Jayme Matarazzo e Dandara Mariana estreiam como narradores de ‘Sereno’, novo podcast Original Globoplay

GLOBOPLAY

Todos os episódios estão disponíveis de forma gratuita no Globoplay. Já nas outras plataformas, os conteúdos serão distribuídos a partir desta quarta (26) em três blocos de cinco episódios semanais

Relaxar ouvindo um podcast pode ser uma das opções para quem busca por equilíbrio na rotina e maior qualidade de vida. Com a ideia de estimular os ouvintes a desenvolverem o prazer da escuta contemplativa, o podcast 'Sereno', novo Original Globoplay entrega uma experiência imersiva, a partir de paisagens sonoras e meditações guiadas. A série em áudio está com todos os episódios disponíveis de forma gratuita no streaming da Globo e chega nas outras plataformas de áudio nesta quarta (26), sendo distribuídos em três blocos de cinco episódios semanais. O título reúne 15 conteúdos, com 12 episódios dedicados a paisagens sonoras. Enquanto, os outros três são conduzidos por meditações guiadas nos módulos básico, intermediário e avançado.

Separar momentos ao longo do dia para contemplar ou experimentar sensações através dos ouvidos, vivenciando instantes prazerosos e marcantes está entre os conceitos do podcast. Para Jayme Matarazzo, um dos narradores do projeto, as pessoas podem esperar de 'Sereno', um companheiro de calma e plenitude. "Torço muito para que esse podcast acompanhe a rotina das pessoas como um amigo, como uma busca por um cuidado da mente. Sempre que eu precisar de um amigo e de alguém que me traga serenidade, vou buscar por ele, um companheiro de bem-estar", destaca o ator.   

Cuidar de si é um grande fio condutor para o autoconhecimento. Visando movimentos de relaxamento, a atriz Dandara Mariana conta que todos os dias procura fazer algum exercício físico. "Dentro dessas atividades está o yoga, momento em que eu faço uma meditação. O yoga traz um equilíbrio interno e um conhecimento de si mesmo. Essa prática já está na minha vida há mais de dez anos, e me ajuda muito, inclusive como atriz para me concentrar, para ter foco e para expandir o meu corpo", comenta.   

Sobre os episódios
Cada episódio contará com aproximadamente 30 minutos de duração. A narração contempla grandes nomes, como: Ana Hikari, Rafael Cardoso, Vitória Strada, Juan Paiva, Nicolas Prattes, Dandara Mariana, Lúcio Mauro Filho, Jayme Matarazzo, Jonathan Azevedo, Nanda Costa, Mateus Solano e Ícaro Silva. Ao final de cada bloco, terá uma meditação guiada que incentivará o desenvolvimento meditativo de cada ouvinte. Com uma abordagem serena e tranquila, a série em áudio vai conduzir o público através da imaginação para diversos ambientes. Os ouvintes poderão visitar - por meio da narração guiada - o jardim impressionista pintado por Claude Monet e até mesmo relaxar ouvindo os sons da floresta da Serra da Bocaina, divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.     

As paisagens sonoras também passam por lugares encantadoras como cachoeiras, Arquipélago de Abrolhos, os fervedouros do Jalapão, dunas e lagoas dos lençóis maranhenses, além de florestas alagadas em Alter do Chão.

O projeto é um original Globoplay, com sonorização da Pipoca Sound, especializada na produção de podcasts e mídias audiovisuais. Todos os episódios estão disponíveis de forma gratuita no streaming da Globo. Já nos outros tocadores de podcasts, os conteúdos serão distribuídos semanalmente às quartas-feiras, em três blocos de cinco episódios.
 
Entrevistas com Jayme Matarazzo e Dandara Mariana:     

1 - Qual é a importância de desenvolver esse estado contemplativo da mente em meio à uma rotina agitada? 

Jayme Matarazzo: Em primeiro lugar, o equilíbrio mental é importantíssimo para a nossa geração como um todo. É sobre encontrar no silêncio de si mesmo, a conexão com os seus barulhos e com as suas inquietudes e buscar exatamente o que é essencial. Para mim, é menos sobre fechar os olhos e mais sobre tentar entrar em um lugar contemplativo solo. Por exemplo, eu tento me conectar com a natureza, mesmo que de olhos abertos e em movimento, e acho que em lugares especiais, a meditação acontece ao natural.

2 – Como foi a experiência de narrar uma paisagem sonora por uma floresta negra de célebres contos de fadas no podcast 'Sereno'?
Dandara Mariana: Foi uma experiência nova e muito interessante. Eu nunca tinha feito uma narração para um podcast, e de fato, foi um trabalho relaxante, pois me senti muito à vontade nesse processo. 

3 – Qual é a sua relação com a podosfera? Quando recebeu o convite para participar de 'Sereno' teve uma conexão imediata com o tema?
Jayme Matarazzo: O convite de 'Sereno' foi algo muito bem-vindo para mim, pois é um podcast que buscaria facilmente para a minha vida. Na hora de narrar, pude me reconectar com tantos lugares que me trouxeram paz. Acredito que quando a gente consegue entrar em um estado de relaxamento só de resgatar memórias incríveis e de nos imaginar em lugares extraordinários isso já traz uma paz enorme.
 
4 - Como avalia a experiência apresentar e narrar uma série em áudio, sem ter o recurso da imagem?
Dandara Mariana: Considero interessante fazer com que o outro enxergue as imagens através do texto e das palavras. No podcast 'Sereno' é curioso, pois, você encontra um lugar na voz que passa ao outro plenitude e paz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado