Mitsubishi Cup terá transmissão ao vivo pelo Bandsports a partir do dia 29

Maior rally cross country de velocidade do

Brasil será exibido para todo o Brasil  

Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade do país contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Bandsports, já a partir da próxima etapa da temporada 2023, que acontecerá sábado (29/4), em Pirassununga, interior de São Paulo.


A transmissão reforça a importância de uma categoria como a Mitsubishi Cup, promovida há 24 anos, para o automobilismo brasileiro. Ela é a única competição de rally transmitida em rede nacional na atualidade. 


"Poder contar com a transmissão para todo o Brasil da Mitsubishi Cup apenas confirma todo o comprometimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o automobilismo nacional. A exibição da temporada deverá aumentar bastante a visibilidade da categoria e atrair um número cada vez maior de participantes que, como muitos, são apaixonados pelo rally e pelo esporte a motor", afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.


Com mais de 60 carros no grid, a Mitsubishi Cup oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). 


A competição desafia pilotos e navegadores a percorrer um circuito de cerca de 30 quilômetros no menor tempo possível. Os competidores não sabem os trajetos a serem percorridos até o dia da prova e têm três tentativas para percorrê-los sem perder pontos. 


Desenhados especialmente para cada etapa, eles são feitos em meio às fazendas do interior de São Paulo e apresentam diversos tipos de terreno off-road, como areia, terra, lama e cascalho. 


Para a temporada 2023 a Mit Cup será dividida em oito categorias, de acordo com o carro e o nível de experiência dos competidores: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró, L200 Triton Sport RS e a nova L200 Triton Sport RS Pró.


A nova categoria deve reunir os veículos mais rápidos de toda a competição. Ela marca a estreia do novo sistema de transmissão sequencial que será colocado nas picapes L200 Triton Sport RS, carros totalmente modificados com foco em performance nas pistas off-road.  


A Mitsubishi Motors é a única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de competição. Até hoje, a marca já produziu mais de 650 veículos para as estradas de terra e para as pistas.


Os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.


Eventos carbono zero

Desde o 2021, a Mitsubishi Motors e a Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, firmaram parceria para compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca de veículos 4x4. 


O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.


A temporada 2023 da Mitsubishi Cup tem patrocínio de Pirelli, Axalta, Ademicon, Pilkington, W. Truffi Blindados, 3 Corações, Transzero, Petrobrás, Ativos, Cisa Trading e HPE Corretora. O evento também conta com o apoio da Miolo e do Circuito Elegante.  


Sobre a HPE Automotores

HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no País. No mercado desde 1991, a HPE Automotores também conta, há 25 anos, com uma fábrica em Catalão (GO), onde já foram produzidos mais de 600 mil veículos de alta qualidade. Para a HPE, ser 4x4 é um estilo de vida e para transmitir este estilo aos seus consumidores, a empresa organiza eventos com clientes há mais de 27 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado