Com artistas de diferentes gerações e gêneros musicais como o rock, o pop, a MPB e o samba, o TendaLab apresenta, na sua edição de 2023, as primeiras atrações confirmadas. O festival gratuito acontece nos dias 16 e 17 de junho no estacionamento da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), no Campus de Goiabeiras, em Vitória, no Espírito Santo.
Gaby Amarantos, uma das maiores cantoras do Brasil, é uma das atrações confirmadas. A artista, que também é apresentadora e atriz, traz para a cidade a #PURAKÊTOUR, em que ela convida o público para viver um pouco da sensação de estar na Amazônia. Além das canções do álbum homônimo, ela canta sucessos como Ex Mai Love e Xirley.
Outro nome confirmado é o da dama do samba, Leci Brandão. Nascida em Madureira, e criada em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, ela foi a primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da Mangueira. Leci lutou muito para conquistar seus espaços. Com mais de 40 anos de carreira, a artista promete uma apresentação emocionante com clássicos como Café com Pão e Zé do Caroço.
O rock também está na programação. O Mukeka di Rato surgiu no início dos anos 1990, na cidade de Vila Velha (ES), e é uma das mais importantes bandas do underground mundial. Formada por Fábio Mozine, Fabio Trucci, Sandro Juliati e Christian Colela, e o novo vocalista, o compositor Fepaschoal, o grupo vai apresentar as pauleiras sonoras do mais recente trabalho: Boiada Suicida.
Performando nas pick ups há seis anos, a DJ Jamboo vai manter, durante os intervalos das apresentações, o clima de animação do público lá no alto. Seus sets são repletos de brasilidades, com especial atenção à música produzida no Norte e no Nordeste do Brasil. Além do som incrível, ela é dona de um visual único e promete ser um show à parte durante sua apresentação.
"O TendaLab é um festival de fomento da música brasileira. A proposta de curadoria do evento é sempre reunir artistas de diversas gerações, promovendo um intercâmbio de gêneros e atrações musicais de várias partes do Brasil com o público do Espírito Santo", explicou Lucia Caus, curadora e idealizadora do evento.
Comentários