Canal Brasil exibe "Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued"

Documentário faz parte da faixa "É Tudo Verdade"

"Ademã - A Vida e as Notas de Ibrahim Sued" será exibido pelo Canal Brasil na próxima quarta, dia 3 de maio, às 20h. O documentário, coproduzido pelo Canal Brasil, narra a trajetória do jornalista que revolucionou a imprensa brasileira com sua coluna diária que durou 45 anos. Com direção de Isabel Sued Perrin, filha de Ibrahim, e Paulo Henrique Fontenelle, o filme vai ao ar no canal na faixa "É Tudo Verdade", dedicada ao mais importante festival de documentários do país e com curadoria do crítico de cinema, jornalista e escritor Amir Labaki. 


Ibrahim foi uma figura fundamental para o jornalismo brasileiroO longa acompanha sua vida e carreira através de entrevistas, fotos e vídeos do arquivo pessoal de Isabel Sued Perrin. O jornalista, durante os quase 50 anos de carreira, inovou e criou um estilo próprio na imprensa escrita. Além de escritor, ele trabalhou como fotógrafo, radialista e apresentador de televisão. 



Ademã – A Vida e as Notas de Ibrahim Sued (2022) (114')

COPRODUÇÃO

Horário: Quarta, 03/05, às 20h

Classificação: 12 anos

Direção: Isabel Sued Perrin e Paulo Henrique Fontenelle

Sinopse: Filho de imigrante libanês, Ibrahim Sued foi um jornalista que inovou e criou seu estilo na imprensa escrita através da sua coluna diária, que durou 45 anos. Ele também foi fotógrafo e radialista, apresentava o telejornal ao vivo no início da TV e, no final do programa, dava seu furo (notícia em primeira mão) - sua marca registrada. O documentário é um relato emocionante de Isabel Sued, que, por meio de entrevistas, fotos e filmes do arquivo pessoal, foi em busca da trajetória do pai, figura fundamental da imprensa brasileira, dos anos 1950 até sua morte, em 1995.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado