Antônio (Tony Ramos), o maior produtor rural da região, e sua família, cercada por segredos e rivalidades. Em meio a paisagens deslumbrantes do Mato Grosso do Sul, onde a novela se passa, suas histórias se conectam. 
  
Em maio, na plataforma, a estreia da série Original Globoplay 'Os Outros' traz uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual. Na história, dois casais vizinhos, vividos por Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings) e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino), não chegam em um consenso após a briga de seus filhosRogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), levando a consequências absurdas para todo o condomínio. Ainda no elenco, nomes como Kênia Bárbara, Gi Fernandes, Drica Moraes e Eduardo Sterblitch.  'Os Outros' é uma criação de Lucas Paraizo, mesmo autor de 'Sob Pressão', com colaboração de Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A direção artística é de Luisa Lima, que assina 'Onde Está meu Coração' e a antologia 'Histórias Impossíveis', apresentada este ano no projeto 'Falas', em parceria com Lara Carmo. A produção é Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.  
  
E por falar em ficção, a novela Original Globoplay 'Todas as Flores' entra em sua reta final em maio, mas ainda tem muita reviravolta por vir com Maíra (Sophie Charlotte), Zoé (Regina Casé), Judite (Mariana Nunes), Vanessa (Leticia Colin), Humberto (Fabio Assunção), Rafael (Humberto Carrão), Pablo (Caio Castro), Diego (Nicolas Prattes), Mauritânia (Thalita Carauta) e tantos personagens da trama criada e escrita por João Emanuel Carneiro com direção artística de Carlos Araujo. Para quem virou fã das novelas turcas, as emoções de 'Terra Amarga' continuam, com 15 capítulos semanais do drama romântico que é sucesso no catálogo.   
  
Outras novidades agitam o streaming da Globo, como o doc-reality 'Vestidas de Amor', com apresentação de Carlos Tufvesson. Nos seis episódios da série Original Globoplay, o famoso estilista, responsável pelos looks do casamento de famosas como Susana Vieira e Claudia Leitte, tem como desafio criar vestidos de noivas que remetam à cultura e à história de cada casal. Já a série documental 'Olha o que Ele Fez', também original, mostra a vida de Galvão Bueno, dono da voz mais conhecida da história da narração esportiva brasileira na televisão, além das telas. Em cinco episódios, mergulha em suas intimidades, curiosidades, polêmicas e seus grandes marcos profissionais. Entre os destaques, imagens registradas pela equipe do Globoplay, que viajou com Galvão para os Estados Unidos, palco do tetracampeonato da seleção brasileira; Japão, onde o piloto Ayrton Senna foi tricampeão do mundo de Fórmula 1 e o Brasil conquistou o penta; Catar, país-sede da última Copa narrada por ele na TV Globo; e seus refúgios, a casa em Londrina (PR) e a fazenda, em Candiota, no Rio Grande do Sul. Produzido pelo Esporte da Globo, 'Olha o que Ele Fez' tem direção de Sidney Garambone e Gustavo Gomes.  
   
Também chegam à plataforma mais clássicos da dramaturgia brasileira. O Globoplay volta aos anos 1990 com 'Barriga de Aluguel', novela de Gloria Perez que conquistou o país com sua trama emocionante. Estrelada por Cláudia Abreu, Cassia Kis, Victor Fasano, Humberto Martins, Beatriz Segall, Mário Lago e grande elenco. O clima de nostalgia continua com outro ícone da época, a minissérie 'As Noivas de Copacabana', de Dias Gomes, que reúne Miguel Falabella, Patricia Pillar, Christiane Torloni, Ana Beatriz Nogueira, Tássia Camargo, Reginaldo Faria e mais artistas. Para mexer com a memória afetiva do público, 'Esperança' também está de volta. Com autoria de Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco, e colaboração de Edmara Barbosa, Edilene Barbosa e Thelma Guedes, o folhetim acompanha a história de amor dos italianos Maria (Priscila Fantin) e Toni (Reynaldo Gianecchini). A novela de época também reúne em seu elenco: Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Raul Cortez, Laura Cardoso, Antonio Fagundes, Chica Xavier, Osmar Prado, Beatriz Segall, Ana Paula Arósio, entre outros nomes.  
   
Pelo projeto "Originalidade", o público ainda pode rever a versão de 2012 de 'Guerra dos Sexos', com o conteúdo de acervo exatamente como foi ao ar na TV Globo. Sucesso nos anos 1980, a novela ganhou readaptação do próprio autor, Silvio de Abreu, com colaboração de Daniel Ortiz. Dessa vez, os personagens Charlote e Otávio, icônicos pelas atuações de Fernanda Montenegro e Paulo Autran na trama original, são interpretados, respectivamente, por Irene Ravache e Tony Ramos.    
  
O cinema nacional também marca presença no Globoplay com 'Tô Ryca! 2', filme exclusivo que garante muita diversão para os amantes de comédia. Depois de ficar rica no primeiro longa, Selminha, a protagonista de Samantha Schmütz, volta às origens com uma reviravolta em sua vida. Em cena, o time fica completo com Katiuscia Canoro, Rafael Portugal, Marcello Melo Jr. e Evelyn Castro.   
  
E durante todo o mês, episódios inéditos de séries internacionais exclusivas desembarcam no Globoplay, como a terceira temporada de 'Transplant: uma Nova Vida'. Ambientada no Canadá, a produção está de volta com a jornada do médico sírio Bashir (Hamza Haq), que batalha para conquistar sua cidadania no país e vive o dia a dia da emergência de um hospital. Já em 'Mães: Amor e Vida', drama médico da Espanha, o cenário é o Los Arcos. É a vez da quarta temporada da série chegar ao catálogo, com novos personagens e histórias tomadas por sensibilidade e afeto. Sucesso da plataforma, a série de ficção científica 'Quantum Leap: Contratempos' também é destaque com mais 10 episódios de sua primeira temporada, enquanto o drama policial 'Walker' - reebot de 'Walker, Texas Ranger', estreia a segunda parte de sua T3.   
  
Para quem tiver interesse em receber mais novidades do streaming da Globo, é só acessar este link e ingressar em um grupo exclusivo para imprensa e criadores de conteúdo.  
   
01/05     
As Noivas de Copacabana (1992)  
Minissérie resgate    
Sinopse: Morador do bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, Donato é um conceituado restaurados de obras de arte e leva uma vida acima de qualquer suspeita. Porém, é um assassino, e mata suas vítimas durante o ato sexual, sempre quando elas estão vestidas de noiva.     
Elenco: Miguel Falabella, Patricia Pillar, Christiane Torloni, Ana Beatriz Nogueira, Tássia Camargo, Reginaldo Faria, Hugo Carvana. 
Ano de produção: 1992 
      
04/05    
Barítono: Lulu Santos 70 Anos    
Transmissão show     
Sinopse: Lulu comemora os seus 70 anos com muita música e participações especiais no show de abertura da turnê "Barítono".   
     
05/05      
Transplant: uma Nova Vida T3     
Série exclusiva 
Sinopse: Bash continua sua jornada na busca pela cidadania canadense para ele e sua irmã mais nova, Amira. Além disso, lida com a pressão constante para provar seu valor no trabalho, somada às complicações em sua vida pessoal. Toda a equipe também está se recuperando da conclusão da 2ª temporada, enquanto tenta seguir em frente e se adaptar às mudanças no hospital.  
Elenco: Hamza Haq, Ayisha Issa, Laurence Leboeuf, Jim Watson, Sirena Gulamgaus, Rekha Sharma, Torri Higginson, Kenny Wong, Gord Rand, Sugith Varughese.  
Ano de produção: 2022-23 
 
08/05   
Barriga de Aluguel (1990)  
Novela resgate     
Sinopse: A jogadora de vôlei Ana e seu marido Zeca, treinador do time em que ela joga, não conseguem ter filhos, apesar dos vários tratamentos a que Ana se submete. Para realizar o sonho de serem pais, o casal contrata a jovem Clara como mão de aluguel. Após o nascimento da criança, Ana e Clara passam a disputar a maternidade e o caso é levado aos tribunais.      
Elenco: Cláudia Abreu, Cassia Kis, Victor Fasano, Humberto Martins, Beatriz Segall, Mário Lago. 
Ano de produção: 1990 
  
15/05      
Guerra dos Sexos (2012)     
Novela originalidade  
Sinopse:  
Elenco: Irene Ravache, Tony Ramos, Marilu Bueno, Drica Moraes, Gloria Pires, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianechini, Luana Piovani, Bianca Bin, Johnny Massaro, Carlos Alberto Riccelli, Letícia Sabatella, Maitê Proença, Regiane Alves, Antonia Morais, Eriberto Leão. 
Ano de produção: 2012 
  
22/05      
Esperança (2002)     
Novela resgate    
Sinopse: Na década de 1930, o casal de italianos Maria e Toni decida ir embora para São Paulo em busca de uma nova vida. Porém, o influente pai de Maria, Giuliano, não aceita o relacionamento da filha com um rapaz pobre. Maria é impedida de viajar ao Brasil e Toni embarca sozinho, com a promessa de buscar a namorada.  
Elenco: Priscila Fantin, Reynaldo Gianecchini, Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Raul Cortez, Laura Cardoso, Antonio Fagundes, Chica Xavier, Osmar Prado, Beatriz Segall, Ana Paula Arósio. 
Ano de produção: 2002 
 
31/05          
Os Outros     
Série Original Globoplay  
Sinopse: Dois casais vizinhos entram em choque após a briga de seus filhos, com consequências absurdas. Uma série atual sobre até onde a falta de diálogo pode levar as pessoas.      
Elenco: Adriana Esteves, Maeve Jinkings, Milhem Cortaz, Thomás Aquino, Paulo MendesAntonio Haddad, Kênia Bárbara, Gi Fernandes, Drica Moraes, Eduardo Sterblitch.   
Ano de produção: 2023  
  
Outros lançamentos de maio   
  
Vestidas de Amor  
Doc-reality Original Globoplay   
Sinopse: O famoso estilista Carlos Tufvesson comanda a série como apresentador e assina os vestidos das noivas de todos os episódios. Responsável pelos looks dos casamentos de Angélica e Claudia Leite, ele terá o desafio de criar vestidos que traduzam diferentes culturas.  
Ano de produção: 2022 
 
Mães: Amor e Vida T4     
Série exclusiva 
Sinopse: Após um ano, Olivia retorna ao Hospital Los Arcos para começar do zero em uma nova especialidade: cirurgia geral e digestiva. Blanca enfrenta a admissão de sua mentora: Silvia, uma cirurgiã aposentada que agora sofre de Alzheimer. Os novos residentes cirúrgicos, Sandra, Gabriel e Almu, enfrentam seu primeiro dia no hispital sob a liderança de Luigi, o residente-chefe.   
Elenco: Aida Folch, Nuria Roca, Álvaro Rico, Nuria Herrero, Alain Hernández, Jordi Coll, Júlia Molins e Belén Écija. 
Ano de produção: 2022 
 
Tô Ryca! 2  
Filme exclusivo 
Sinopse: Tudo vai bem para Selminha, até que outra mulher diz ser a verdade herdeira. Sem sua fortuna e com os bens congelados, ela deve voltar para sua antiga vida.  
Elenco: Samantha Schmütz, Evelyn Castro, Katiuscia Canoro, Marcello Melo Jr e Rafael Portugal.   
Ano de produção: 2022 
 
Olha o que Ele Fez     
Série documental Original Globoplay 
Sinopse: A série conta a história de um profissional sempre em busca da perfeição, que nunca teve medo de falar o que pensa, de brigar pelo seu espaço, que já exagerou, já pediu desculpas, já achou que não tinha que se desculpar, e que ainda faz questão de se renovar e olhar para frente, em busca da maior paixão: a adrenalina da estreia.    
Elenco: Galvão Bueno, Boni, Willian Bonner, Fátima Bernardes, Arnaldo Cezar Coelho, Luis Roberto, Ronaldo, Romário, Kaká, Felipe Massa, Rubens Barrichello. 
Ano de produção: 2022 
 
Quantum Leap: Contratempos T1.2     
Série exclusiva 
Sinopse: 30 anos se passaram desde que o doutor Sam Beckett entrou no acelerador Quantum Leap e desapareceu. Agora, é formado um novo time para descobrir os segredos do homem por trás da criação.   
Elenco: Raymond Lee, Caitlin Bassett, Mason Alexander Park, Nanrisa Lee, Ernie Hudson. 
Ano de produção: 2022-23 
 
Walker T3.2     
Série exclusiva 
Sinopse: O futuro da família Walker parece promissor, até Cordell desaparecer. Enquanto misteriosos captores tentam machucá-lo físico e mentalmente, o Capitão James e Cassie se esforçam para resgatas Cordell, mas Stella tem suas próprias ideias sobre como ajudar.     
Elenco: Jared Padalecki, Molly Hagan, Ashley Reyes, Keegan Allen, Violet Brinson, Kale Culley, Jeff Pierre, Coby Bell.  
Ano de produção: 2022-23 
       
Lançamentos de maio para assinantes de Globoplay + canais      
 
GNT – SEMANA DE ESTREIAS 
03/05 – Alma de Cozinheira 
quarta, a partir das 21h30 
Apresentado por Paola Carosella, é um programa que mistura culinária e talk show. A cada episódio, a chef prepara um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, e recebe dois convidados famosos para bater um papo gostoso, de maneira leve e descontraída, sempre em torno de um tema comum. Um jantar cheio de conversa boa e muito sabor. 

 Novas temporadas 
02/05 – Avisa Lá Que Eu Vou T2 
terça, a partir das 22h30 
"Avisa Lá Que Eu Vou" é um "fio de Twitter" em forma de programa. Aqui, ao invés de passear por cidades, Paulo Vieira viaja pelas pessoas de cada lugar. O ponto de partida dos episódios é um tweet do Paulo anunciando sua chegada e pedindo dicas dos próprios moradores: "Quem não posso deixar de conhecer?". 
 
04/05 – Desapegue se For Capaz T2 
quinta, a partir das 22h30 
Sabrina Sato desafia famílias a desapegarem de 30% do que têm. Em troca, ganham espaço para se reinventar, com a ajuda de Micaela, na organização, e da arquiteta Gabriela de Matos. 

 MULTISHOW  
26/05 – Prêmio Sim à Igualdade Racial 2023 
sexta, a partir das 19h30 
Uma premiação que busca reconhecer os principais nomes e iniciativas que atuam em prol da Igualdade Racial no Brasil. 

 27 e 28/05 – MITA Ao Vivo 
sábado, a partir das 17h35, e domingo, a partir das 13h55 
O Multishow transmite ao vivo, nos dias 27 e 28 de maio, o Mita Festival, diretamente do Rio de Janeiro. Com shows de Lana Del Rey, Florence and the Machine, Gilsons, BadBadNotGood, Planet Hemp e muito mais! 

 29/05 – Família Paraíso T2 
segunda a sexta, a partir das 22h 
A Casa Família Paraíso já vinha precisando de reforma há algum tempo, e finalmente a obra é feita. Machadinho pega um empréstimo para a reforma e se endivida. Ele resolve promover Shirlei como a Diretora Executiva da casa para organizar as finanças.
 
 GLOOB 
06/05 – Cine Gloob – D.P.A. e a Biblioteca Banida 
sábado, a partir das 9h45 
horário alternativo: domingo, 07/05, a partir das 21h 
Berenice e Brisa abrem, sem querer, no 333 um portal que liga o prédio Azul a Biblioteca Banida de Ondion. Berenice acaba se aproximando de um personagem chamado Sir Lança Forte que vem de um dos livros dessa biblioteca. Os detetives se juntam as feiticeiras para tentar descobrir uma maneira de fechar o novo portal.
 
 08/05 – GigaBlaster T3 
segunda a sexta, a partir das 14h15 
horário alternativo: segunda a sexta, a partir das 06h15 
Uma nova temporada inteira com mais aventuras bizarras de Giga, Papai Maneiro e seus irmãos, Rubi e Ziggy, na cidade de Caçapa do Canto. Um dos episódios conta com a participação especial de Tata Werneck e Rafael Vitti, dando voz aos policiais Eduardo e Mônica. 
 
22/05 – D.P.A. – Detetives do Prédio Azul T17 
segunda a sexta, a partir das 19h | B2B: 19h30
 horário alternativo: segunda a sex, às 10h30 e às 22h 
Rúbia inaugura a Casa Bizâncio, um estabelecimento que vende de tudo e faz consertos de objetos num passe de mágica. Frank Fracassorium, um dos fornecedores da Casa Bizâncio, se aproxima de Leocádia e quer investir na carreira musical da síndica. Mas algumas atitudes suspeitas do empresário deixam os detetives com a pulga atrás da orelha. 
 
SPORTV 
Série A 
O Campeonato Brasileiro de Futebol começa na temporada de 2023. Confira mais um jogão! É a paixão de sempre com você o tempo todo, aqui no sportv! 
Serviço: 14 jogos 
 
Copa do Brasil de Futebol 
O principal mata-mata do Brasil entra na fase de Oitavas de Final com grandes jogos e duelos emocionantes. 
Serviço: 8 jogos 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado