Brasil é o segundo país que mais corrige e remove tatuagens no mundo

Preply


Pesquisa realizada pela plataforma Preply ainda revelou quais celebridades mais influenciam a população na hora do rabisco

25 de abril de 2023 - Fazer tatuagens para eternizar um momento, homenagear alguém ou celebrar uma conquista é muito comum entre os brasileiros que desejam expressar a sua criatividade por meio de uma arte na peleEntre os desenhos mais populares estão aqueles de linguagem, desde citações e letras inspiradoras de músicas até nomes de entes queridos e frases motivacionais. Mas você já se perguntou o que acontece se a tatuagem não sai como o planejado?

Pensando nisso, a Preply, plataforma online de idiomas, realizou uma pesquisa para descobrir os tipos mais comuns de tattoos feitas em diferentes idiomas, os países que mais se arrependem devido traduções ou ortografia incorretas e os famosos que mais influenciam o público a fazer um novo desenho.

Segundo os dados da Preply, que foram coletados com base em demandas de pesquisa online no Google, o Brasil é o segundo país que mais corrige e remove tatuagens no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, que tem mais de 1 milhão de buscas anuais de pessoas que procuram remoções de tattoos. Em comparação com à nação norte-americana, o número cai cerca de 72.5% em solo brasileiro, uma vez que a população faz cerca de 275 mil pesquisas de remoção ou correção de tatuagens por ano. 

Já em terceiro lugar, está o Reino Unido, seguido da Índia e do Canadá, que integram a lista dos Top 5 lugares que mais se arrependem das suas tattoos.

Saiba os tipos mais comuns de tatuagens de diferentes idiomas

Entre as tattoos de linguagem mais corriqueiras estão aquelas de nomes, com mais de 298 mil postagens no Instagram e 2,6 milhões de pesquisas anuais no Google. "Esse tipo de arte normalmente homenageia um membro da família, seja um ente querido que faleceu ou um parceiro, sendo muito representativo para quem faz ou recebe a homenagem", diz o gerente de sucesso de alunos na Preply Mustafa Ali Sivisoglu. 

O segundo lugar fica com as tatuagens de letras com um total de 2,2 milhões de postagens no Instagram e pesquisas no Google. Esse tipo de rabisco é mais simples e com apenas uma única letra, sendo que essa é geralmente a primeira letra de um nome ou um lugar significativo. Na sequência, estão as tattoos de citações, com mais de 87 mil postagens no Instagram e quase 900 mil pesquisas por ano no Google, que variam de inspiradoras a engraçadas. 

De Ariana Grande a Miley Cyrus: celebridades falantes nativas de língua inglesa são as que mais inspiram tatuagens

Além de influentes em Hollywood e na indústria musical, as celebridades podem ter um grande papel nas escolhas de tatuagem das pessoas, seja uma letra de uma de suas músicas ou uma citação do artista ou do filme que você ama. Com isso em mente, a Preply analisou também as 20 celebridades com mais volumes de pesquisa online e determinou as suas influências na hora do público escolher um desenho para fazer na pele. Da listagem de 20 famosos, apenas um não possui o inglês como língua materna, como é o caso do cantor sul-coreano Jimin.

Entre os mais populares, está em primeiro lugar Ariana Grande, com mais de 1,3 milhão de buscas por ano, seguida de Harry Styles e Justin Bieber, ambos com mais de 1 milhão de fãs procurando por suas tatuagens anualmente. Contudo, o destaque é da norte-americana que, em 2019, viralizou depois que os fãs observaram um erro de tradução em sua tatuagem em japonês dedicada ao álbum "7 rings" ("7 anéis" em português). Em vez disso, a expressão foi traduzida como "shichirin", que significa uma pequena churrasqueira em japonês. 

Para evitar que situações como essa ocorram, é preciso entender o idioma da tatuagem que você vai fazer ou pedir a um falante nativo para ajudar na tradução antes de fazê-la, adverte Mustafa Ali Sivisoglu. "Uma das partes mais legais desse tipo de tatuagem é que você não está limitado ao seu primeiro idioma. Ademais, várias pessoas gostam do mistério de um idioma que seus colegas não conhecem, então só é preciso ter cuidado para traduções ou ortografia incorretas", aconselha.

Confira a lista completa das celebridades que inspiram tatuagens ao redor do mundo:

  1. Ariana Grande - 1,328,760 pesquisas
  2. Harry Styles - 1,096,680 pesquisas
  3. Justin Bieber - 1,091,880 pesquisas
  4. Rihanna - 731,880 pesquisas
  5. Pete Davidson - 726,120  pesquisas
  6. Jimin - 594,240 pesquisas
  7. Angelina Jolie - 508,920 pesquisas
  8. Ben Affleck - 486,480 pesquisas
  9. Shia Labeouf - 486,120 pesquisas
  10. Johnny Depp - 405,960 pesquisas
  11. Scarlett Johansson - 401,160 pesquisas
  12. David Beckham - 399,840 pesquisas
  13. Selena Gomez - 399,000 pesquisas
  14. Adam Levine - 398,640 pesquisas
  15. Billie Eilish - 397,560 pesquisas
  16. Drake - 397,440 pesquisas
  17. Cardi B - 397,320 pesquisas
  18. Miley Cyrus - 326,640 pesquisas
  19. Zayn Malik - 326,640 pesquisas
  20. Mike Tyson - 269,040 pesquisas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado