Paola Carosella estreia como apresentadora do GNT no dia 03 de maio


Em "Alma de Cozinheira", Paola tem conversas inspiradoras e prepara um jantar especial para seus convidados 

 

Programa conta com participação de Fátima Bernardes, Juliette, Isabel Teixeira, Pedro Bial, entre outros nomes, e também ganha uma versão em podcast e spinf off no digital

 

Crédito: Kelly Fuzaro 

 

Paola Carosella estreia no GNT no dia 03 de maio, às 21h30, com o programa "Alma de Cozinheira". Na atração, a apresentadora recebe, a cada episódio, dois convidados para um bate-papo animado e inspirador, e prepara um jantar especial com um cardápio exclusivo - incluindo aperitivo, prato principal e sobremesa. A receita perfeita para uma noite leve, gostosa, aconchegante e divertida.

 

"Tem sido um dos maiores desafios da minha vida, porque implica uma mudança de lugar. Eu me coloco em um lugar diferente do que eu sempre me coloquei, tanto na vida como na TV, que é o papel da chef de cozinha, da pessoa que cozinha ou julga pratos de comida. O Alma de Cozinheira é um programa em que eu trago a minha alma, minha essência, que também é de cozinheira, mas muitas outras coisas. Estou bastante orgulhosa com o que eu consegui entregar. Em tudo que eu faço, eu me coloco muito por inteira e isso tem ajudado", comenta a apresentadora.

 

A atração mostra Paola Carosella de forma nunca vista antes em um programa: sua forma de cozinhar, sua postura, sua provocação e sua elegância natural que encantam as pessoas. Os bate-papos não são sobre comida, mas sim sobre vida, conquistas, família, amores e histórias inusitadas. Festejar, humanizar, transbordar, seduzir e experimentar são apenas alguns dos temas que embalam os episódios. "Estamos felizes com a chegada da Paola ao GNT - uma pessoa já conhecida e querida pelo público - e por poder reunir no 'Alma de Cozinheira' sua essência pessoal e profissional. A ideia é que o programa seja da Paola pra gente, como uma amiga que conversa, ensina e compartilha", afirma Patrícia Koslinski, Head de Conteúdo de Variedades nos Canais Pagos da Globo.

 

Produzido em parceria com a Floresta, o programa, que foi gravado na única casa do ícone da arquitetura moderna, Oscar Niemeyer, em São Paulo, conta com a participação de personalidades de diversas áreas, como jornalistas, artistas e especialistas. "'Alma de Cozinheira' é mais do que um programa de culinária. A Paola se conecta de uma forma única com os convidados. As conversas vão para lugares inimagináveis e são surpreendentes. É muito além da cozinha, é realmente sobre alma", comenta Flavia Morete, Diretora de Conteúdo da Floresta.

 

No primeiro episódio, Paola recebe Juliette e Fátima Bernardes e o tema não poderia ser outro: empoderamento feminino. No cardápio, um taralli com tapenade, parmesão e raspas de limão como entrada; no prato principal, pilaf de arroz selvagem com amêndoas e cogumelos e, por fim, um lemon posset de sobremesa. Ao longo da temporada, a atração contará também com a participação de Isabel Teixeira, Lília Cabral, Mônica Iozzi, Pedro Bial, João Vicente, Linn da Quebrada, Dani Calabresa, entre outros.

 

Versão em podcast 

O programa ganha também um podcast para chamar de seu. Além de ficar por dentro das receitas, os ouvintes terão acesso a conteúdos inéditos, podendo conhecer mais sobre a vida de cada entrevistado. Publicado semanalmente às quartas-feiras, os episódios estarão disponíveis no Globoplay e nas plataformas de áudio após a exibição de cada programa no GNT.

 

Versão Spin Off
No spin-off digital do programa, Paola Carosella vai descobrir o retrato das diferentes "almas" de cozinheira que existem Brasil afora. São histórias, tradições e receitas riquíssimas que vivem escondidas em cozinhas de norte a sul do país; e ninguém melhor que Paola - que se apaixonou pela pluralidade do nosso país há mais de 20 anos - para traduzi-las em 10 episódios tão inspiradores quanto apetitosos. Com publicação semanal, o spin off estreia dia 9 de maio, terça-feira, no YouTube do Receitas.

 

"Eu acho que a primeira imagem que me vem à mente quando eu penso no 'Alma de Cozinheira' é de gratidão, por tudo que me foi dado. A segunda é de curiosidade em ver como ficou, e a terceira é de saber se conseguirei tocar as pessoas do jeito que os convidados me tocaram - entretendo, emocionando e inspirando", finaliza Paola Carosella.

 

"Alma de Cozinheira" será exibido semanalmente, toda quarta-feira, a partir das 21h30, no GNT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024