CPTM recebe instalação artística de Cintia Abravanel

A exposição acontece em 4 estações da Companhia

Artista plástica, produtora teatral premiada, diretora do Centro Cultural do Grupo Silvio Santos e criadora do projeto Literatura no Teatro. Essas são apenas algumas das informações presentes no vasto portfólio de Cintia Abravanel, que acaba de iniciar uma parceria com a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ao exibir, de forma itinerante, sua instalação "Sou eu".

Inspirada em formas geométricas, a interferência artística é composta por um cubo de 3 metros de aresta, onde dentro dele há cinco cubos menores com acrílicos de diversas cores e tamanhos. A união da força do ferro e a transparência dos acrílicos entrelaçados em uma grande teia de finos cabos de aço representam a multiplicidade das pessoas.

"Assim como é impossível olhar todos os lados da figura geométrica de uma vez só, também não se pode conhecer todas as partes que compõe a personalidade do ser humano. Os acrílicos equivalem aos pensamentos e emoções. E quando explodem? São espalhados pelo universo", explica Cintia Abravanel.

A primeira estação da CPTM a receber a obra tridimensional é Palmeiras-Barra Funda, da Linha 7-Rubi. A partir de 29 de maio, os passageiros da Luz, que atende as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral, poderão interagir com a instalação. Entre os dias 3 de julho e 1º de agosto, será a vez do público que utiliza a estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade da CPTM. Finalizando o projeto, a exposição "Sou eu" encerra a temporada na Estação Tatuapé, da Linha 11-Coral, de 2 de agosto a 3 de setembro.

A exposição é gratuita e fica disponível para visitação durante todo o horário de operação das estações.

"Meu objetivo é que o público abra seu olhar para a arte e experimente o autoconhecimento por meio de uma obra lúdica, leve e colorida. Expor meu trabalho em um local onde circulam quase 2 milhões de pessoas por dia é incrível", completa a artista plástica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado