Top 5 montanhas-russas para curtir em uma viagem a Orlando

Visit Orlando

Capital dos parques temáticos conta muitas novidades e opções que garantem muita adrenalina


Orlando, a capital dos parques temáticos, traz muitas atrações radicais que promovem aventuras únicas. Unindo a inovação com o entretenimento, o destino tem se empenhado cada vez mais em trazer novidades para seus visitantes, principalmente quando o assunto são montanhas-russas. 

O último lançamento do destino foi a atração Tron Lightcycle/Run, a montanha-russa temática considerada uma das mais rápidas da Disney, que vem para deixar o catálogo ainda mais completo de atrações radicais encontradas em Orlando. Isso porque, o destino já possui um acervo de brinquedos considerados os mais rápidos e mais altos de toda a Flórida e que batem recordes mundiais. 

Confira uma lista com cinco montanhas-russas radicais que você precisa conhecer em Orlando. 

A Tron Lightcycle/Run 

Lançada no início de abril no Magic Kingdom Park, depois de oito anos sem lançamentos no parque, a TRON se consagra como uma das montanhas-russas mais rápidas de qualquer parque temático da Disney no mundo, chegando até 95 km por hora. Baseado no filme de ficção científica da Disney TRON: Legacy, os visitantes irão acelerar por um mundo sem horizontes em uma corrida alucinante a bordo de sua própria Lightcycle, a incrível motocicleta do universo da franquia. 

Jurassic World VelociCoaster 

Aproveitando a comemoração dos 30 anos do primeiro lançamento do filme de Jurassic Park, os visitantes não podem perder a chance de se aventurar na Jurassic World VelociCoaster. Localizada na Universal's Islands of Adventure, a montanha-russa é considerada uma das mais radicais de Orlando e possui o arremesso mais alto da Flórida. Nos seus pontos máximos, ela alcança 47 metros de altura a 112 km/h. Outro diferencial do brinquedo, é a sua queda em 80 graus, a mais acentuada da história dos parques da Universal. 

Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure  

Inspirada no universo de Harry Potter, na Hagrid's Magical Creatures Motorbike Adventure, os visitantes podem se juntar ao Hagrid enquanto voam para as profundezas da Floresta Proibida, além dos terrenos do castelo de Hogwarts, para um encontro com as criaturas mais raras do mundo mágico. Localizada na Universal's Islands of Adventure, a montanha-russa mais temática e imersiva da Universal conta com o maior número de lançamentos do mundo, sendo sete no total. Além de ser a primeira montanha-russa nos EUA a apresentar uma queda vertical de queda livre – são quase cinco metros-, é também a mais longa da Flórida, medindo 1.540 metros.  

Mako  

Localizada no parque do SeaWorld, conta com o título de montanha-russa mais alta e mais rápida da Flórida, ou seja, uma hipermontanha. O brinquedo leva o nome de um dos tubarões mais rápidos do oceano, por suas altas velocidades, mergulhos profundos e emoções a cada curva. Essa montanha-russa atinge velocidades de até 117km/h e vale ressaltar que a atração tem uma queda única de 61 metros, aproximadamente a altura de um prédio de 20 andares. 

Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind  

Essa é a primeira montanha-russa da Disney com lançamento reverso e uma das maiores montanhas-russas cobertas do mundo. Localizada no Epcot, a atração é inspirada no universo de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e promove uma aventura com storytelling imersivo, que vai desde uma tour pelo Galaxarium - uma exposição ao estilo planetário que demonstra as similaridades e diferenças entre as galáxias de Xandar e da Terra - até a oportunidade de ajudar os guardiões Rocket, Groot, Gamora e o Senhor das Estrelas em uma missão urgente em que ele rebobinará, girará e seguirá na direção da ação em uma perseguição espacial emocionante. Outro destaque é que essa montanha-russa é considerada uma inovação da Walt Disney Imagineering, uma vez que gira 360 graus. 

Para saber tudo sobre as centenas de montanhas-russas em Orlando, acesse VisitOrlando.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado