Festival TendaLab recebe Gaby Amarantos, Leci Brandão, Mukeka di Rato e DJ Jamboo

Evento acontece nos dias 16 e 17 de junho na Universidade Federal do Espírito Santo, em Vitória

Crédito: Rodolfo Magalhães

Com artistas de diferentes gerações e gêneros musicais como o rock, o pop, a MPB e o samba, o TendaLab apresenta, na sua edição de 2023, as primeiras atrações confirmadas. O festival gratuito acontece nos dias 16 e 17 de junho no estacionamento da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no Campus de Goiabeiras, em Vitória, no Espírito Santo.


Gaby Amarantos, uma das maiores cantoras do Brasil, é uma das atrações confirmadas. A artista, que também é apresentadora e atriz, traz para a cidade a #PURAKÊTOUR, em que ela convida o público para viver um pouco da sensação de estar na Amazônia. Além das canções do álbum homônimo, ela canta sucessos como Ex Mai Love e Xirley


Outro nome confirmado é o da dama do samba, Leci Brandão. Nascida em Madureira, e criada em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, ela foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Leci lutou muito para conquistar seus espaços. Com mais de 40 anos de carreira, a artista promete uma apresentação emocionante com clássicos como Café com Pão e Zé do Caroço


O rock também está na programação. O Mukeka di Rato surgiu no início dos anos 1990, na cidade de Vila Velha (ES), e é uma das mais importantes bandas do underground mundial. Formada por Fábio Mozine, Fabio Trucci, Sandro Juliati e Christian Colela, e o novo vocalista, o compositor Fepaschoal, o grupo vai apresentar as pauleiras sonoras do mais recente trabalho: Boiada Suicida.


Performando nas pick ups há seis anos, a DJ Jamboo vai manter, durante os intervalos das apresentações, o clima de animação do público lá no alto. Seus sets são repletos de brasilidades, com especial atenção à música produzida no Norte e no Nordeste do Brasil. Além do som incrível, ela é dona de um visual único e promete ser um show à parte durante sua apresentação. 


"O TendaLab é um festival de fomento da música brasileira. A proposta de curadoria do evento é sempre reunir artistas de diversas gerações, promovendo um intercâmbio de gêneros e atrações musicais de várias partes do Brasil com o público do Espírito Santo", explicou Lucia Caus, curadora e idealizadora do evento. 

Festival TendaLab conta com o patrocínio da ArcelorMittal Tubarão, através da Lei de Incentivo à Cultura. Conta com a promoção do HZ e da Rede Gazeta. E tem apoio da Universidade Federal do Espírito Santo. O evento é uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado