Streaming da TV Cultura conta com tecnologia de ponta em modelo pioneiro em parceria com TVCoins

TVCoins

Emissora leva programação para dispositivos móveis e disponibiliza clássicos como Cocoricó para público infantil sob-demanda

O Brasil é um dos maiores mercados de consumo de conteúdo audiovisual, em especial por streaming. Segundo pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box do segundo semestre de 2022, 66% dos brasileiros disseram que assinam pelo menos um serviço de streaming. 

Com a grande variedade de plataformas, a produção e consumo desse tipo de conteúdo tornou-se mais comum, com cada vez mais investimentos em tecnologia para a criação de novos streamings. 

Em abril de 2023, a TV Cultura anunciou o lançamento de sua própria plataforma, a fim de levar seu conteúdo para além da televisão. Pioneira no desenvolvimento de serviços de streaming, a TVCoins é a empresa responsável pela criação do Cultura Play.

"A TVCoins tem um modelo de negócios único e o processo de desenvolvimento dos aplicativos é muito simples e rápido, sendo necessário apenas alguns dias para finalizar questões técnicas. Para facilitar ainda mais e tornar a experiência entre a parceria algo ainda mais próximo, membros da TVCoins trabalharam da sede da emissora em conjunto, para criar a melhor experiência possível na relação entre tecnologia, marca e conteúdo", destaca Bruno Lopes, Customer Engineering Manager da TVCoins.

O projeto foi pensado para o usuário final com o que há de melhor da tecnologia disponível no mercado, com o aplicativo já disponível para dispositivos móveis, Roku, TV conectada e webplayer no site oficial. Agora, as empresas atuam para ampliar os dispositivos onde o aplicativo estará disponível.

"Os principais pontos do processo foram a curadoria feita pela TV Cultura dos conteúdos a serem inseridos dentro do aplicativo e as definições de marca, cores e layout. A ideia era a criação de uma experiência única ao usuário, proporcionando uma proximidade com a proposta da emissora nas mãos do consumidor", acrescenta o executivo.

TV Cultura traz programação para além da televisão

A TV Cultura entra no universo digital sem perder suas principais características de mídia tradicional que está presente tanto na TV quanto no rádio. A parceria entre a TV Cultura e a TVCoins começou com a criação de um webplayer para transmissão 24 horas da programação da emissora, especialmente pela exibição da UEFA Europa League. 

"Será mais uma janela para acompanhar os programas da Cultura ao vivo ou sob demanda, onde e quando quiser, sem pagar assinatura", comenta Pedro Toledo, Gerente de Mídias Digitais da TV Cultura. 

Toda a programação infantil que já é transmitida através do canal tradicional e no site oficial da emissora estará no aplicativo, seguindo os mesmos horários programados que o público já está acostumado. Além da transmissão ao vivo, clássicos infantis, como Cocoricó, estarão disponíveis no modelo sob-demanda.

"O aplicativo trará ao consumidor todos os formatos de conteúdo da emissora, canal ao vivo com a programação clássica, vídeos sob demanda com diversos programas e canais de rádio. Essa iniciativa fortalece a disseminação de conteúdo de qualidade há décadas produzido pela TV Cultura", afirma Gustavo Marra, presidente da TVCoins. 

Cada vez mais emissoras estão apostando em serviços próprios de streaming como uma maneira de alcançar novos públicos através de variadas produções para diferentes plataformas. 

"O grande desafio da construção de um aplicativo Cultura Play é criar uma identidade visual única para uma nova forma de distribuição de conteúdo e que esteja relacionado a clássica marca de uma emissora tão conhecida como a TV Cultura", completa Gustavo Marra.

Sobre a TV Coins 

TVCoins é uma plataforma de streaming de vídeo white label que oferece conteúdo ao vivo e VOD direto ao consumidor por meio de um aplicativo para TV Conectada e plataformas móveis, como iOS, Android e Roku. A plataforma como serviço (PaaS) impulsionada por anúncios é uma solução completa e totalmente gerenciada pela TVCoins que ajuda o produtor de conteúdo a construir um público com engajamento fidelizado. A TVCoins também conta com um programa de incentivo que recompensa os espectadores pelo tempo que passam assistindo ao conteúdo. Quanto mais eles assistem, mais eles ganham. Saiba mais em www.tvcoins.com/business

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado