A aventura toma conta do History no mês de maio

HISTORY

História Extrema

Programação especial terá a estreia da produção original Andes Extremoo spin-off Sozinhos: Desafio no Gelo e a nova temporada de Homens da Montanha


Andes Extremo


ESTREIA: 4/5, quinta-feira

A partir de 4 de maio, a aventura ganha lugar de destaque na programação do History: o especial História Extrema marca a estreia de Andes Extremo, nova produção nacional do canal, sobre três montanhistas brasileiros em um desafio na Cordilheira dos Andes, a maior cadeia de montanhas do planeta. Além disso, estreia Sozinhos: Desafio no Gelo e a nova temporada de Homens da Montanha. Séries de sobrevivência, em uma combinação de aventura e história, que vão tirar o fôlego da audiência e agitar as quintas-feiras do mês.

ESTREIA – 4/5, às 22h10

Nova série - Andes Extremo

O principal destaque da programação especial de aventura do History é a estreia da produção original Andes Extremo. Gabriel Tarso, Edson Vandeira e Branca Franco, três experientes montanhistas brasileiros, se aventuram na maior cadeia de montanhas do planeta, com picos extremamente remotos e desconhecidos. O resultado é uma exploração repleta de paisagens alucinantes.

Uma combinação de seis montanhas na faixa dos seis mil metros de altitude e um mergulho na cultura milenar que deu origem ao maior império da América pré-colombiana compõem o cenário da nova série, realizada em parceria com a produtora Canvas e com direção de Wiland Pinsdorf.

Durante dois meses de gravação, os montanhistas exploram montanhas localizadas em regiões muito ricas culturalmente - Arequipa, conhecida pelos vulcões e a múmia Juanita, e Huaraz, onde está localizada a Cordilheira Branca. Existem ruínas Incas na base e vestígios nos cumes de muitas dessas montanhas. Suas histórias e tradições, como rituais sagrados e o significado de suas oferendas, são registrados pela produção e inseridos em cada episódio, combinando história e aventura.

Gabriell, Edson e Branca enfrentam rajadas de vento com 70 km/h, nevascas intensas, paredes verticais com 400m de gelo e avalanches, para escalar algumas das maiores e mais perigosas montanhas do país. Somente nessa temporada nos Andes, foram registrados três acidentes graves e uma vítima fatal.

No episódio de estreia, depois da aclimatação no Picchu Picchu (5.200m), Edson testa positivo para Covid. Gabriel e Branca seguem em dupla pelo Vale do Colca, duas vezes mais profundo que o Grand Canyon. Eles passam pelas incríveis ruínas da cidade pré-inca de Mauk'allaqta e chegam ao Coropuna, maior vulcão do Peru, iniciando a escalada rumo ao cume de 6.425m de altitude.

Classificação Indicativa: 14 anos

Na mesma data, chegam ao History a nova temporada de Homens da Montanha e a nova série Sozinhos: Desafio no Gelo:

ESTREIA: 4/5, às 19h25

Homens da Montanha 
–temporada 11

Homens da Montanha
 (Mountain Men) acompanha um grupo de pessoas que ainda vive de forma rudimentar, por meio da caça e armadilhas. Utilizam habilidades ancestrais aperfeiçoadas ao longo dos anos e lutam contra o inverno para obter o sustento necessário para suas famílias.


No episódio de estreia, Livre para sempre, em Montana, Tom e Nancy Oar se preparam para a chegada do longo inverno. Jake Herak luta contra uma densa neblina e muita terra das montanhas enquanto persegue um alce. E Josh Kirk tenta mover uma cabine de 150 anos para o centro de seu rancho de bisões, no Wyoming.

CI: 12 anos

ESTREIA: 5/5, às 20h20

Nova série - Sozinhos: Desafio no Gelo

A série de sobrevivência mais extrema da TV está de volta, desta vez com um spin-off ainda mais desafiador. Em Sozinhos: Desafio no Gelo (Alone: Frozen), os seis participantes mais fortes das temporadas anteriores – três homens e três mulheres - encaram o gélido inverno da costa do Atlântico Norte. Com apenas alguns suprimentos e suas experiências, terão de sobreviver por 50 dias em uma região habitada por ursos polares. Além dos predadores, terão que encarar ventos uivantes, temperaturas congelantes e muitas chuvas. O vencedor levará para casa o prêmio de 500 mil dólares. Serão exibidos dois episódios inéditos por semana,


O episódio de estreia é Especial: Antes do desafio congelante. Seis veteranos de Sozinhos terão que usar suas habilidades e 10 itens para sobreviver a 50 dias na costa de Labrador, do Canadá. Pior do que enfrentar o frio, ventos fortes, temporais e temperaturas congelantes, os participantes terão de disputar recursos com dois dos maiores predadores na América do Norte, ursos negros e polares. Em seguida, em 50 dias congelados, os participantes chegam à costa norte do Atlântico para encarar a missão mais gelada de suas vidas, a apenas poucos dias antes do começo do inverno.

CI: 12 anos

Além das novidades da programação, outras produções de aventura voltam para o canal: Mergulhados no Pântano, Mergulhados no Pântano: Invasão de SerpentesEstradas Mortais e Ataque Animal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado