PAULO FRANCISCO PAES E LEILA PINHEIRO LANÇAM O SINGLE “NAQUELA TARDE” NESTA SEXTA


OK Paulo Francisco Paes e Leila Pinheiro RED - foto Cristina Granato 

O pianista e compositor Paulo Francisco Paes e Leila Pinheiro lançam nesta sexta, dia 28 de abril, o single "Naquela Tarde" Composição do próprio Paulo Francisco, que acompanha Leila ao piano, a canção tem arranjo jazzístico de Roger Henri, meticulosas intervenções da bateria de Márcio Bahia e um quinteto de cordas, numa linha mais sofisticada harmônica e melodicamente, dentro do universo dos compositores que mais o influenciaram, como Edu Lobo, Francis Hime, Tom Jobim, Guinga, entre outros.

 

A letra de "Naquela Tarde" é de Gustavo Vilela. A parceria começou em 2017 quando Gustavo fez a primeira letra para uma melodia dele). Desde então já são 13 músicas compostas pela dupla. O primeiro EP de Paulo Francisco, "Estar ao Redor", lançado em 2021, tem seis canções com letra de Gustavo Vilela.

 

Paulo Francisco já tinha composto a melodia da canção de "Naquela Tarde" em 2012, mas foi só em 2019 que veio a letra de Gustavo, que fala sobre uma separação dolorosa e lembranças desse amor que se foi. Foi uma das primeiras canções que Leila Pinheiro ouviu de Paulo Francisco e quis gravar, bem dentro do universo das canções que ela gosta e canta se acompanhando ao piano.

 

E Leila é uma intérprete com antenas ligadas em novos talentos há tempos. Foi ela que nos presenteou com o antológico álbum "Catavento e Girassóis" em 1996, somente com músicas da dupla Guinga/Aldir Blanc, que, além de trazer as maravilhosas letras de Aldir, revelou Guinga para o grande público.  

 

"Quando conheci Paulo Francisco e sua música já fiquei louca. Influenciado por Debussy, pelos grandes compositores eruditos e pelos nossos mestres da MPB, ele já é um grande pianista e compositor, jovem, sensível e com influências explícitas de Jobim até na forma de tocar – ele canta a canção e sola a melodia ao piano com a mão direita e o Jobim fazia isso e ele nem sabia", revela Leila. "Pra mim foi um presente esse encontro e imagino que para ele também. A gente já é alma gêmea; somos duas pessoas que se admiram, adoram estar juntos. E tenho uma expectativa bonita com ele, de que seja super bem-recebido, porque eu que tenho mais tempo de carreira que ele de vida, mas acho que a gente vai fazer um barulho bonito juntos. Essa é nossa primeira parceria, mas já quero gravar outras músicas dele e com ele."

 

"Leila sempre foi uma das grandes referências da música brasileira pra mim e meus pais, que sempre foram ligados em música" - conta Paulo Francisco. "E uma fonte de inspiração para todos os compositores da música brasileira que fazem canção. Agora, é realização de um sonho para mim: é tudo que um jovem compositor quer, que uma grande cantora do nível dela grave uma música dele. É um privilégio pra mim e quem fez a ponte entre eu e ela foi a Fafá de Belém - tem o mérito dela, tem a mão de Fafá aí. Foi um casamento logo de primeira, a gente se encontrou, fui mostrando minhas músicas e ela já gostando, e agora vejo meu sonho realizado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado