HISTORY - Destaques de 24 a 30 de abril

24/4, segunda-feira, 20h35

No inédito de Trato Feito: Pé na Estrada, Rick, Corey e Chum visitam Seattle e coleções gigantes de Lego e rock grunge

History apresenta o novo e divertido spin-off de Trato Feito, uma das séries de maior sucesso do canal. Trato Feito: Pé na Estrada (Pawn Stars Do America) acompanha Rick Harrison, Corey Harrison e Austin "Chumlee" Russell enquanto viajam pelos Estados Unidos, visitando lugares emocionantes em busca de descobertas históricas e objetos incríveis de coleção. 

Pela primeira vez, os três viajam juntos para oito cidades, atrás de itens raros e interessantes, coleções surpreendentes, e ainda se conectando com fãs da loja de penhores mais famosa do país. Ao longo dos episódios, os rapazes visitam um museu de helicópteros e a cidade mais mal-assombrada dos Estados Unidos, encontram veículos italianos vintage, pinballs e tratores antigos, entre raridades valiosas e extraordinárias.

No episódio Aventuras em Seattle, Rick, Corey e Chum chegam a Seattle. Lá, jogam peixes no Pike's Market, enquanto esperam que seu grupo de especialistas os ajude a encontrar alguma joia perdida na Cidade Esmeralda. Além do mais, aproveitam para examinar coleções gigantescas de Lego, artigos relacionados ao grunge e o museu de arte Chihuly - até se atrevem a soprar vidro.

Classificação Indcativa: 10 anos
________________________________________________________________________________________________________________________

26/4, quarta-feira, 20h20

Carros clássicos, tesouros sobre quatro rodas e passeios malucos, esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No inédito Motores magníficos, os Caçadores de Relíquias compartilham seus melhores achados em quadro rodas, da Califórnia à Pensilvânia. Entre eles, um tesouro Cadillac, um Impala vintage que eles restauram e, finalmente, alguns passeios malucos e clássicos em San Francisco.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

27/4, quinta-feira, 22h10

Desafio Sob Fogo: Primeiro inédito do especial Mega Armas tem lâminas colossais e a monstruosa espada de Grutte Pier

Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) é uma das séries favoritas da audiência do History. Na produção, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. O canal exibe um evento especial da nona temporada, Mega Armas.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

Em Mega armas: espada gigantesca, o primeiro de quatro episódios especiais, os competidores devem resgatar o aço de um enorme trilho de ferrovia para fabricar lâminas de características colossais. Os finalistas terão de forjar a maior arma da história de Desafio Sob Fogo: a monstruosa espada de dois metros do lendário guerreiro gigante camponês Grutte Pier.

CI: 12
________________________________________________________________________________________________________________________

ÚLTIMO EPISÓDIO - 28/4, sexta-feira, 21h05

Com o fim da guerra, surge uma nova ameaça ao Papa, no último episódio de Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio

History apresenta Arquivos Secretos do Vaticano: O Papa e o Demônio (Secret Vatican Files: The Pope & The Devil), minissérie documental que analisa documentos sigilosos do Vaticano para elucidar qual era a conexão entre o Papa Pio XII e Hitler. Conhecido como Papa do Silêncio, Pio XII poderia ser cúmplice ou adversário do ditador nazista, uma vez que o silêncio pode indicar cumplicidade ou estratégia de combate.

Por meio da avaliação de documentos desclassificados pela Vaticano em 2019, a produção revela que o plano de Pio XII e seus colaboradores próximos na verdade conseguiu salvar mais de 70 mil judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Mas como isso aconteceu?

O último episódio da minissérie é Um novo demônio se aproxima. A guerra acabou, Hitler cometeu suicídio e milhares de nazistas fugiram da Europa com a ajuda de membros do Vaticano. O que o Papa realmente sabia sobre as infames "ratlines", os sistemas de fuga usados por nazistas e fascistas? Um demônio está morto, mas outro se declara inimigo do Papa: Josef Stalin.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________
28/4, sexta-feira, 22h10

Jorge Said conhece os rituais religiosos e o Carnaval do Brasil, no episódio inédito de O Peregrino

Na série original do HistoryO Peregrino, o jornalista e documentarista chileno Jorge Said explora as tradições religiosas do mundo e os rituais da humanidade, de manifestações espirituais à fé em meio à guerra.

O Peregrino vai em busca da história e da fé em uma incrível viagem pelos misteriosos caminhos percorridos por milhões de pessoas motivadas por suas distintas crenças - e que até atravessam mares e continentes para professar sua fé, ou mostrar sentimentos por aquilo em que creem.

Jorge Said, realizador e apresentador da série, é o verdadeiro "Peregrino", que percorre lugares sagrados nos cinco continentes, adentrando florestas, subindo ao alto de montanhas e descendo às profundezas da terra para encontrar as peregrinações mais emocionantes e espetaculares da humanidade. Nesta primeira temporada de dez episódios, os destinos são Brasil, Bolívia, Espanha, Ucrânia, Grécia, Finlândia, Rússia, Arábia Saudita, Catar, Etiópia e Egito. Cada episódio mostra como vivenciam a espiritualidade, os rituais e tradições que vão desde o misticismo, passando pela New Age e paixões mais terrenas, como o futebol.

No episódio de hoje, Brasil: rituais religiosos e pagãos, Jorge Said vai para o gigante e deslumbrante Brasil, o país com maior quantidade de católicos do mundo, onde rituais cristãos e séculos de história convivem harmoniosamente com algumas das maiores festas pagãs do planeta. Na Ouro Preto colonial, a produção vivencia o fervor e a paixão das comemorações da Semana Santa.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________
29/4, sábado, 17h25

Esta semana, em Vikings, Ragnar e sua família fazem a peregrinação para agradecer aos deuses

Celebrando os 10 anos de seu lançamento, a série de sucesso mundial Vikings chega à tela do History. Criada e dirigida por Michael Hirst, autor dos livros que serviram de base para filmes como Elizabeth (1998) e Elizabeth, a Era de Ouro (2007) e a série The TudorsVikings conta a história de guerreiros, comerciantes e exploradores nórdicos do século VIII e retrata a vida na Idade Média por meio dos olhos da sociedade viking.

Fundada na tradição oral nórdica e utilizando línguas mortas "ressuscitadas" para esta série, como o nórdico antigo, o latim, o francês medieval e o inglês antigo, a vibrante história de Ragnar (Travis Fimmel, Os Fora da Lei, Bilhete de Fuga) revive as aventuras de um povo que atuava também como agricultores e construtores de barcos, usando tecnologia avançada para o seu tempo.

Ragnar é um fazendeiro aventureiro e pai de família que está frustrado com as políticas de Earl Haraldson (Gabriel Byrne, HereditárioOs 33), que continua a enviar seu exército para os pobres estados bálticos e a Rússia, em vez das novas terras inexploradas do oeste. À medida que o domínio escandinavo se estende, Ragnar desafia seu líder sem visão a buscar ser um verdadeiro rei. O protagonista é apoiado por sua esposa, a camponesa Lagertha (Katheryn Winnick, A Torre Negra).

History exibe três episódios, aos sábados, a partir das 17h35.

No primeiro inédito de hoje, O resgate do rei, Ragnar e seus homens navegam rio acima a bordo de três navios vikings até atingir o coração do poder no leste da Inglaterra: a Villa Real do Rei Aelle. Depois de capturar o irmão do rei, eles exigem pagamento para libertá-lo. Enquanto isso, Lagertha sabiamente faz justiça na ausência de seu marido.

No segundo deste sábado, Sacrifício, Ragnar e sua família realizam a tradicional peregrinação a Uppsala para prestar homenagem e agradecer aos deuses. Athelstan, convidado para a viagem, descobre os sacrifícios humanos. Além do mais, o rei Horik dá as boas-vindas a Ragnar, que propõe que unam forças e continuem saqueando seus inimigos.

Em seguida, em A escolha, a pedido do rei Horik, Ragnar organiza uma missão diplomática para Gotaland (atual Suécia) para tentar resolver uma disputa territorial com o líder da região, Jarl Borg. Enquanto isso, sua vila é devastada pela Peste Negra, e Rollo considera uma oferta de Borg para sair da sombra de seu irmão.

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

29/4, sábado, 22h10

No inédito de A Maldição do Triângulo das Bermudas, a equipe enfrenta profundidades extremas e fortes correntezas

O Triângulo das Bermudas é o trecho oceânico mais notório da história, e evoca medo e fascinação sem fim. Delimitadas pela Flórida, Bermuda e Porto Rico, essas águas sugaram incontáveis navios, aviões e suas tripulações – alguns desapareceram sem deixar vestígios. A nova série do HistoryA Maldição do Triângulo das Bermudas (The Bermuda Triangle: Into Cursed Waters) acompanha uma equipe de profissionais de elite enquanto investigam o local, desta vez com uma arma secreta: um mapa que marca todos os naufrágios e anomalias subaquáticas não identificadas.

A cada episódio de A Maldição do Triângulo das Bermudas, eles tentarão identificar um naufrágio misterioso, ao mesmo tempo em que avaliam as evidências por trás de lendas e teorias científicas, como ondas rebeldes, bolhas gigantes de metano, redemoinhos sugadores de navios e zonas mortas que confundem equipamentos e aviões. No Triângulo das bermudas, nunca se sabe o que pode ser encontrado. No fundo do oceano, o time de pesquisadores faz história e descobertas importantes que vão além de mitos e conjecturas.

Em Abismo alienígena, a equipe recorre a equipamentos especiais em uma busca épica por dois grandes aviões da força aérea que desapareceram sem deixar rastros com dezenas de pessoas a bordo. Para isso, embarcam em um de seus mergulhos mais angustiantes, lutando contra profundidades extremas e correntes ameaçadoras.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________

30/4, domingo, 16h20

History Movies apresenta O Resgate do Soldado Ryan, vencedor de cinco Oscar® e dirigido por Steven Spielberg

Neste domingo, o History exibe O Resgate do Soldado Ryan, épico de guerra dirigido por Steven Spielberg (A Lista de SchindlerTubarão) e vencedor de cinco Oscar®: Melhor Diretor, Fotografia, Som, Edição e Edição de Efeitos Sonoros.

A trama é ambientada na Segunda Guerra Mundial, durante a invasão à Normandia. Depois de desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o Capitão Miller (Tom Hanks, Forrest Gump: O Contador de Histórias) recebe a missão de comandar um grupo para o resgate do soldado James Ryan (Matt Damon, Perdido em Marte), o caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Eles precisam salvar a vida do soldado e garantir seu retorno para casa.

O Resgate do Soldado Ryan (Saving Private Ryan, 1998, EUA)
Gênero: drama, guerra
Direção: Steven Spielberg
Elenco: Tom Hanks, Matt Damon,Tom Sizemore

CI: 16

________________________________________________________________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado