Terror com T de Telecine: especial exibe filmes das franquias ‘Atividade Paranormal’, ‘Uma Noite de Crime’ e ‘A Entidade’

Maratona será exibida pelo Telecine Action, no domingo (30), e terá mais de seis horas de programação

'Uma Noite de Crime: A Fronteira' faz parte do especial 'Franquias Blumhouse'

Até 30 de abril, o Telecine apresenta uma seleção que reúne 99 filmes de terror em seu catálogo, além de uma programação temática com grandes sucessos do gênero. Neste domingo (30), a partir das 16h35, o destaque fica por conta do 'Especial Blumhouse' — que leva o nome da produtora de filmes responsável por lançar algumas das maiores franquias de terror da atualidade. A maratona será exibida pelo Telecine Action e terá mais de seis horas de duração. 


A largada é dada com 'Atividade Paranormal 2', que acompanha a mudança da Família Rey para a Califórnia. Em seguida, é exibido 'Atividade Paranormal: Ente Próximo', às 18h15. Na trama, uma mulher que foi abandonada pelos pais na infância busca respostas sobre o seu passado em uma comunidade amish. Às 20h05, vai ao ar 'Uma Noite de Crime: Anarquia', em que um grupo de amigos tenta sobreviver a uma noite de expurgo. Às 22h, o canal exibe 'Uma Noite de Crime: A Fronteira'. No filme, um grupo de saqueadores tenta fazer com que as noites de expurgo se tornem eternas. A programação termina às 23h50, com 'A Entidade 2', que acompanha uma família que se muda para uma casa mal assombrada. 


O projeto 'Terror com T de Telecine' tem como objetivo dar maior visibilidade ao gênero no catálogo da marca especialista em cinema. Além dos filmes com o selo Blumhouse, confira abaixo outros destaques do acervo. 


Novo Terror


O terror sempre abrigou camadas de complexidade em suas narrativas, mas foi nos últimos anos que o termo "novo terror" ganhou força para explicar uma tendência recente do gênero à reciclagem de clichês, subversão de expectativas temáticas ou formais e uso de alegorias, com o objetivo de provocar discussões sociais para pautas urgentes, como é o caso da abordagem sobre racismo na trama de 'Corra!', de Jordan Peele. 


No catálogo de 99 filmes do projeto 'Terror com T de Telecine', outros títulos seguem proposta similar: 'A Bruxa', trazendo discussões sobre feminismo; 'Não! Não Olhe' e o subtexto dos efeitos do imediatismo midiático; e 'Midsommar - O Mal Não Espera a Noite' e 'Sorria', que despertam reflexões acerca de saúde mental. 


Vilões Icônicos


Os vilões do terror frequentemente tornam-se objetos de fascínio e admiração por parte do público. No Telecine, não poderia ser diferente. O acervo do projeto conta com a presença de grandes personagens, como Michael Myers, que pode ser visto no clássico de 1981 'Halloween 2 - O Pesadelo Continua!' e em um dos títulos mais recentes da franquia, 'Halloween Kills: O Terror Continua', de 2021. Outros vilões de peso no acervo são: Ghostface, dos filmes 'Pânico'; o sequestrador em 'O Telefone Preto'; e Candyman em 'A Lenda de Candyman'.


Terror com T de Telecine

No catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Lista de 99 filmes: Aqui

Cinelist 'Filmes Que Dão Medo': Aqui


Especial Franquias Blumhouse

No Telecine Action, dia 30, a partir das 16h35.


Atividade Paranormal 2 (2010) 

No Telecine Action, dia 30, às 16h35. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Depois de se mudar para a Califórnia, a família Rey presencia uma série de eventos estranhos em sua nova casa. Eles então instalam câmeras de segurança para apurar o ocorrido, mas percebem que os acontecimentos são mais sinistros do que imaginam.

Diretor: Tod Williams

Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Molly Ephraim

Terror |14 anos |USA | 89'


Atividade Paranormal: Ente Próximo (2021)

No Telecine Action, dia 30, às 18h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: A jovem Margot foi abandonada pela mãe quando era bebê. Junto de uma equipe de filmagem, ela viaja para uma comunidade Amish em busca de respostas sobre o passado.

Diretor: William Eubank

Elenco: Emily Bader, Tom Nowicki, Roland Buck Iii

Terror |16 anos |USA | 95'


Uma Noite De Crime: Anarquia (2014)

No Telecine Action, dia 30, às 20h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Nos EUA, os crimes são liberados anualmente durante a "noite de expurgo". Com o início dos ataques, um grupo de desconhecidos se une para tentar sobreviver.

Diretor: James Demonaco

Elenco: Carmem Ejogo, Frank Grillo, Kiele Sanchez, Zach Gilford

Terror |16 anos |FRA, USA | 100'


Uma Noite de Crime: A Fronteira (2021)

No Telecine Action, dia 30, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Uma família é assassinada na manhã seguinte ao Expurgo, tornando o país um caos e revelando o desejo de um grupo de saqueadores de fazer com que o Expurgo nunca termine.

Direção: Everardo Gout

Elenco:  Ana De La Reguera, Josh Lucas, Tenoch Huerta, Leven Rambin

Ação|16 anos | USA | 98'


A Entidade 2 (2015)

No Telecine Action, dia 30, às 23h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Courtney e seu filhos se mudam para uma casa isolada. O que ela não sabe é que o local foi palco de trágicos eventos e que agora sua família está marcada para morrer. 

Direção: Ciarán Foy

Elenco:  Dartanian Sloan, James Ransone, Robert Daniel Sloan, Shannyn Sossamon

Terror|16 anos | USA | 92'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado